A paz irmãos.
O dia da vitória é o dia que todo crente deve almejar. É o dia da vinda do nosso Senhor e Rei, que governará com justiça. Porém para muitos o dia da vitória será terrível, pois para estes será dias de grande angustia. Dia de verem aqueles a quem perseguiam serem exaltados, aqueles que foram torturados e mortos por causa do Evangelho fazerem parte do governo e ainda terem corpos transformados e imortais.
É irmãos... “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
É isto mesmo. Ressuscitados em carne, corpo glorioso igual ao do nosso irmão mais velho o Rei Jesus. Portanto não se preocupe com coisas passageiras e sim com o futuro. ”Buscai, pois em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas, vos serão acrescentadas.”
Se pensássemos nisto teríamos muito mais tranqüilidade para fazermos o que tem que ser feito e não ficaríamos inertes esperando que tudo seja feito por Deus.
O dia da vitória é só para vencedores em Cristo. Aqueles que venceram o pecado suportaram as dores e procuraram se santificar. Serviram e distribuíram aquilo que lhes foi dado pelo Rei e multiplicaram o que lhe foi entregue. Amaram a verdade a ponto de morrer por ela. Ouviram a voz do Senhor e agiram em seu nome. Foram luz que dissipava trevas e sal de temperança para dar gosto aquilo que era intragável. De suas mãos saia poder que lhes fora dado para curar e libertar cativos escravizados. Perdoavam pecados em nome do Rei que viria, mesmo que o pecador voltasse outras vezes. Não se preocupavam consigo se, pois já havia quem com eles se preocupasse. Procuravam ser justos em todas as coisas. Apesar de tudo isto eram pessoas normais como qualquer outra, apenas tinham a consciência daquilo para que foram chamados e serviam ao Rei da melhor maneira. No dia da vitória estes já eram vitoriosos, porque o Rei neles vivia, mais agora todos verão porque e a quem serviam. O Rei os convidará a sentar-se com Ele no seu trono. Portanto este evangelho Disneylândia que andam pregando por ai, em que devemos cobrar de Deus bens e coisas materiais é apostata. Devemos dar graças em tudo se temos, temos; se não temos, não temos e trabalharemos para ter. O importante é estarmos preparados para o dia da vitória, pois Ele virá e não tarda. Exorto você a buscar mais a palavra de Deus e verificar nela aquilo que para nós está proposto. O nosso inimigo não quer que cheguemos ao pleno conhecimento e busca de todas as formas nos barrar a entrada no reino. Tenta sujar nossas vestes toma o nosso tempo, para não termos comunhão com a palavra, irrita-nos a ponto de termos às vezes vontade de “matar” um. Ainda bem que o Rei nós enviou do seu Espírito que em nós faz morada e nos dá domínio próprio. Tenta seduzir nossas mentes para o erro. Coloca mundos aos nossos olhos. Contudo nós nos mantemos firmes com obediência ao Espírito que em nós habita. Vencedor, levante pegue a sua “espada” e saia a mostrar a proclamar que o seu Rei vem. Mais lembre-se você tem que ser semelhante ao seu Rei para que o povo vendo você tenha uma pequena mostra daquilo que o seu Rei é.
Nele
Sergio Valle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário