sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Crentes, verdadeiros ou falsos?



Queridos irmãos.
Quem são os falsos profetas?
A dois mil anos atrás Jesus já nos avisava que eles apareceriam. Não passou muito tempo e apareceram muitos. Mais nos dias de hoje quem seriam?
Podemos dizer que eles estão fora da igreja. Podemos dizer que são os que professam outra religião. Podemos dizer o que quisermos, mas será que estamos certos?
Quem será mais falso; o que tem o entendimento e manipula ao seu bel prazer, ou o que está cego é não consegue enxergar? Será que existe distinção entre eles?
Vejamos por exemplo os que não conhecem a Jesus.
Estes estão subjugados pelas trevas, enganados por “anjos” que se passam por espíritos de luz. São oprimidos, escravizados pelo poder das trevas e por isto não conseguem enxergar a verdade.
Não há luz para que eles vejam. Eles até que procuram a verdade, mais tudo que lhes é dado é a aparência de verdade. Imagine você num lugar muito escuro, quando de repente aparece uma luz muito fraca. Você mesmo sem saber vai em direção a ela. Afinal é a única forma de luz que pode ver. E você continua em direção a luz fraca, pois lhe parece ser a única, e lhe dá esperança de sair das trevas. Você continua até que chegue ao local onde a luz fraca está. Então você se depara com um reino governado por um tirano cruel, que imediatamente lhe acorrenta. Inicialmente você pensa estou ferrado. Mais após algum tempo você passa a achar melhor do que estar em trevas, absoluta e tem a esperança de um dia ser liberto. O rei então lhe faz uma proposta para que você passe a ser seu súdito por livre vontade. É isto ou continuar acorrentado. Você imediatamente concorda com a oferta, pois é melhor servir ao déspota a passar acorrentado. Então o rei cruel lhe leva para a corte e lhe mostra o seu reino. Um reino que lhe oferece poder luxuria e outras coisas que dão prazer a sua carne. Os ferimentos do cativeiro ainda estão abertos e você vê a possibilidade de uma melhora radical. Com certeza você e qualquer um iriam cair neste golpe. Passariam a servir este rei, e com o passar do tempo estariam tão envolvidos com ele que se assemelhariam, a ele. O rei olharia para você diria: está consumado ele é meu, sua alma é minha, tenho autoridade sobre ele.
Porém um dia surge uma Luz de um brilho tão intenso que você é incapaz de resistir a dar uma olhada, mesmo que não seja diretamente. Porém a cada vez que olha para esta Luz, a luz que você havia visto antes se torna um vácuo. Esta Luz vai te preenchendo a ponto de você se render ao seu brilho intenso e maravilhoso. Então você decide romper com o rei cruel para seguir o brilho desta Luz. Inicialmente o rei não aceita perder um súdito tão fiel. Então ele o ameaça e o oprime de uma forma nunca experimentada por você antes. Mais a Luz continua a brilhar e lhe dá paz. Você então continua a caminhar para a Luz. Que encontro maravilhoso. Você encontra com aquele que pode te dar verdadeiramente algo. A vida eterna bem aventurada. Ele lhe diz: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. Você fica em êxtase, afinal a luz que conhecia lhe obrigou por força a segui-la. Não havia opção. Agora lhe aparece um SENHOR que lhe tira todos os medos, nada lhe cobra nada, apenas lhe pede que o ame, pois ELE o ama. Então você aceita e começa a seguir os seus ensinamentos. Procura estar em comunhão com o seu novo Senhor em tudo, afinal você sabe o que é estar no cativeiro da corrupção e sabe que outros aguardam por serem libertos assim como você. O seu Senhor então lhe dá toda autoridade, para lutar contra o reino das trevas. O seu Senhor ainda lhe diz Eu venci, serei contigo e você também vencerá. Não tema se forte e mesmo após ter vencido tudo permaneça fiel, então lhe darei a coroa da vida. Mas lembre-se que os que estão presos sob trevas estão doentes assim como tu estavas. Não se transforme tu em um déspota com o poder que lhe foi dado. Este poder lhe é dado para servir e não para subjugar. Tens que ser Luz, pois em ti está o que é meu, eu to dei para que destruísse as obras das trevas e para anunciar que o seu Senhor e Rei virá e inaugurará um novo reino. Reino de paz, justiça e alegria. Estarei contigo todos os dias até que volte. Então, o servo procura obedecer fielmente às ordens do seu Senhor. Mais o rei déspota e cruel não dá trégua. Procura derrubá-lo a todo instante, pois ele sabe que se o servo fiel vencer será indestrutível. O rei cruel teme um exercito indestrutível, pois será o fim do seu reino. Após ser tomado o seu reino será entregue ao Rei verdadeiro e Ele destruirá o inimigo por completo.

Agora veja de forma diferente.
Você conhece o Rei verdadeiro. Recebeu do seu Espírito para ser Luz e sal. Tens todo o conhecimento da verdade. Apesar disto, não busca ser como o seu Senhor. Mais você provou todos os benefícios de servir ao Senhor e Rei, a ponto de se acomodar e dizer o Meu Rei virá e quando Ele chegar, Ele o Senhor vai destruir o reino das trevas. Eu vou aguardar. Quando aparece um súdito do rei cruel em sua frente você o amaldiçoa e o manda embora dizendo que ele é filho das trevas, então você fala que o seu Rei vai destruí-lo quando vier. O súdito do rei das trevas se enche de ódio, pois não conhece nada alem do seu rei, ele se assemelha a ele de tanto servi-lo. Você porem o olha como se fosse ele o próprio rei cruel. Não como um escravo, sofrido e subjugado, que está em trevas tão grandes que nada enxerga apenas o seu rei. Você oprime ainda mais dizendo que ele vai arder no fogo eterno não lhe dando nenhuma alternativa, apenas falando que deve seguir o seu Rei.
O servo do rei cruel ouve e pensa que servir ao seu Senhor deve ser a mesma coisa que servir o dele, afinal o servo se assemelha ao seu senhor. Então o servo do rei cruel começa a batalhar contra você e seu Senhor afinal ele não quer trocar um rei por outro que ele nem conhece e que pode ser pior do que o dele. O rei cruel pelo menos o recebeu e mesmo o torturando o assumiu como súdito e lhe deu poder. Se o súdito do Rei nem se quer o recebeu, imagine como deve ser o seu Rei. Ele então luta com ferocidade contra o súdito e o Rei que virá.

Em um terceiro caso o súdito do rei das trevas encontra um súdito do Rei que virá. Inicialmente o súdito o trata amorosamente, levando-o ao convívio de outros súditos do Rei que virá. Após um tempo aparece um que se diz ministro do Rei e começa a lhe impor varias ordens, ordens que muitas vezes o mesmo não segue. E a cada ordem não cumprida o servo é exposto diante dos súditos. O ministro diz não faça isto, não faça aquilo. Súdito do rei das trevas começa a ver que não há muita diferença entre servir o seu rei e estar entre estes que servem ao Rei que virá. O ministro do Rei então vem e lhe diz que tem que dar contribuição para ele pagar um programa de TV para trazer outros súditos do rei das trevas. Mais tem que ser uma boa quantia, pois o programa é muito caro. Inclusive faz uma lista de contribuintes que deram as maiores quantias. Estes então são exaltados diante dos outros.
O servo do rei das trevas que quer seguir o Rei que virá, começa a observar mais atentamente. Ele percebe que entre eles a cegos, coxos e muitos doentes. Apesar de dizerem que estão livres e curados, muitos são presos a regras e não são felizes. Então ele volta para o seu rei, pois pelo menos o seu rei ele sabe quem é, enquanto aqueles que dizem que servem ao Rei que virá, falam como Ele é, mais não se assemelham a Ele. Então ele pensa que o seu rei é mais poderoso, pois faz com que os seus súditos se pareçam com ele.

Afinal com qual destes o Senhor estará na sua volta?

Com o servo que servia ao rei e não conhecia a verdade, mudou radicalmente mesmo tendo que suportar batalhas para ser destruído mais permaneceu no verdadeiro amor e buscou retirar outros das trevas.

Com o que tinha pleno conhecimento da verdade e não suportava a aproximação dos súditos das trevas e os expulsava diante de si. Afinal ele era bom e viveria para sempre com o seu Rei.


Com o que conhecia o Rei e dizia servi-lo mais oprimia os seus irmãos a ponto de o súdito do rei das trevas achar melhor voltar ao seu antigo rei.

Não seja um falso profeta. Viva a liberdade de servir e obedecer ao Rei Jesus. Saiba que é você que o Senhor escolheu para libertar os cativos e trazê-los para maravilhosa Luz. É você que Ele escolheu para dar vista aos cegos. Você foi escolhido na eternidade para ser sal e Luz. Confie no Senhor experimente o Seu (Dele) poder para libertar, curar, dar vista, amar, servir. Mas lembre-se que nada disto é seu pertence ao Rei que virá e dará a coroa da vida aqueles que forem vencedores e permaneceram inabaláveis. Não seja um falso profeta que fala de Jesus mais não se assemelha ao seu Rei. Os que não o conhecem vão olhar para você, se em você enxergarem a Jesus o seu Rei eles crerão.
Contudo se em ti não virem Luz e a face de Jesus eles não acreditarão que o seu Rei virá. Você será somente mais um a dizer que o seu Rei é bom.

Nele o Rei Jesus.


Sergio Valle

Um comentário:

  1. O Pai Eterno não criou um mundo cheio de maravilhas no reino animal, mineral vegetal e hominal , fazendo com que os seres utilizassem desses recursos para a transformação em prol de uma ampla evolução ,para depois acabar com sua criação!!! nada disso...A morte não exite,mas sim a vida eterna. O fim(nosso mundo)só acontece quando eliminamos de nossas vidas os valores negativos que prejudica a nós e o próximo.E renascemos para novos valores ,onde alimentamos a Saúde , Paz,amor, Hormonia,tranquilidade e equilíbrio e emanamos para todos aqueles que nos cerca,para a humanidade e o Planeta Terra.Que a Luz resplandeça em cada coração neste novo MUNDO. Um Namaste profundo.
    zavanny

    ResponderExcluir