segunda-feira, 28 de maio de 2012

QUANDO TUDO NÃO VAI BEM.


E quando as coisas não vão bem? Como você reage? Como fica a sua fé? Deus continua a ser Deus, mesmo quando seus desejos e caprichos não são concretizados ou você se esquece, e logo procura outro para satisfazer suas necessidades?  Pode ser que você fique apenas zangado com Ele e lhe “dê” uma nova chance de lhe agradar.  Pode ser que você esteja lendo a este texto e dizendo que jamais faria isto, que mesmo as coisas indo mal Deus estaria sempre em primeiro lugar. Mais será mesmo?  Será que Deus está em primeiro lugar, ou você está neste lugar de  honra?
Este é um dos mais difíceis ídolos a serem destruídos... O Eu. O Eu se coloca na maioria das vezes a frente de Deus, mesmo que a boca confesse Jesus e a palavra seja seu guia. Este Eu interior nos domina e nos faz, querermos transformar Deus em um Deus que nos sirva. Esquecemos que a cruz é a imagem dos que servem a Jesus, cada um deve negar-se e levar a sua. E em nossa visão, sempre é uma cruz enorme e pesada. Nunca estamos satisfeitos. Somos murmuradores. Na verdade achamos que podemos dar conselhos a Deus ou orientá-lo em como deve agir.  Muito de nós acham ignorantemente que os que sofrem sendo crentes é porque estão em pecado.  Só que quando os mesmos sofrem algo, e todos sofrem murmuram e desafiam a Deus, dizendo eu não aceito isto! Quem és tu ó homem para dizer que não aceita o que Deus permite que aconteça em sua vida?
Esta pratica é muito comum entre o povo de Deus. Irmãos insatisfeitos com o que Deus lhes proporciona, então levantam outro “deus” o Eu. Eu determino, eu invoco, eu não aceito, eu, eu, eu... Poucos lembram que Soberania é aceitar tudo o que Deus faz, porque tudo é bom. “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” até as ruins. Certamente você que esta lendo deve estar pensando... Deus não quer o meu mal por isto não deve me fazer o que eu acho que é ruim. Afinal eu sou Dele, vou a igreja, dou o dizimo, participo de tudo que a igreja faz, não tem como Ele pesar a mão sobre mim. 
Saiba que você não é melhor que os irmãos de Roma que foram jogados no coliseu aos leões e queimados em fogueiras, apenas para distrair o imperador e os plebeus. Nem melhor que os pais da Igreja que foram mortos por causa da palavra. Eles não negaram a fé diante de tamanha crueldade. Ou como os nossos irmãos na India, China, Coreia do Norte, Irã, Arabia, Libano, Euritreia entre outros países. Todos irmãos em Cristo e que sofrem por causa da palavra. Graças a Deus que eles não foram contaminados pelo vírus mortal da “prosperidade” (teologia da mentira e do engano) que afirma que o filho do ouro e da prata tem que ser o primeiro e ter sempre uma lugar de destaque e excelência já nesta vida, agora!
Estes sem perceber levantam um altar interior cujo “deus” é tão bom e poderoso que pode se insubordinar contra o Deus vivo, caso este não o sirva de maneira honrosa como deve um Pai servir a um filho. O grande e poderoso “eu” não suporta ser contrariado. Então os seus discípulos levantam vários postes ídolos dentro de si, onde ninguém vê e prestam cultos diários, fazem sacrifícios a ele, mesmo sabendo que todos os sacrifícios sessaram em Cristo, que cumpriu todos e consumou todas as coisas Nele. Acham-se capazes de dar uma mãozinha a Jesus fazendo algo que Jesus deixou por fazer. E assim dizem que Jesus não serve, pois não cumpriu tudo e então não pode ser o Messias prometido. Ainda que não falem isto agem assim. Escarnecem da Cruz na maioria das vezes sem percepção. O Poste ídolo que carregam dentro de si com o nome Eu, faz sombra a Cruz de Cristo e a sua obra restauradora. “O meu povo esta sendo destruído, porque não conhece a minha palavra.” Milhares e milhares estão e igrejas clamando a um deus interior ao qual eles deram um apelido de “Jesus”, entretanto este a qual servem tem um nome Eu, o soberano que não pode ser contrariado e que se ira, contra todos os que contra sua vontade se opor.
“Eu Sou o Senhor Teu DEUS, não terás outros deuses diante de mim”. Amarás o Senhor  teu Deus de todo o teu coração, com todas as tuas forças e de todo o teu entendimento”.  Olhe para dentro de si, e verifique se há em ti um poste ídolo...  Se o achou derrube-o já ! Não espere mais nada o Senhor te manda derruba-lo hoje!  Agora! Não há negociação, nem barganha a ser  feita.  Faça isto e servirás a Jesus o único, Real e Verdadeiro, o Messias e não há outro, nem no céu, nem na terra, nem embaixo dela e muito menos no seu interior. Seja governado pelo Rei JESUS, por dentro e por fora, destruindo todas as obras malignas que o engano e a mentiram ergueram.
No Rei  JESUS, que esta voltando.
Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário