sexta-feira, 6 de abril de 2012

ELE ESCOLHEU O AMOR.

A aproximadamente dois mil e doze anos atrás um homem derramou seu sangue para que todos pudessem ser perdoados por Deus Pai. Ele doou sua vida para que todos os que viessem a crer nEle, fossem salvos a ira vindoura. Todos os que nEle criam nos primeiros anos após sua morte tinham plena convicção dos seus méritos e confiavam plenamente em sua obra redentora. Ele era o Messias que havia de vir. Seus discípulos e os pais da Igreja confiavam em tudo que Ele havia feito e falado.  Por isto todas as vezes que comiam o pão e bebiam o vinho, era com grande alegria que o faziam, pois sabiam o valor do sacrifício feito por nós.  E entendiam o amor com que o Pai os havia amado.
Logo após o concilio de Nicéa as coisas mudaram.  Agora já o imperador Constantino havia alterado muitas coisas quando tornou a Fé dos discípulos em fé de Roma. Começou então a chamada era das trevas. A Igreja agora havia se tornado “igreja”. O poder que havia em seus membros estava desaparecendo conforme os que eram verdadeiramente discípulos iam morrendo e com eles a Fé verdadeira. 
Que Fé é esta que se perdeu no tempo e ficou apenas guardada no coração daqueles que Deus havia escolhido para levar adiante a verdade e destruir a obras de satã. Os Cristãos desta época se tornaram vis e cruéis. Em nome do Pai programaram uma guerra contra o povo escolhido chamada de cruzada para resgatar Jerusalém. Implementaram também uma terrível ordem de poder a qual derem o nome de santa inquisição, que segundo a história matou mais de 50milhões de pessoas em nome de Deus.   Nem na segunda guerra mundial se matou tanto.  A morte seguia os chamados Cristãos que eram direcionados por Roma. Os méritos de Jesus na cruz já não eram o mais importante, a Fé agora já não era, havia se tornado apenas fé. Então se vendia salvação. Por algumas moedas qualquer um com fé ou não poderia “comprar” sua salvação. Então surgiu um homem, levantado por Deus para que a sua palavra voltasse a ser proclamada sem mácula. O povo voltava a ter acesso à verdade que agora passava de mão em mão e todos podiam ver a verdade. Mais poucos sabiam ler e os que sabiam, por saberem se tornavam lideres. Houve então uma ruptura entre Roma e a Igreja. Uma cria em Roma, outra cria que a salvação, vem pela Fé.
Hoje a igreja Romana chora a morte de Jesus como se não conhecesse as Escrituras Sagradas, que afirma que Jesus deveria morrer, para que nós tivéssemos Vida.  Mais a Igreja que é discípula de Cristo se alegra Nele, pois sabe que o sacrifício não foi em vão. A Igreja sabe que todas as vezes que bebemos o vinho e comemos o pão, com Ele morremos e com Ele ressuscitamos por Fé. Por isto ao invés de chorar nos alegramos, porque confiamos nos méritos Dele. Sabemos que ESTA CONSSUMADO NELE O CRISTO!
A Páscoa é uma festa linda, para os que têm Fé, pois se comemora a libertação do pecado para a glória da Graça de Deus.  Éramos escravos do pecado e dá mentira e fomos resgatados por alto preço.  O sangue do Cordeiro imaculado está sobre todos os que nEle vieram a crer. Por isto é uma grande alegria saber que o nosso Rei deu a vida por nós. Ele é o Pão vivo que desceu do céu. As nossas mazelas foram pregadas com Ele a dois mil anos e lá ficaram. Fomos renovados, não para chorarmos, mais para nos alegrarmos nEle e confiarmos nEle.  Nascemos de novo sem voltar ao ventre, mais do sangue do Santo de Deus. Ao compartilhar o Seu sangue nos tornou irmãos nEle fazendo em nós morada com Seu Espirito.
Somos livres em Cristo para louvar todos os dias a vida que nELe estava e que compartilhou conosco nEle. Ele vive conosco, Ele é e nunca deixa de ser, nem nunca deixou de ser. Nem na sexta “santa” deixou Ele de ser. Sempre foi sem principio de dias nem final de existência.  Por isto todos os dias que comemos o pão ou bebemos o vinho anunciamos a sua morte por nós e a sua VITÒRIA sobre a morte e sobre o inimigo. Ele foi digno de abrir o selo e a João foi dito não chore, pois o Cordeiro que foi morto foi achado digno de abrir os selos.  Tenha alegria nEle não se curve a tristeza de Roma. Não se dobre a nada que não seja o Cristo.
Hoje estamos assistindo uma grande enxurrada de congregações que estão transformando o cristianismo em um ídolo distante de Cristo. “O inimigo é muito mais ardiloso que nós pensamos, “ele pode transformar-se em anjo de luz, para enganar se possível aos escolhidos.”  Jesus é a verdade e o alvo a ser alcançado. A Fé que temos que ter é a Sua Fé. O Amor que temos que ter é o Seu Amor. A Justiça que temos que ter é a Sua justiça.   Ele escolheu o AMOR por nós... E nós que tipo de amor escolhemos?  O amor próprio, o amor pelos nossos, o amor pelos que nos amam?  Temos que escolher ama-lo, amando a todos, sem distinção, ai veremos e compartilharemos o Amor com que nos Amou. Éramos dignos de morte e Ele nos amou. Porque agimos  diferente?  Ou será que não acreditamos que Ele nos amou desta forma e achamos que merecíamos ou fizemos algo que nos fizesse sermos dignos Dele?  Enquanto não amarmos sem distinção é porque não cremos que Ele nos perdoa, setenta vezes sete. Ele escolheu o Amor. Escolha também você hoje amar a todos inclusive os inimigos. Transformai-vos pela renovação da vossa mente. Ame, ame, ame... como Ele amou. Amar se aprende amando.
Nele o Cristo que está voltando.
Sergio Valle.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário