segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Rio de janeiro é de Jesus?



A paz queridos.
O Rio de Janeiro é mesmo de Jesus? Se olharmos pelo lado do numero de igrejas podemos dizer que sim, afinal se o Rio não é o lugar com mais igrejas por metro quadrado, deve ser um dos primeiros. Existem ruas em que temos nove igrejas, às vezes uma do lado da outra. Infelizmente isto não tem feito muita diferença para nossa cidade. A impressão que temos é que cada vez mais a igreja se isola deixando de cumprir o que foi designada a fazer. Temos templos cheios de pessoas procurando bênçãos, barganhando com o Senhor; dê-me isto, me dê aquilo. Mais muito pouco comprometimento com a palavra. È duro dizer isto mais é a realidade, nem fria nem quente, morna. Sim a igreja do Rio tem estado morna. Se estivesse fria não ouviríamos tanto Jesus, Jesus. Entretanto se estivesse quente o Rio seria de Jesus. Paulo mudou toda uma cidade pela pregação do evangelho do reino de Deus. Ele falava das maravilhas que este reino proporcionaria. Pessoas largavam tudo para seguir os passos de Jesus, queimavam seus livros, estatuetas, até templos foram destruídos com a pregação de Paulo. Eféso era a cidade da “grande” deusa diana dos efésios. Uma cidade que se movia em prol do templo, vivia das peregrinações e vendas de imagens da deusa. Pessoas de todos os lugares vinham para adorar a deusa Diana. Mais o poder do Espírito em Paulo destruiu tudo isto. Qual o segredo de Paulo?
O Rio de Janeiro parece muito com a cidade dos efésios. Bebedeiras, orgias, deuses. A cidade do Rio de Janeiro também é uma das cidades que tem o maior numero de terreiros de umbanda e candomblé no Brasil. É uma cidade violenta, onde morre mais gente em um mês que na guerra recente Hamas x Israel. Incrível mais no Rio o diabo está na frente da igreja. O ano só começa depois da autorização do diabo após a festa da carne, e a igreja ainda se retira deixando satanás reinar a vontade. Que igreja é esta? Onde estão os filhos de Deus que como Jesus se manifestarão, com olhos para ver o nosso Pai e ouvidos para ouvir a sua voz? Onde estão os representantes de Deus na terra? Onde estão os sacerdotes reais, a raça eleita, a nação santa?
O povo do Rio de Janeiro está seguindo o que lhe é apresentado, porém estão clamando por justiça, paz, querem alegria, só que não tem em quem confiar. Nem governo, nem policia, e o pior nem a igreja tem resolvido o problema do Rio. Diversas manifestações têm sido feitas, por paz, por justiça. Mais quem pode dar isto ao Rio? Cada um tenta resolver o problema com as soluções que lhe cabem. O governo dá choque de ordem, a policia mata, a população sofre e a igreja descansa e aguarda a volta de Jesus para que todas as coisas sejam restauradas. Enquanto isto satanás e seus demônios curtem a cidade.
Basta! É chegada à hora de um povo Santo se levantar em nome do Rei Jesus e tomar posse do Rio de Janeiro para o seu Rei. “Já se ouve sobre os montes o rumor como o de muito povo, o clamor de reinos e de nações já congregados. O SENHOR dos Exércitos passa revista às tropas de guerra.” (Is. 13.4).
Temos que lutar, não contra pessoas mais principados e potestades, os dominadores deste mundo. Está na hora da igreja do Senhor avançar. Basta! Profeticamente tomamos posse do Rio de Janeiro para o nosso Rei. Declaramos que o inimigo será derrotado pelo avanço da igreja de Cristo. Serão homens e mulheres valentes com a plenitude do Espírito e manifestarão a gloria de Deus a ponto de mudarem esta cidade assim como Paulo mudou a cidade de Èfeso. E será chamada CIDADE DO SENHOR JESUS O GRANDE REI. Todos afluirão para o Rio de Janeiro do Grande Rei Jesus. Será cidade de justiça e de paz. Eu desafio você hoje a buscar a verdade e a santificação e almejar no seu coração ser glorioso sem macula e sem ruga, santo e sem defeito. Preparar a cidade para o nosso Rei que virá. Aproveite o carnaval e não descanse, esteja pronto, pois a guerra começou e você está alistado no exercito de Cristo. Coloque sua armadura e batalhe. Mais não seja morno, afinal você tem tudo para batalhar. O Espírito que está em você é o mesmo que estava em Cristo e em Paulo. Assuma aquilo que o Senhor falou a seu
respeito, não tenha medo, não se esconda, não se retire, mais avance, lute, brilhe, dissipe as trevas ao seu redor. Esta é a cidade que começará a mostrar ao mundo que o Senhor está vindo.
Em CRISTO O REI.

Sergio Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário