domingo, 15 de fevereiro de 2009

Se os teus olhos forem trevas, grandes trevas serão.


A paz queridos.
Já notaram como os nossos olhos são importantes? Tão importantes que o Senhor Jesus nos falou que eles não poderiam ser trevas. Você deve estar se perguntando, como os olhos podem ser trevas? Afinal eles é que trazem luz para tudo o que fazemos. Um cego vive em trevas exatamente por não ter olhos.... Ou será que é porque não enxergar? Nós apesar de enxergarmos podemos estar em trevas? Que trevas são estas afinal?
São as trevas da alma! Todos nós temos alma, e esta pode estar em luz ou em trevas.
Irmãos, a palavra diz que é luz para o nosso caminho e lâmpada para os pés, isto significa que é um farol para guiar-nos. Quando deixamos o Espírito de Cristo nos guiar somos realmente iluminados, entretanto quando fechamos os olhos para o Espírito e achamos que a nossa própria mente pode entender nos tornamos trevas, e pior passamos trevas adiante. Só é possível entender a palavra pelo Espírito. A sabedoria vem do alto, não é nossa. Hoje os pastores e lideres tem que fazer cursos e são diplomados nisto, naquilo, doutores em divindade etc... São ótimos cursos, que trazem conhecimento humano, doutrina e só, porém se não houver revelação, não há possibilidade de entendimento.
Em vista disto muito se faz de errado sob a palavra. Falsas doutrinas, doutrinas de homens, são difundidas até no meio evangélico. Os que não crêem na palavra de Deus usam a palavra inspirados por satanás, como Kardec, mais os que crêem também o são quando não escutam o Espírito. Muitas vezes as ambições humanas falam mais alto, e lideres usam a palavra para explorar fieis, outros para ganhar status, lideres desenvolvem doutrina para difundi-la e ser reconhecido. Há ainda aqueles que pegam uma doutrina já pronta e constroem mais sobre ela. Isto tudo é religiosidade, não revelação na palavra. Claro que há muitas coisas boas, e todas reveladas pelo Espírito. Mais e você? Como você tem lido a palavra? Você tem que acreditar na palavra em todas as coisas. Não duvidar um só instante, ela é vida. Não basta crer em uma parte e em outra não. Tudo na palavra é pertinente a nossa vida. São aplicações praticas com seus acertos e erros exatamente para nos orientar em nossas escolhas.
Mudança, esta é a atitude de quem realmente lê com os olhos do Espírito. Há transformação, há cura. Um irmão que aplica as verdades para sua vida cresce no espírito e com o Espírito. Sua alma é tratada, e do seu interior vão sendo retirados os lixos que estavam estabelecidos, e é tanta tralha que leva tempo. Conforme a alma vai sendo limpa, o espírito vai se fortalecendo. Praticas antes comuns, são substituídas por novas de acordo com o entendimento adquirido. Atos contrários a palavra são agora vistos como ruins. Pensamentos ruins são agora rechaçados. Seus olhos passam a brilhar para serem luz. Este é um dos momentos mais difíceis, pois é neste momento que achamos que já estamos prontos que sabemos tudo. Não te esqueças que mesmo após ter vencido tudo deveis permanecer inabaláveis. Ficamos muitas vezes na letra e não temos ações. Os olhos brilham mais não iluminam nada nem ninguém. Fecham-se em causa própria e a luz que os teus olhos tinham vão se apagando até que se tornem trevas. Toda luz tem uma fonte geradora, Deus. Enquanto estamos ligados a fonte geradora temos energia para gerar luz, porém se houver falta de manutenção na rede de transmição pode haver picos de queda, e esta é a oportunidade que o inimigo espera. Podemos nos desviar do caminho, basta que para isto nos esqueçamos de onde vem a energia geradora de luz. O inimigo pode fazer um “gato” conectando-se clandestinamente e lhe passar aparência de luz. E você por estar ávido para receber mais e mais, acaba sendo alimentado por uma fonte falsa. Não sei como os teus olhos estão mais eles devem ser luz para dissipar trevas. Devem brilhar a luz de Cristo, para que o mundo creia que você é dEle e para Ele, e glorifiquem ao Pai vendo a luz que você traz para o mundo. Mais lembre-se você tem que estar conectado a fonte geradora perfeitamente. Nunca se esqueça de fazer manutenção olhando todas as portas de entrada, verificando cabos e usando sempre filtro de linha, para receber sem interferências. A fonte de luz é perfeita, não dá defeito, o serviço nunca dá problema mais a manutenção é por sua conta. Como está a sua luz hoje? Está com quedas ou está firme? Se os seus olhos forem trevas grandes trevas serão. Verifique se o contato está perfeito com a fonte geradora e utilize a luz que brilha em ti para iluminar quem está ainda cativo das trevas.
Em Cristo
Sergio valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário