domingo, 23 de setembro de 2012

INTOLERÂNCIA! RADICALIDADE!


A radicalidade destes últimos dias, junto aos países muçulmanos, me fez olhar para o cristianismo e todas as suas intolerâncias completamente diferentes de Jesus. Enquanto os muçulmanos se explodem os “cristãos” fazem um aparteid segregando os diferentes. Com o pretexto de não negociarem a fé, são capazes de destruir todo e qualquer tipo de amor e de perdão. 
Ei... Tira primeiro a trave do teu olho, para depois mostrar o argueiro no olho alheio. Se deixarmos o Evangelho nas mãos dos “cristãos”, são capazes de criarem cruzadas e jirhads muito mais sangrentas. Basta olhar as muitas congregações que se agridem verbalmente quase chegando as vias de fato, e muitas vezes os membros o fazem.
Intolerância de quem não conhece a verdade é compreensível, mais de homens de Deus? O pior são as justificativas todas olhadas no passado, em Davi, Sansão e tantos outros e não compreender que os mesmos nunca mudaram o mundo. Deus sabia que quem o faria e fez, mudaria os homens por dentro, na alma. Haveria uma mudança  de pensamento, que de forma alguma se conformaria com este tempo. Tempo em que os homens tentam pender o que foi liberto e é livre. Tentam escravizar o que não mais se deixa prender. E tempo em que tentam invalidar, ainda que digam que não, mais demostram com atitudes que o sacrifício não foi consumado. Tempo que se negocia a “fé” para obter lucros. Tempo que se tenta prender o Espirito em lugares “santos”. Tempo que se determina quem é ou não é colocando marcas de besta nos cérebros escravizados pelo imediatismo. Tempo que tenta prender ao próprio tempo minimizando o sacrifício que foi feito em todos os tempos e para todos os tempos e que não tem tempo, servindo assim como sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, que nem tem princípios de dias, nem de existência.
Intolerância é não perceber que pregar a palavra não é subir em um púlpito e desfilar conhecimento bíblico e que todos os que não souberem e não quiserem se enquadrar nos “conhecimentos” literários devem ser lançados no lago de fogo e enxofre. Intolerância  é achar que Jesus tem que obedecer os caprichos humanos de determinar quem entra no Reino. Intolerância é afrontar o diferente sem nenhum tipo de amor e querer muda-lo na marra, quando quem o faz é o Espirito. Intolerância é tomar para si algo que Jesus já fez  e que ninguém pode mais fazer e ganhar méritos que são dEle. Intolerância é ver que pessoas de outras crenças não são piores, apenas estão encobertos pela falta da verdade. Verdade esta que Jesus foi radical ao mostrar como se deveria mostrar. AMANDO!
Radicalidade sim! Não negando a verdade e não negando o AMOR de Jesus por todos. Radicalidade ao não tratar o diferente com desprezo e sim se importando com a sua salvação, não brigando com ele mais o acolhendo na Fé que demostrada faz pensar e querer conhecer. Radicalidade para entender que ser radical não é carregar um machado para abrir cabeças e colocar seus pensamentos em todas as abertas e sim compreende-las, amando-as como foi feito conosco, que reconhecemos este amor na voz de Jesus. Seguimos a voz que reconhecemos como verdadeira radicalidade, que nos mostra que cruzadas servem apenas para semear ódios e conflitos que nunca salvaram a ninguém e só criaram mais ódio.
Radicalidade é saber que Jesus nunca foi “cristão” por que foi Ele o Cristo e que todos deveriam ser discípulos espelhados Nele. Radicalidade é se fazer de fraco para ganhar os fracos, como o apostolo Paulo. Radicalidade é ser livre e se vender como escravo para semear o amor entre os escravos como o bispo de Lion. Radicalidade é ler nas escrituras que pela Graça sois salvos e crer que é assim. Radicalidade é crer sem nenhuma condição a ser imposta para fazê-lo. Radicalidade é compreender que Jesus enviou seu Espirito para que déssemos frutos de paz, longanimidade, alegria, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão, domínio próprio e AMOR. Amor o maior de todos os dons. Aquele que supera todas as coisas, que é capaz de cobrir multidão de pecados. Intolerância não rima com amor! Seja um discípulo de Jesus e não um intolerante radical que prega o inferno e a morte. Ele não obriga a segui-lo, ele não questiona, coloca questões a serem pensadas. Ele não extermina o caído mais dá a mão e sustenta-o até que fique de pé, escorando-o na verdade e no amor.
Olhe para o seu interior e veja se a intolerância já tomou conta do seu ser, a ponto de não aceitar mais quem não congrega de seus pensamentos e ideias. Se encontrar algum tipo de intolerância, volte e destrua o muro que separa a intolerância da Fé em Jesus que se separa naturalmente por amor a todos e recebe a todos os que crerão e sendo libertos nunca, nunca mais se deixam escravizar, pois já morreu em Cristo Jesus e se fazem servos Dele por amor.
Intolerância não é para discípulos de Jesus, mais para os legalistas donos da “verdade” absoluta apenas neles e em doutrinas religiosas e não em Cristo Jesus.
No Rei Jesus que está voltando. Vem meu Rei!
Sergio Valle.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O MANTO


Quando a conversão precisa de conversão? Ouvindo o que Jesus disse em suas caminhadas em vários textos dos Evangelhos, observo que muitos de nós que nos dizemos crentes ainda carregamos um manto. Sim um manto que precisa ser largado. Sabe aquelas crianças que carregam seu paninho e tem muita dificuldade para largar... Pois é assim que muitos de nós estamos. Este manto serve para encobrir muitas coisas em nós, coisas estas que deveriam ser abandonadas quando nos convertemos. Basta dar uma boa olhada no sermão do monte, que veremos que este manto que carregamos, esconde em nós muitas discordâncias com o texto.
Evidente que existem os que conseguiram se livrar do manto, e passaram frio, mas seguiram confiantes no calor do Amor de Jesus, deixando o manto caído em algum lugar após sua conversão. Toda via a grande maioria de nós, ainda se enrola no manto. O manto da aparência de santidade e todos podem ver.

O que o seu manto esconde? Quantas coisas você carrega ai embaixo? Observando as palavras de Jesus vemos que “se te pedirem a capa, dê também a túnica,” passa despercebido pela maioria dos irmãos. Isto só para citar uma parte do sermão. Dar a outra face para maioria dos “cristãos” é apenas um livro do Sidiney Sheldon. O manto que muitos de nós carregamos não nos deixa vermos como somos realmente. Serve para encobrir, e não para aquecer. Ele apenas nos atrasa em nossa caminhada para Jesus. É uma tentativa humana de se manter encima do muro. Dizendo-se de Cristo, mais querendo guardar coisas para quando o dia mal chegar.
Mais o dia mal é este! O dia mal é o de quem se enrola no manto da cristandade se observar a Jesus. O dia mal é o de hoje para os que passam a largo de um pedinte, porque não pode compartilhar o que tem, por ser muito ou por ser pouco. O manto não apenas encobre como permite que embaixo dele, criemos um prosélito que nos torna duas vezes mais filhos do inferno. Por carregarmos o manto não nos enxergamos como somos e como estamos e a distancia que ainda nos separa da verdade.
O manto nos deixa em uma zona de conforto, onde apenas o calor que ele nos proporciona importa. Dentro do manto, somos “senhores e reis” de nós mesmos e de todos os que quiserem ficar embaixo de nosso manto ou outros que trazemos para se aquecer em nosso reininho do manto. O manto serve de adorno, a tal ponto de colocarmos nele grandes franjas para que fique sempre mais bonito que os outros mantos. Olhamos para o nosso manto com um prazer enorme e defendemos a utilização dele. Afinal o tempo pode sofrer intempéries. O manto é visto como algo bom e útil por nós e a alguns que gostam tanto do manto, que já não enxergam mais a Jesus e só  manto. Foram tantas franjas tecidas em volta do manto que encobriu a visão externa e o manto se tornou uma tenda, onde trabalhos são feitos e despachos entregues em nome de Jesus.
Você que esta lendo isto, pode estar falando que sou um herege, pode estar olhando o seu manto e não vendo nele nada de mais.  Se este for o caso olhe bem e sinta o cheiro do manto... Observe como está imundo e cheio de traças, ainda que você o limpe e coloque adornos por fora, o lado interno sempre esta imundo. É difícil largar o manto. Sem ele, o manto, estamos praticamente nus. Mais assim como as crianças largam seu paninho é necessário largarmos o manto.
Eu já larguei meu manto a algum tempo, mais de vez enquanto me pego tecendo um paninho e se deixar eu faço um manto. Mais pela Graça, Jesus rasga meus paninhos e me cobre como um manto de dentro para fora. Difícil explicar com palavras como cobrir de dentro. para fora, mais sei que Ele, Jesus faz morada em mim e me cobre assim. Mais foi preciso largar o manto e caminhar para o crescimento em Jesus, que quando me viu caminhando me deu alimento solido, me fortalecendo ainda mais. Quando eu era menino, agia como menino, agora cresci e tenho que agir como homem de Deus. Mais foi preciso largar o meu manto, então pude ver e sentir Jesus.
O que está esperando? Jogue fora o seu manto! Você nasceu de novo, é nova criatura, precisa crescer. Largue o manto e deixe a chupeta e a mamadeira e comece a comer comida sólida.  Cresça na Graça e no conhecimento de Jesus em Jesus. Cuidado muitos tem conhecimento de Jesus, mais não estão Nele e ai é apenas um manto de conhecimento, sem ter o que conhece todas as coisas.
No meu Rei Jesus que esta voltando.
Sergio Valle.

domingo, 3 de junho de 2012

Família cristã que ajudou a salvar judeus na Holanda Somos um só corpo.

DESTRUINDO AS OBRAS DE SATÃ.


Quais são as obras de satã? Mentira, engano, culpa, medo, pecado, injustiça, ódio, lasciva, impureza, imoralidade. (Gl.5.19) Estas obras estão na nossa carne e lutamos contra ela o tempo todo. Temos que vigiar e orar para que do nosso interior procedam coisas que edifiquem não apenas a nós mais aos outros. Toda via, também são obras de satã as blasfêmias ensinadas por espíritos de demônios. Estes já sabendo de sua condenação, rastejam por lugares onde a boa palavra é semeada e tentam persuadir, irmãos que ainda não estão plenamente em simbiose com a palavra. Usando de eloquência, estes deturpam a palavra e geram no coração destes, enganos sutis, que buscam desviar para a destruição.

Instituem normas, colocam cabrestos, erguem cruzes novas, buscam aniquilar o que foi feito, mostrando que podemos fazer melhor com cumprimentos de ritos. Entregam linha e agulha e costuram o véu rasgado. Criam fabricas com maquinas overloque “super” potentes fabricando véus novos em grande quantidade e espalham entre os que creem. Estes que ainda não tem firmados em seu coração a obra restauradora COMPLETA de CRISTO. Acabam se dobrando ao engano e na maioria das vezes, sem perceber se envolvem com as barbáries cometidas contra a verdade da palavra.

O problema é que quando Deus lhes mostra o erro e a verdade, estes já estão tão comprometidos com as estruturas criadas em seu interior que resistem em derruba-las. Postes ídolos imensos tornaram-se sofismas quase que indestrutíveis nos seres que se deixaram formatar pela mentira e engano da serpente rastejante. Ouviram a voz do engano e criaram nova cruz e novo véu, achando-se capaz de salvar-se, quando já estava consumado! Doutrinados por religiosidades e religiões que ainda que tenham a aparência de cordeiro tem voz de dragão. Assim como os seus religiosos. Falam de JESUS, mas não amam nem creem em sua obra redentora consumada. Por isto se distanciam e criam novos deuses como o cristianismo, tornando este diante de seus olhos, muito maior que JESUS.

Isto tem acontecido no meio da Igreja, é o iniquo no lugar santo, transformando Graça em engano para os que ouvem a voz mentirosa. Reavivam leis e pisoteiam na Graça. Tomam posse de tudo que lhes é conveniente, sem que Deus lhes tenha dito algo sobre apossar-se. Usam o nome de Deus em vão, para seus deleites e prazeres, enganados pelo espirito do anticristo, caminham para destruição. Acordem! Olhe para JESUS o MESSIAS, o único capaz de nos dar paz e SALVAÇÂO! Não existe intermediário entre nós e JESUS! Ele trata conosco diretamente.

Não há sacrifícios! Não há barganhas! Não há negociatas! Não há cruzes! Não há véus! Não há leis! Não há sacerdotes! Não há religiões! Só há um SACERDOTE, um MEDIADOR, um PASTOR, um CRISTO, um REI, JESUS! E sua religião é AMOR, FÈ, CERTEZA NELE.

Destrua hoje seus postes ídolos, se os tem. Dobre-se a verdade da palavra. Incline-se apenas ao único que merece reverencia e honra e louvor. A nenhum outro no céu na terra e embaixo dela. Ao único que foi digno e é digno para sempre. Onde não há sombra de maldade.

Use sua boca para destruir obras malignas de engano e mentira, proferindo palavras de bênçãos, sobre caídos e destruídos, com muito amor. Sirva sem distinção, mais nunca... Nunca se dobre ao que não for JESUS. Assim estará destruindo as obras de satanás, pois o Senhor mesmo estará em ti através de CRISTO e será um com ELE no CRISTO.
No meu REI que esta voltando, JESUS.
Sergio Valle.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

QUANDO TUDO NÃO VAI BEM.


E quando as coisas não vão bem? Como você reage? Como fica a sua fé? Deus continua a ser Deus, mesmo quando seus desejos e caprichos não são concretizados ou você se esquece, e logo procura outro para satisfazer suas necessidades?  Pode ser que você fique apenas zangado com Ele e lhe “dê” uma nova chance de lhe agradar.  Pode ser que você esteja lendo a este texto e dizendo que jamais faria isto, que mesmo as coisas indo mal Deus estaria sempre em primeiro lugar. Mais será mesmo?  Será que Deus está em primeiro lugar, ou você está neste lugar de  honra?
Este é um dos mais difíceis ídolos a serem destruídos... O Eu. O Eu se coloca na maioria das vezes a frente de Deus, mesmo que a boca confesse Jesus e a palavra seja seu guia. Este Eu interior nos domina e nos faz, querermos transformar Deus em um Deus que nos sirva. Esquecemos que a cruz é a imagem dos que servem a Jesus, cada um deve negar-se e levar a sua. E em nossa visão, sempre é uma cruz enorme e pesada. Nunca estamos satisfeitos. Somos murmuradores. Na verdade achamos que podemos dar conselhos a Deus ou orientá-lo em como deve agir.  Muito de nós acham ignorantemente que os que sofrem sendo crentes é porque estão em pecado.  Só que quando os mesmos sofrem algo, e todos sofrem murmuram e desafiam a Deus, dizendo eu não aceito isto! Quem és tu ó homem para dizer que não aceita o que Deus permite que aconteça em sua vida?
Esta pratica é muito comum entre o povo de Deus. Irmãos insatisfeitos com o que Deus lhes proporciona, então levantam outro “deus” o Eu. Eu determino, eu invoco, eu não aceito, eu, eu, eu... Poucos lembram que Soberania é aceitar tudo o que Deus faz, porque tudo é bom. “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” até as ruins. Certamente você que esta lendo deve estar pensando... Deus não quer o meu mal por isto não deve me fazer o que eu acho que é ruim. Afinal eu sou Dele, vou a igreja, dou o dizimo, participo de tudo que a igreja faz, não tem como Ele pesar a mão sobre mim. 
Saiba que você não é melhor que os irmãos de Roma que foram jogados no coliseu aos leões e queimados em fogueiras, apenas para distrair o imperador e os plebeus. Nem melhor que os pais da Igreja que foram mortos por causa da palavra. Eles não negaram a fé diante de tamanha crueldade. Ou como os nossos irmãos na India, China, Coreia do Norte, Irã, Arabia, Libano, Euritreia entre outros países. Todos irmãos em Cristo e que sofrem por causa da palavra. Graças a Deus que eles não foram contaminados pelo vírus mortal da “prosperidade” (teologia da mentira e do engano) que afirma que o filho do ouro e da prata tem que ser o primeiro e ter sempre uma lugar de destaque e excelência já nesta vida, agora!
Estes sem perceber levantam um altar interior cujo “deus” é tão bom e poderoso que pode se insubordinar contra o Deus vivo, caso este não o sirva de maneira honrosa como deve um Pai servir a um filho. O grande e poderoso “eu” não suporta ser contrariado. Então os seus discípulos levantam vários postes ídolos dentro de si, onde ninguém vê e prestam cultos diários, fazem sacrifícios a ele, mesmo sabendo que todos os sacrifícios sessaram em Cristo, que cumpriu todos e consumou todas as coisas Nele. Acham-se capazes de dar uma mãozinha a Jesus fazendo algo que Jesus deixou por fazer. E assim dizem que Jesus não serve, pois não cumpriu tudo e então não pode ser o Messias prometido. Ainda que não falem isto agem assim. Escarnecem da Cruz na maioria das vezes sem percepção. O Poste ídolo que carregam dentro de si com o nome Eu, faz sombra a Cruz de Cristo e a sua obra restauradora. “O meu povo esta sendo destruído, porque não conhece a minha palavra.” Milhares e milhares estão e igrejas clamando a um deus interior ao qual eles deram um apelido de “Jesus”, entretanto este a qual servem tem um nome Eu, o soberano que não pode ser contrariado e que se ira, contra todos os que contra sua vontade se opor.
“Eu Sou o Senhor Teu DEUS, não terás outros deuses diante de mim”. Amarás o Senhor  teu Deus de todo o teu coração, com todas as tuas forças e de todo o teu entendimento”.  Olhe para dentro de si, e verifique se há em ti um poste ídolo...  Se o achou derrube-o já ! Não espere mais nada o Senhor te manda derruba-lo hoje!  Agora! Não há negociação, nem barganha a ser  feita.  Faça isto e servirás a Jesus o único, Real e Verdadeiro, o Messias e não há outro, nem no céu, nem na terra, nem embaixo dela e muito menos no seu interior. Seja governado pelo Rei JESUS, por dentro e por fora, destruindo todas as obras malignas que o engano e a mentiram ergueram.
No Rei  JESUS, que esta voltando.
Sergio Valle.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um Alerta aos Cristãos - preparem-se para futura perseguição



A  PERSEGUIÇÃO ESTÁ AS PORTAS E INFELIZMENTE A MAIORIA NÃO ESTA SENDO CAPAZ DE VER. ESTÃO TÃO ENTRETIDOS COM SINAIS E MILAGRES QUE NÃO OBSERVAM OQUE ESTA ACONTECENDO A NOSSA VOLTA. ACORDE! ORE SEM PARAR POR TODOS OS SEUS IRMÃOS EM CRISTO ESPALHADOS PELO MUNDO. DEDIQUE UM TEMPO DO SEU DIA A ORAR, AO PAI PARA QUE OS DIAS SEJAM ABREVIADOS E QUE NENHUM DOS DE CRISTO SE PERCAM. AGRADEÇAM POR TODAS AS COISAS E SE PREPAREM EM CRISTO.
DEIXEM DE BRINCAR DE IGREJA E SEJAM IGREJA VIVA DO SENHOR.
EM CRISTO O SALVADOR MEU E DE TODOS OS MEUS IRMÃOS.
SERGIO VALLE.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vem e Vê Tv - Constantino na Igreja Cristã Contemporânea pelo Pr. Caio F...

ELE ESCOLHEU O AMOR.

A aproximadamente dois mil e doze anos atrás um homem derramou seu sangue para que todos pudessem ser perdoados por Deus Pai. Ele doou sua vida para que todos os que viessem a crer nEle, fossem salvos a ira vindoura. Todos os que nEle criam nos primeiros anos após sua morte tinham plena convicção dos seus méritos e confiavam plenamente em sua obra redentora. Ele era o Messias que havia de vir. Seus discípulos e os pais da Igreja confiavam em tudo que Ele havia feito e falado.  Por isto todas as vezes que comiam o pão e bebiam o vinho, era com grande alegria que o faziam, pois sabiam o valor do sacrifício feito por nós.  E entendiam o amor com que o Pai os havia amado.
Logo após o concilio de Nicéa as coisas mudaram.  Agora já o imperador Constantino havia alterado muitas coisas quando tornou a Fé dos discípulos em fé de Roma. Começou então a chamada era das trevas. A Igreja agora havia se tornado “igreja”. O poder que havia em seus membros estava desaparecendo conforme os que eram verdadeiramente discípulos iam morrendo e com eles a Fé verdadeira. 
Que Fé é esta que se perdeu no tempo e ficou apenas guardada no coração daqueles que Deus havia escolhido para levar adiante a verdade e destruir a obras de satã. Os Cristãos desta época se tornaram vis e cruéis. Em nome do Pai programaram uma guerra contra o povo escolhido chamada de cruzada para resgatar Jerusalém. Implementaram também uma terrível ordem de poder a qual derem o nome de santa inquisição, que segundo a história matou mais de 50milhões de pessoas em nome de Deus.   Nem na segunda guerra mundial se matou tanto.  A morte seguia os chamados Cristãos que eram direcionados por Roma. Os méritos de Jesus na cruz já não eram o mais importante, a Fé agora já não era, havia se tornado apenas fé. Então se vendia salvação. Por algumas moedas qualquer um com fé ou não poderia “comprar” sua salvação. Então surgiu um homem, levantado por Deus para que a sua palavra voltasse a ser proclamada sem mácula. O povo voltava a ter acesso à verdade que agora passava de mão em mão e todos podiam ver a verdade. Mais poucos sabiam ler e os que sabiam, por saberem se tornavam lideres. Houve então uma ruptura entre Roma e a Igreja. Uma cria em Roma, outra cria que a salvação, vem pela Fé.
Hoje a igreja Romana chora a morte de Jesus como se não conhecesse as Escrituras Sagradas, que afirma que Jesus deveria morrer, para que nós tivéssemos Vida.  Mais a Igreja que é discípula de Cristo se alegra Nele, pois sabe que o sacrifício não foi em vão. A Igreja sabe que todas as vezes que bebemos o vinho e comemos o pão, com Ele morremos e com Ele ressuscitamos por Fé. Por isto ao invés de chorar nos alegramos, porque confiamos nos méritos Dele. Sabemos que ESTA CONSSUMADO NELE O CRISTO!
A Páscoa é uma festa linda, para os que têm Fé, pois se comemora a libertação do pecado para a glória da Graça de Deus.  Éramos escravos do pecado e dá mentira e fomos resgatados por alto preço.  O sangue do Cordeiro imaculado está sobre todos os que nEle vieram a crer. Por isto é uma grande alegria saber que o nosso Rei deu a vida por nós. Ele é o Pão vivo que desceu do céu. As nossas mazelas foram pregadas com Ele a dois mil anos e lá ficaram. Fomos renovados, não para chorarmos, mais para nos alegrarmos nEle e confiarmos nEle.  Nascemos de novo sem voltar ao ventre, mais do sangue do Santo de Deus. Ao compartilhar o Seu sangue nos tornou irmãos nEle fazendo em nós morada com Seu Espirito.
Somos livres em Cristo para louvar todos os dias a vida que nELe estava e que compartilhou conosco nEle. Ele vive conosco, Ele é e nunca deixa de ser, nem nunca deixou de ser. Nem na sexta “santa” deixou Ele de ser. Sempre foi sem principio de dias nem final de existência.  Por isto todos os dias que comemos o pão ou bebemos o vinho anunciamos a sua morte por nós e a sua VITÒRIA sobre a morte e sobre o inimigo. Ele foi digno de abrir o selo e a João foi dito não chore, pois o Cordeiro que foi morto foi achado digno de abrir os selos.  Tenha alegria nEle não se curve a tristeza de Roma. Não se dobre a nada que não seja o Cristo.
Hoje estamos assistindo uma grande enxurrada de congregações que estão transformando o cristianismo em um ídolo distante de Cristo. “O inimigo é muito mais ardiloso que nós pensamos, “ele pode transformar-se em anjo de luz, para enganar se possível aos escolhidos.”  Jesus é a verdade e o alvo a ser alcançado. A Fé que temos que ter é a Sua Fé. O Amor que temos que ter é o Seu Amor. A Justiça que temos que ter é a Sua justiça.   Ele escolheu o AMOR por nós... E nós que tipo de amor escolhemos?  O amor próprio, o amor pelos nossos, o amor pelos que nos amam?  Temos que escolher ama-lo, amando a todos, sem distinção, ai veremos e compartilharemos o Amor com que nos Amou. Éramos dignos de morte e Ele nos amou. Porque agimos  diferente?  Ou será que não acreditamos que Ele nos amou desta forma e achamos que merecíamos ou fizemos algo que nos fizesse sermos dignos Dele?  Enquanto não amarmos sem distinção é porque não cremos que Ele nos perdoa, setenta vezes sete. Ele escolheu o Amor. Escolha também você hoje amar a todos inclusive os inimigos. Transformai-vos pela renovação da vossa mente. Ame, ame, ame... como Ele amou. Amar se aprende amando.
Nele o Cristo que está voltando.
Sergio Valle.  

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Paredes não prendem o Espírito!

A realidade da nossa Nação é que cada vez mais igrejas têm surgido e cada vez menos crentes estão nelas.  Aqui no Rio de Janeiro, existem ruas que tem mais de quinze igrejas que ficam competindo entre elas, para serem mais “santas”, “ungidas” e consequentemente com mais fieis. Qual o objetivo? Arrecadação!  Não se enganem... Estes estão apenas sendo iludidos por suas cobiças e vaidades. Tornarem-se verdadeiros “Césares”, Imperadores de uma classe de pessoas que querem a todo custo à vida em “abundancia”, não a abundancia de vida eterna em Cristo.
Criaram verdadeiros feudos onde, ditam as normas de comportamento e chegam ao cúmulo de dizerem se determinada pessoa é ou não a pessoa certa pra casar-se com outra. Desviam milhares da verdade em troca de obediência plena a congregação e não a palavra. “Enviam” homens e mulheres para o “céu ou inferno” de acordo com suas místicas visões. Em nome de Jesus afirmam e avalizam compras e vendas de imóveis, firmas e outras coisas. Alguns, muito poderosos andam com seguranças para que não sejam importunados, pelos fieis.
Agora pense... Ter Jesus na boca não é garantia de santidade, sinais e prodígios também não o são. A Palavra nos mostra que será possível homem mandar descer fogo do céu fazendo sinais e prodígios e não ser de Deus. Estes querem ser donos do Espirito e se tornam escravos dos espíritos sem nem perceber. O rosto é de Cordeiro mais a voz é de dragão. Ainda que a motivação tenha iniciado no propósito de servir a Deus, desviaram-se para o culto a prosperidade e a idolatria de momento, trocando a eternidade pelo imediatismo.
Todos nós queremos ser abençoados neste mundo, e já o somos quando enxergamos o que Jesus fez por nós na Cruz. Está consumado! Quando percebemos esta maravilha, não podemos mais estar preocupados com as coisas e sim com as pessoas, com as vidas. Tornamo-nos casa, morada do Espirito Santo. Esta é a unção de Deus em nós! Damos frutos de mansidão, domínio, fidelidade, longanimidade, bondade, benignidade, alegria, paz e Amor. Veja que, nenhuma destas características se refere a posses, ou riquezas ou prosperidade, poder, propriedades, objetos ou outras coisas que venham a ser empossadas pelos que de Jesus são.
Os de Jesus usam estas características implantadas no seu interior para servir a todos e assim se servem regozijando-se pela vida que em Cristo se achou. Estes se alegram com os que alegres estão, e choram com os que choram. Não precisam de um lugar “santo”, o Santo Espirito neles está. Não são guiados por imperadores, mas esperam o seu REI JESUS. Trabalham, progridem ou não. Lutam com dificuldade ou não, mais usam suas experiências para aprenderem a crescem a cada uma em Cristo por Fé.
Enquanto isto os que regem os impérios financeiros, se refastelam as custas de mentes que fazem qualquer coisa para alcançarem seus objetivos imediatos. Novos pais de santo, que prometem a prosperidade em troca de correntes e sacrifícios de todas as formas. Subjugam cegos, que emprenham-se com palavras, mais jamais são engravidados pelo Espirito. “Aprisionam” o espirito em catedrais e locais onde os “milagres” com hora determinada e dia se apresentam para o clímax celestial. Afirmam que o “espirito” passeia por aquele lugar, entretanto esquecem que se tornaram apenas prosélitos. Gritam e falam em nome de Jesus, choram, emocionam-se, mais mesmo na farinha abundante o seu pirão é primeiro e somente o seu.
O Espirito não é prisioneiro de um lugar, nem de uma pessoa. A terra é santa e não apenas os lugares que os homens determinam. As “igrejas” não carregam a chancela divina com firma reconhecida em cartório do céu e com assinatura reconhecida por Deus. Deus escolhe os seus em qualquer lugar, na igreja ou não. O Espirito é livre e age onde quer e quando quer em quem Ele quiser.
Não se deixem enganar, não são as igrejas, mais a Igreja que somos nós que temos a marca do Senhor que é o seu Espirito. E os que o receberam, não por mérito mais por Graça manifestam o seu poder para servir e não para serem servidos. Estes amam sem distinção e sem preconceito de cor, credo, poder econômico, beleza, fidelidade, amizade etc...
E você tem a marca de Jesus? Você ama assim? Ama o seu inimigo? Ama o irmão que de você fala mal? Ou é capaz de sentar em um banco de uma congregação qualquer e ainda falar mal dos que ali se encontram? Quando alguém discorda de você, não quer dizer que esta errado, apenas tem uma opinião diferente e isto não quer  dizer que você esta certo e o outro errado.
Lembrem-se que Jesus nunca impôs a sua vontade, simplesmente esperava que o que o ouvia sentisse o seu Amor. Louve a Deus amando ao teu irmão mais próximo, aquele a quem você vê. E faça o bem a todos sem distinção, nunca tentando aprisionar o Espirito e Deus em você, para exigir que seus caprichos sejam satisfeitos dando vazão as suas fantasias profanas, que são inerentes ao ser pecaminoso que somos. Seja livre em Cristo Jesus para amar, sem distinção. Tenha cara de Cordeiro e voz de Cordeiro. Boca abençoadora e não amaldiçoadora. Lembre-se que o ESPIRITO de DEUS é livre e não seu serviçal.
Em Jesus o REI que esta voltando.
Sergio Valle.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Embriagados pela igreja!

Amigos, a igreja coloca tanta doutrina contra a bebida alcoólica, e se esquece dos ébrios que se refastelam com suas bebidas prediletas.  A no cerne das igrejas homens e mulheres que não tocam em uma só gota de álcool, mais estão embriagados de ódio, ganancia, lasciva e principalmente poder.
Pessoas que se escondem atrás da congregação para darem vazão aos seus delitos e desejos mais sórdidos. Caluniam sem dó nem piedade, são rápidos em apontar o dedo e condenar aos que sendo livres querem continuar assim em Cristo.  Discriminam aos que se destacam em algo apenas para que este não possa ameaçar seu lugar de status.  
Fecham-se em grupos (panelas) inexpugnáveis para que nenhum que não se dobre aos seus caprichos seja inserido. Utilizam-se, de “cargos” para mandar e exercer autoridade colocando fardos que nem os próprios carregam.
Atormentam a caminhada de muitos, tornando-a insuportável a ponto de o individuo ter que se retirar da igreja. São hipócritas, prosélitos que se fazem duas vezes mais filhos do mal. Estes estão por toda a parte. Coam o camelo mais engolem o mosquito para que suas benesses não sejam retiradas. Utilizam-se,  de mascaras mesmo fora da época carnavalesca.
Tem um casca difícil de ser rompida, mas que quando se rompe fede insuportavelmente. Andam no meio da congregação como se fossem os “ungidos” sem nunca terem tido uma experiência com Deus e ungem aos que lhe interessam, por favores a serem recebidos.

Você está me achando duro? Então leia as Escrituras e veja o que o Senhor fala a respeito destes. Ai de vos escribas e fariseus hipócritas! Crentes de carteirinha e nome arrolado nos livros congregacionais, mais que são incapazes de lançar fora o medo de dentro de si. Em quem o amor a muito se esfriou e já não são capazes de perdoar.  Detestam os ímpios quando são muito mais impiedosos do que os mesmos. Lançam no abismo, sem autoridade quem lhes interessa e amaldiçoam com salmos, quando de sua boca deveriam sair bênçãos.  Vestem-se de purpura e escarlata ao invés de terem atos de justiça que são vestes de linho finíssimo para os Santos.

Incapazes de olhar ao redor e ver as necessidades dos irmãos, mais sempre apontando os defeitos, sem nunca verificar as qualidades. Ai de vós “crentes evangélicos” que deveriam ser do Evangelho, mas travestem-se de santos em congregações empresariais e escondem a verdade simples da Salvação. Que nem entram no Reino e ainda se julgam porteiros do mesmo, querendo fechar as portas para os que não lhe agradam. Que, consomem-se, em descobrir pecados e falhas alheias, mas são incapazes de um mergulho em sua própria alma.
Que humilham a quem já estava destruído ao invés de libertar para  reconstruir o caído.  Ai de vós “evangélicos” que exploram a fé, arrecadando rios de recursos, sem que estes chegem aos necessitados. Ai de vós “evangélicos” que constroem templos, aonde o Senhor nunca cogitou entrar e dizem que esta construção é lugar santo. Ai de vós, porque ouvem e não praticam a palavra e não repartem o pão que desceu do céu para saciar a todos.

Senhor livra-nos do engano de sermos “evangélicos” sem sermos do Evangelho e seguirmos o nosso sumo sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedeque.  Livra-nos de sermos mornos para que não sejamos vomitados de Tua boca.  Aumenta a nossa fé para que tenhamos capacidade para amar a Jesus e ao nosso próximo, como a nós mesmos.

Em Cristo o Rei que esta voltando em breve.
Sergio Valle

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

RELIGIÃO NÃO TEM PARTE COM DEUS, JESUS RELIGA A DEUS.



Um numero cada vez maior de igrejas tem surgido em nosso tempo.  Sã o igrejas de todos os tipos e para todos os gostos. Tem igrejas para nichos diferentes de pessoas. O importante é que estas pessoas contribuam para que determinada igreja cresça e divulgue esta doutrina especifica.
E estão crescendo! Tem doutrina que diz que o 666 é bom, a que troca liberdade por libertinagem, a dos milagres urgentes, a do faça você mesmo, a do eu sou eu posso, a da lei, a farisaica entre tantas outras. Todas grandes e cheias de pessoas e recursos financeiros, mas sem Jesus.
Apesar de citarem Jesus, são anátemas aos seus ensinamentos. Já não se preocupam com salvação, mas com o aqui e o agora. Desejam ser inseridos por mérito próprio. Querem barganhar um lugar no Reino de qualquer jeito, achando que para isto podem dar um jeitinho.
Se você frequenta uma destas igrejas que tem Jesus como pele, mais a voz é de dragão, sai dela filho meu. E seja Igreja verdadeira do Senhor Jesus. Se entregue a Ele e somente a Ele. A doutrina Dele é o amor ao próximo e não outra.  Não seja menino levado por qualquer vento de doutrina.  Leia os Evangelhos com os olhos de Jesus e verás que é mais simples que você pensa.
Está consumado Nele e nada mais. Fé Nele, olho Nele, ouvidos Nele e Nele somente.  A perseguição virá a todos os que assim o fizerem.  As congregações que se dizem dEle, mostrarão a sua verdadeira face ao perseguirem os que agirem com amor.  A Igreja de Jesus irá sofrer grande perseguição a ponto de ser necessário que duas testemunhas surjam em Israel e profetizem mil duzentos e sessenta dias e nada as deterá.  O mundo tentará calar a voz do Cordeiro que prega o Amor e o Perdão. Mas não irão querer nem ouvir falar da sã doutrina. Amor para o mundo somente o amor próprio. O egoísmo será a ordem imperial que ira reger e já rege a todos os que não se renderam a Cristo Jesus. Se o seu coração já da sinais de endurecimento, ainda a tempo de se render a Jesus, mais seja rápido, não  espere, pois de uma hora para outra ele pode empedrar.
Hore a Deus peça a Jesus que lhe ouvirá e lhe dará um coração capaz de amar os seus inimigos inclusive. Tenha Fé e persevere até o fim. Aguarde a vinda de Jesus com Esperança inabalável, afinal Ele já habita em todos os que nEle creem. Não tenha medo de nada, pois todas estas coisas deverão acontecer para que se cumpra a escritura e ninguém pode mudar o que está por vir. Contudo podemos orar para que este tempo seja abreviado. 
Suportando todas as coisas e dando graças em todas elas, superando todos os obstáculos ainda que nestes estejas parado, mas vencendo-o todos os dias em Jesus que venceu todas as coisas olhamos para o alto, para o nosso alvo Jesus. Então fortalecidos, do nosso interior fluem rios de agua viva e nada mais pode nos deter. Avante irmãos! O Rei está voltando, tenham bom animo.
No Rei Jesus que está voltando.
Sergio Valle.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O SURGIMENTO DO ANTICRISTO.

Muito tem se especulado sobre o surgimento do anticristo. Tem quem diga até que é fulano ou beltrano. Mais como se dará isto? Será que a Igreja de Jesus tem noção de que tipo de “homem” será? Em 1ª Tessalonicenses 5.de 1 a 5 temos a dica.  
Quando disserem há paz e segurança, então virá repentina destruição. Isto nos dá uma dica de que será um que trará uma falsa paz ou uma aparência de tranquilidade e de gestão aparentemente perfeita, onde a fome e as doenças terão falso aniquilamento.
Será um momento em que todos darão as mãos pela paz e pela unidade. Isto parece bom, não é? O diabo pode se transformar em anjo de luz para enganar se possível até aos escolhidos, e ele fará isto. Unirá a terra em prol de uma esperança de futuro, fará sinais e prodígios, inclusive terá poder de fazer fogo vir do céu.
Será uma coisa tão aparentemente boa que unirá todas as religiões do mundo. E todos os governos em torno desta ideia. Inclusive as religiões “evangélicas”. Só ficarão de fora os crentes em Jesus. Estes serão perseguidos por não compactuarem com as ideias da unidade global e de uma única ou nenhuma religião ou tipo de adoração.
Mais este que irá aparecer iludirá a muitos, seduzirá com belas palavras e algumas atitudes surpreendentes. Trará unidade e suposta felicidade mundial, para logo após quando todo o poder lhe for dado, mostrar suas reais intenções. Mas já será tarde... Destruição, medo, perseguição a todos os que não compactuarem com suas ideias.
Fim da liberdade religiosa, talvez até uma lei marcial mundial. Mais este é apenas o principio das dores, disse Jesus. Os crentes devem alegrar-se, pois, o fim está próximo e o Nosso Senhor não tarda. Pode parecer loucura e é. É a certeza da volta do Rei Jesus para matar o iniquo com o sopro da sua boca. Com verdade sobre o engano. Com testemunhas de Jesus clamando e bradando aos ventos as maravilhas que o Senhor fez. Testemunhas que irão se opor as falácias do iniquo. Isto tudo se dará não sei quando mais pelo andar da carruagem está bem próximo. Nova ordem mundial, já ouviu falar? Até o papa em sua encíclica de final de ano propôs esta unidade mundial.
Estou vendo coisa onde não tem? Sou um pessimista? Consigo ver engano em proposta de paz? Você pode estar lendo e pensando que eu tenho uma fixação por conspirações, ou que estou muito preocupado. Não estou preocupado, é apenas para alertar sobre o aparecimento do anticristo. Entretanto não posso mudar o que vai acontecer e vai acontecer, pois Jesus falou que iria e eu creio Nele.
Você está preparado para quando estes dias chegarem? Só Jesus pode preparar para o dia da tribulação. Ele nos dá Paz e Esperança Nele. Faz-nos repousar em vales tranquilos e unge nossas cabeças com óleo. Paz e Misericórdia nos acompanham pela eternidade.
Mais se não está Nele... Ficará estarrecido! Quando vier o tempo preferirá morrer mais não encontrará a morte, nem por ela será encontrado. Terá feito a sua opção e mesmo vendo todas as coisas acontecerem não terá Fé para crer, tamanho o seu envolvimento com o engano. Se tornará um perseguidor ou ajudador de um perseguidor.
Você dirá que nunca faria isto, mas na Alemanha de Hitler foi assim. O povo foi dominado com muita facilidade e em pouco tempo começaram a perseguir os judeus, concordar com a matança dos deficientes, aceitar que crianças fossem retiradas do convívio dos pais para servirem a Hitler... Pesquise e veja que foi muito fácil dominar a Alemanha pelo discurso eloquente e pela promessa de uma Alemanha unida e forte.
Esta é a ideia: unida e forte. Globalização, dinheiro único, governo único, religião única, até parece coisa de “evangélico”, mas é coisa de demônio. Lembre-se que o amor se esfriará de quase todos. Afinal quem não quer acabar com a pobreza, fome, doenças, guerras, fronteiras... Aparência de bom, não é bom, mas engana que é.
Tá na hora de pensar! Observe o mundo ao seu redor e veja se não estamos caminhando para isto. Se você vir desta forma lembre-se do que leu e volte-se para o único que pode mudar a sua vida. Ele não é uma religião e nem está em todas como muito afirmam. Ele é livre e não religioso. Ele é libertador e não coloca cabresto, os que o seguem o fazem por amor e fé. Ele não obriga, mas dá entendimento. Ele não apenas cura mais Salva e não apenas para esta vida, mais para eternidade. Ele virá! Ele vive entre os que o amam e dentro de nós. Ele é o Messias Salvador, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Ele não tem principio de dias nem final de existência. Ele sim é o Príncipe da paz. JESUS  É O CRISTO e tudo que se opor a Ele é o anticristo.
Não tenha medo, Ele está do nosso lado. Quando todas estas coisas vierem, nós os que cremos, estaremos juntos em fé e unidos como Igreja verdadeira, sem ruga, sem mácula, santa e sem defeito.
No Rei Jesus que está voltando.
Sergio Valle.