segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Embriagados pela igreja!

Amigos, a igreja coloca tanta doutrina contra a bebida alcoólica, e se esquece dos ébrios que se refastelam com suas bebidas prediletas.  A no cerne das igrejas homens e mulheres que não tocam em uma só gota de álcool, mais estão embriagados de ódio, ganancia, lasciva e principalmente poder.
Pessoas que se escondem atrás da congregação para darem vazão aos seus delitos e desejos mais sórdidos. Caluniam sem dó nem piedade, são rápidos em apontar o dedo e condenar aos que sendo livres querem continuar assim em Cristo.  Discriminam aos que se destacam em algo apenas para que este não possa ameaçar seu lugar de status.  
Fecham-se em grupos (panelas) inexpugnáveis para que nenhum que não se dobre aos seus caprichos seja inserido. Utilizam-se, de “cargos” para mandar e exercer autoridade colocando fardos que nem os próprios carregam.
Atormentam a caminhada de muitos, tornando-a insuportável a ponto de o individuo ter que se retirar da igreja. São hipócritas, prosélitos que se fazem duas vezes mais filhos do mal. Estes estão por toda a parte. Coam o camelo mais engolem o mosquito para que suas benesses não sejam retiradas. Utilizam-se,  de mascaras mesmo fora da época carnavalesca.
Tem um casca difícil de ser rompida, mas que quando se rompe fede insuportavelmente. Andam no meio da congregação como se fossem os “ungidos” sem nunca terem tido uma experiência com Deus e ungem aos que lhe interessam, por favores a serem recebidos.

Você está me achando duro? Então leia as Escrituras e veja o que o Senhor fala a respeito destes. Ai de vos escribas e fariseus hipócritas! Crentes de carteirinha e nome arrolado nos livros congregacionais, mais que são incapazes de lançar fora o medo de dentro de si. Em quem o amor a muito se esfriou e já não são capazes de perdoar.  Detestam os ímpios quando são muito mais impiedosos do que os mesmos. Lançam no abismo, sem autoridade quem lhes interessa e amaldiçoam com salmos, quando de sua boca deveriam sair bênçãos.  Vestem-se de purpura e escarlata ao invés de terem atos de justiça que são vestes de linho finíssimo para os Santos.

Incapazes de olhar ao redor e ver as necessidades dos irmãos, mais sempre apontando os defeitos, sem nunca verificar as qualidades. Ai de vós “crentes evangélicos” que deveriam ser do Evangelho, mas travestem-se de santos em congregações empresariais e escondem a verdade simples da Salvação. Que nem entram no Reino e ainda se julgam porteiros do mesmo, querendo fechar as portas para os que não lhe agradam. Que, consomem-se, em descobrir pecados e falhas alheias, mas são incapazes de um mergulho em sua própria alma.
Que humilham a quem já estava destruído ao invés de libertar para  reconstruir o caído.  Ai de vós “evangélicos” que exploram a fé, arrecadando rios de recursos, sem que estes chegem aos necessitados. Ai de vós “evangélicos” que constroem templos, aonde o Senhor nunca cogitou entrar e dizem que esta construção é lugar santo. Ai de vós, porque ouvem e não praticam a palavra e não repartem o pão que desceu do céu para saciar a todos.

Senhor livra-nos do engano de sermos “evangélicos” sem sermos do Evangelho e seguirmos o nosso sumo sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedeque.  Livra-nos de sermos mornos para que não sejamos vomitados de Tua boca.  Aumenta a nossa fé para que tenhamos capacidade para amar a Jesus e ao nosso próximo, como a nós mesmos.

Em Cristo o Rei que esta voltando em breve.
Sergio Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário