quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NOVO VELHO CRENTE, FARISEU DISFARÇADO OU FILHO RESTAURADO?


Estamos experimentando um tempo de grande mentira entre o povo de Deus, como nunca antes foi visto. Um tempo sem precedentes... Nunca a quantidade de igrejas foi tão grande, em contrapartida, nunca o Evangelho foi tão envergonhado. Nunca se deu tanto dizimo e, no entanto o povo nunca passou tanta fome e miséria. Nunca se ofertou tanto, contudo nunca tivemos tantos órfãos sem assistência.

Acordem! Parem de brincar de crentes...

A porta está se fechando e a religião está escancarando as portas da mentira e do engano. Jesus é o caminho a verdade e a vida, não as congregações. Deus não é privilégio deste ou daquele que se diz ungido do senhor e nem tem parte com o Senhor. O amor se esfriará de quase todos. É isto que estamos vivenciando... Falta de amor! Falta de fé, falta de esperança.
A grande maioria está pensando apenas em si. Já não importa se outros entrarão no Reino, basta entrar quem me interessa e quem eu “amo”. Aos outros, fogo; que o nosso “Deus” os consuma. Parece muito forte pra você? Achou algo semelhante... Viu um espelho? Ainda há tempo de mudar. Volte ao primeiro amor! Aquele que o fez dar saltos de alegria e chorar com temor de tantos pecados e tanta ignorância em que vivíamos. Que nos fez ver a verdade e torna-la parte de nossas vidas. Onde se perdeu aquele que teve uma experiência única com Jesus quando na conversão dobrou-se ao Senhor e confiou Nele em tudo e compartilhou do Seu Espirito. Onde está este convertido?
Ache-o o mais rápido possível. Retorne pelos caminhos onde andou e ache o Jesus da sua salvação, o Jesus do Amor, o Jesus da Paz e da Verdade. Veja onde se corrompeu a sua mente. Onde se perderam os impulsos de amor que te moviam a doar-se por inteiro, sem fazer nenhum tipo de barganhas, sabendo que tudo estava consumado por ELE.
Onde o inimigo de Deus o arregimentou o tornando duas vezes mais filho do inferno que antes ao fazer um prosélito e o adorar, dobrando-se a ele ao invés de dobrar-se ao Rei Jesus? Onde sua caminhada desviou-se? Onde deixou o engano infiltrar-se no seu interior e transformar a luz que lhe foi confiada para multiplicar tornar-se apenas uma chama sem o calor do amor.
Aquele há quem muito foi dado, muito será cobrado. A nós foi dado muito, quando nada merecíamos. Agora nos vangloriamos de sermos o que ainda não somos, e apenas seremos se não nos afastarmos de quem realmente É Jesus. Quem você é? Filho de Deus ou amigo da religião. Se é amigo da religião, não tem parte com Deus. Jesus nunca foi religioso e nem cristão. Ele simplesmente obedecia ao Pai e era e É um com Ele Nele. Você é um com Jesus ou contigo mesmo?  É amigo de Deus Nele, ou tornou-se inimigo exigindo seus interesses e não aceitando a vontade do Pai.
Voltem-se ao primeiro amor, Jesus nada mais. Amem, amem, amem... Sejam honestos com vocês mesmos, sigam o que vocês receberam de Deus e não troquem o que Deus lhes deu em Jesus por palavra de homens que satisfazem apenas o seu próprio ventre. Leiam os Evangelhos com a chave hermenêutica, Jesus. Assim compreenderão a largura, a profundidade e a altura do Amor de Deus por todos os homens.


 E assim sejam oliveiras enraizadas no Pai em Jesus. 


No Rei Jesus que está voltando.

Sergio Valle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário