sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Religião cega e pode matar.



Jesus já advertia aos doutores da lei sobre a religiosidade os deixarem lindos, porém sem conteúdo e podres. Nós dias atuais parece não ser muito diferente.
Vemos diversas “igrejas” que pregam a palavra de Deus toda via distorcendo seu conteúdo. Funcionam muitas vezes como inquisidores. Determinando isto ou aquilo em nome de Jesus. Usam o nome do senhor para impor a sua vontade e levam muitos a deflagrarem guerras contra irmãos que pensam de forma diferente.
Gostaria de lembrar-vos que cristãos não são acusadores e sim abençoadores e que se há irmãos que não compreendem isto, não é para que sejam perseguidos ou excluídos e sim para serem amados para a honra e gloria de Deus. Essa é a função do cristão. Curar cegos, libertar cativos, ser luz, amar em nome de Jesus. Quem faz a mudança no interior é o Espírito não os Cristãos. Nós cristãos apenas abençoamos sob a autoridade de Jesus.
Podemos e devemos sim mostrar na palavra o que é correto segundo o Senhor, mas o entendimento é dado pelo Espírito. Então por que muitos estão excluindo aqueles que não entendem? Será que o senhor os excluiu? Nossa função é está? Temos a autoridade para barrar alguém da festa das bodas do cordeiro? Isto seria nos rebaixarmos a meros seguranças de porta de festa. Já temos a capacidade de ver quem tem a veste nupcial e pode sentar a mesa? Com estas atitudes corremos o risco de nos preocuparmos tanto com quem deve ou não estar na festa que podemos esquecer-nos de vestir a nossa roupa. (AP.19.8, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, e resplandecente puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.) a religião nos torna assim. Ficamos cegos ao invés de dar vista, adoecemos ao invés de curar, tentamos matar quando deveríamos jorrar vida do nosso interior. Não importa a que congregação você pertença, tu és de Cristo. Siga a Cristo. Ame com Cristo e por Cristo. Deixe-se guiar pelo Espírito de Cristo que está dentro em vós. Escute a Deus e não a religião. Ainda que “você tenha que ir contra algo, mais não vá contra Deus.” “Se hoje ouvirdes a minha voz, não endureçais o vosso coração.” Tenha uma santa comunhão com a palavra de Deus e verifique a verdade nela contida a seu respeito. Fomos chamados a sermos como o nosso mestre e fazermos coisas ainda maiores para honra e gloria daquele que tudo fez em todos. Comece a vestir-se hoje pois a festa está próxima e você foi convidado. Cuidado para não deixar para ultima hora pois pode não dar tempo de se vestir. Ou então achar que já está pronto e estar vestindo as vestes da religião e não as da festa do cordeiro e ser retirado da mesa.
A paz.
Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário