sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Jesus do Paraguai...



Com todo respeito ao Paraguai pelo trocadilho, mais é isto que tem acontecido entre o povo de Deus. O povo está se perdendo por não conhecer a palavra, que tem sido transformada de Evangelho do Reino de Deus e da paz, em evangelho da prosperidade e do engano.

O Jesus pregado na maioria das igrejas não é condizente com o Jesus das escrituras. É um prosélito de Jesus, que serve apenas para atender aos caprichos dos fieis e as suas ordens egoístas, sempre relacionadas ao materialismo. E mesmo quando é para outra coisa como, cura de doenças ou libertação, Jesus paraguaio é apenas um gênio da lâmpada que deve atender os desejos dos que supostamente detém a lâmpada.

Mais a lâmpada para os nossos pés é a palavra, ou seja, o Verbo que se fez carne e abitou entre nós. Este “jesus” criado no consciente coletivo não é o Jesus das Escrituras, que também nem conhece tal sujeito. Jesus o Filho, é aquele que venceu e consumou todas as coisas para honra e gloria do Pai, Nele mesmo. Não envia o Seu Espirito para servir de fetiche e lacaio do homem.

O Animador, Consolador, Ajudador, vem com o objetivo claro de transformar vidas, tornando-as livres pela verdade da boa nova do Evangelho, em Cristo. A vida que nem homem nenhum jamais viu ou ouvido jamais escutou ou mente jamais imaginou é a vida abundante do Jesus das Escrituras. Mais este evangelho que diz que o “crente” não pode sofrer é anátema a verdade da palavra e do Seu Cristo.

Jesus nunca nos prometeu que neste mundo seriamos como seres que gozariam de todas as benesses das riquezas. Pelo contrario, Ele nos disse que o dinheiro é a raiz de todos os males. E que teríamos aflições terríveis e que, entretanto quando fossemos fracos é que estaríamos nos fortalecendo, até que entendêssemos por fé e amor qual é a largura, profundidade, altura e comprimento conhecendo o Amor de Cristo que excede todo entendimento...

Quem vos engana irmãos? Homem, potestade, principado, demônio, cobiça, vaidade ou poder? Quem vos engana? Ou será que você viu a verdade mais prefere usufruir dos conchavos espirituais para seu bel prazer, fazendo-se de cego, mesmo com uma lupa a frente dos olhos. Será que abdicou do Reino para viver o reino deste mundo e ser servido ao invés de servir? Quem domina o seu pensamento, Deus ou você mesmo? Quais os seus interesses?

Irmãos, se realmente somos de Cristo, já não temos interesses ainda que vivamos no mundo. Os nossos interesses sempre são do alto, de acordo com o Pai das Luzes. Já morremos ainda que vivos e vivos para sempre. Enquanto os que se apegam a este quinhão volátil, apenas são zumbis correndo atrás do vento.

A qual Jesus você serve? O Paraguaio ou o das Escrituras... Não se deixe enganar, sai dela filho meu. “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face se afastar dos seus maus caminhos, dos céus Eu ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”

Não há mais templo, que não seja você, nem sacrifício a ser feito para os que já estão mortos em Cristo. Contudo aos que vagueiam perdidos entre a “palavra” e a PALAVRA, sonham com esta vida e desprezam a verdadeira. Não seja apenas um ouvinte negligente. Se hoje ouvir a voz do Senhor, transforme-se pela renovação da vossa mente.

No Rei Jesus que esta voltando.

Sergio Valle.

Um comentário:

  1. Sergio o jesus paraguaio é aquele ressuscitado em espírito ...
    O SENHOR JESUS, DEUS Verdadeiro e Vida Eterna é aquele que nos manifestou a vida Eterna, que estava com o PAI (O VERBO) RESSUSCITANDO dos mortos em carne e ossos ...
    Atos 26 ( mas não preciso citar Bíblia pra ti)

    Se a tua pregação ministra CRISTO mas náo TESTEMUNHA da sua RESSURREIÇÃO em CARNE e OSSOS ... FALHA ! Falha glamourosamente !!!

    Porque todo Espírito que testifica que JESUS o CRISTO veio em carne ( do ventre da virgem sepultura é o Espírito de YHVH.

    Sergio Valle se não fizer o que O PAI manda, desobedece O PAI que é CRISTO !

    Quando CRISTO ordena paulo em Atos 26, ordena-nos.
    To cansando de Vc ! e da tua relutância com essa pregação de Reino de DEUS, Reino de DEUS é CRISTO, RESSURREIÇÀO e ESPERANÇA da VIDA ETERNA, o resto, se ELE der-nos a pregar , é suplemento!

    Quando ouço um qualquer que seja dizer ~Jesus~disse ouço claramente o capeta ! Sem inspiração, sem revelação, desgraçado, ouviu?!!! Desgraçado !
    Esse homem ta pregando ao fundo e perde tempo ...
    to cansando, gostaria mesmo de acabar minha tarefa, gostaria tmbm de ver alguns desses ímpios, que foram feitos para o dia próprio, pagarem !

    ResponderExcluir