Muitos têm dito que o Reino de Deus está próximo. E está realmente próximo, pronto para estar dentro de vós. O Espirito busca aqueles que olham para Cristo e somente para Ele e entendam que Deus é Amor.
Todos os que amam são nascidos do Senhor, não os que são de alguma congregação ou grupo especifico. Se você ama, é do Senhor e o Reino de Deus esta dentro de vós. Todos os que amam são nascidos de novo e já não vivem, mais Cristo vive neles.
Se você é um destes o Reino não está próximo, mais se faz presente, e já é uma realidade. Ainda que todos digam que não, quem está amando já desfruta das dadivas do Reino, ainda que cheio de dificuldades meramente ligadas ao espaço em que o corpo se encontra. Entretanto já liberto e livre no Espirito é capaz de ter a paz que excede todo entendimento.
Recebe sabedoria do alto direto do Pai das luzes, e não se deixa enganar por falsos mestres, que tentam desestabilizar o que está alicerçado naquele que É tudo e para o qual tudo foi feito por meio de Sua palavra. Ninguém pode lhe tirar a salvação sob a égide do Filho! Nada, nem ninguém é capaz de mudar o que foi dito.
O Reino de Deus está próximo daqueles que ainda não amam, mais buscam a Deus com uma pureza de coração, com sinceridade na alma. Estes quando crerem que foi consumado por Jesus, naquele dia, na cruz. Assim que crerem verdadeiramente que Jesus é suficiente para que nós sejamos salvos, sem que falte nada a ser feito, pois o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo. Estes quando assim crerem amarão como Ele mandou amar.
Entretanto, o Reino de Deus está longe, daqueles que escondidos atrás da religião, mantém seus preconceitos e conceitos, para julgarem e determinarem quem tem o direito de ser amado ou não. Este conceito já mostra que não são capazes de amar e todos os que não são capazes de amar, não são nascidos de Deus.
O Reino de Deus está próximo para uns, longe para muitos, e já é por fé para os que creram em Jesus. Portanto se você é um dos que tem fé para crer, de modo algum pare o seu trabalho, porque nosso Pai trabalha até agora. E nós devemos também trabalhar até o fim de nossa carreira na terra, servindo em amor a todos. Sem nenhuma exceção.
Sirva, doe-se, alegre-se, chore com quem chora, mais seja aquele que sempre traz animo para levantar os que pedem desesperadamente uma mão estendida. Seja você luz que ilumina vidas, sal que traz tempero do entendimento em Cristo e para Ele. Não se preocupe quando o Reino virá com aparência visível, com o entendimento deste mundo. O mundo jamais entenderá a Cristo e a todos os que estiverem Nele. O mundo não verá o Reino, verá apenas o Rei Jesus. E confessará que só Ele é o Senhor. Mais nós os que cremos já somos por Ele governados e vivemos o seu Reino em nossas vidas. Somos considerados loucos, mais somos os mais lúcidos de toda a humanidade. Rendemo-nos a soberania daquele que É e será para sempre, do qual esperamos a sua vinda para a hora e o dia que pode ser agora ou não, mais que será, quando o Pai quiser.
Nossa esperança é Jesus. Ele é a certeza da salvação das nossas almas. Curvam-se potestades e principados, anjos e demônios, diante do Cordeiro que foi morto e foi achado Digno e está acima de todo nome, em todo o universo, seja este universo o que entendemos como universo e o que não mensuramos. Ele é! Apenas os que não querem ver não veem. Não seja tu um cego. Louve a Jesus o nosso Salvador e receba hoje mesmo o Reino em ti.
No Rei que esta voltando.
Sergio Valle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário