sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A falência da morte.



Queridos irmãos.
Nos dias de hoje temos visto um sem número de noticias que tem nos chocado e nos afligido. Parece as vezes que o mundo está sem controle. Porém quero vos lembrar que o mundo tem um “príncipe” que se esforça para causar o maior dano possível aos que no mundo estão. Violência, depressão, pânico, tortura, homens bomba, drogas, pedofilia, ganância e todas as atribulações que tomam o nosso tempo não nos permitindo termos comunhão com a palavra de Deus. Pode não parecer mais o homem “está morto” ou se preferir espera a morte. Quantas vezes escutamos a expressão “vou morrer mesmo”! O maligno tem semeado enganos e mentiras. Entre elas vidas fora do corpo, vida em outros mundos, reencarnação. Cito apenas estas, pois são as mais correntes em nosso país.
“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...”.
A falta de esperança na ressurreição e o medo da morte levam o homem a pensar em outras vidas dando margem a diversos enganos e mentiras. Assim o homem se afasta da verdade e de Cristo. Mais o próprio Senhor Jesus já nos ensinava sobre ressurreição. Ele ressuscitou! Aleluia! A esperança da igreja tem que ser a mesma e não outra. Não devemos crer em nada que seja anátema disto. Se assim fizermos é vã a nossa fé. Quero vos lembrar que somos os únicos que cremos em ressurreição no corpo, transformado e glorioso, porem o nosso corpo e aqui neste mundo. Todas as outras “religiões” crêem em vida após a morte fora do corpo ou em corpo diferente, ou seja, Deus faria outro corpo para a alma habitar.
Quantas vezes você ouviu isto na igreja? Tenho a certeza que foram poucas ou nenhuma. A igreja não fala a respeito disto, ou fala muito pouco. Nossos queridos irmãos do inicio da igreja enfrentavam a morte com fé e ousadia. Além dos apóstolos que morreram com certeza da ressurreição, outros como bispo de esmirna, só para citar um diante de tantos outros queridos irmãos anônimos que deram à vida pelo evangelho e por Cristo e tantos que hoje ainda a dão. Então por que muitos estão morrendo sem conhecer a verdade? Para que serve a igreja? O que você esta fazendo com o dom da vida que recebeste. Muitos irmãos ainda sofrem com o medo. Quando nascemos de novo em Cristo Jesus, não só devemos anunciar que ele venceu, mais que nós também juntamente com ele venceremos a morte. Onde está ó morte o teu aguilhão? Estou decretando a falência completa da morte para todos aqueles que crerem que serão como o Senhor Jesus, vivos e vivificados pelo seu Espírito jorrando rios de água viva dando de beber a todos os que vierem a nós através do Espírito de Cristo em nós... Todos, sim todos que beberem desta água jamais terá sede ou morrerá. A morte está falida e não tem onde pegar empréstimo para se sustentar. A igreja gloriosa que está ressurgindo com a verdade sendo restaurada, colocará todos os inimigos sobre os pés do seu Senhor para que ele venha como seu Senhor e Rei, governar este mundo. Venha o teu reino, faça-se a sua vontade assim na terra como no céu.

Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário