domingo, 22 de agosto de 2010

SE EQUILIBRANDO NO FIO DE CABELO.






Passamos a andar sobre esta tênue fibra quando nos esquecemos que somos eternos e que nossas atitudes não ficam apenas ao nosso redor mais exercem influencias também eternas, em nós.

Temos deixado de olhar para o futuro da eternidade e nos preocupando apenas com o hoje o agora, o bem estar momentâneo. Afinal Deus nos fez a imagem e semelhança então somos eternos. Estamos lidando com Deus como se pudéssemos reciclar a Deus e modificá-lo a conforme o nosso entendimento e modo de vida.

E verdade que Deus nos dá liberdade é esta liberdade é muito boa, quando entendemos que somos livres apenas Nele. Quando fora Dele  deixamos de sermos livres e nos tornamos escravos de nós mesmos.

Esta é a questão. Escravos de nós mesmos! Estamos andando em um fio de cabelo, quando achamos que nossas capacidades podem moldar Deus conforme nossos entendimentos e desejos de justiça.  Queremos ser compreendidos em todas as nossas decisões, e ações ainda que estejamos fora da vontade e do amor de Deus. Deus me criou Ele me compreenderá! É verdade que Ele vai compreender e nos ama. Mais Ele não pode “desdizer” o que disse e que jurou por Si mesmo e não tendo Ele nada acima de Si mesmo. Ele é fiel a palavra Dele. Está palavra não pode ser modificada de acordo com o nosso motivo e ocasião. Ela é o que é!

Por causa de nossa visão desfocada, acabamos tendendo colocar a palavra de Deus em uma ótica para que vejamos conforme desejamos que nossas vistas enxerguem. Sempre para o nosso deleite e de acordo com o que achamos ser verdadeiro.

Alias nossas vistas “vêem” demônios quando não gostamos e “vêem” anjos quando nos interessa.

Não percebemos a visão que é boa, limpa, enxerga perfeitamente, não pisca, mais chora quando um de seus filhos não percebe o seu infinito amor, e nem se quer experimenta a Graça que nos é enviada.

Muitos preferem acreditar em si mesmos e em sua capacidade intelectual, achando que é possível agradar a Deus.

Colocamos então um fio de cabelo esticado, como uma linha de vida e passamos a andar sobre ele, confiados em sua resistência. Afinal o fio de cabelo resiste até a morte, mesmo após muitos anos enterrado o corpo mantém as fibras intactas.

Somos homens e nada mais! Completamente limitados, dependentes, fracos, nus, cegos, imundos, maus. O fio de cabelo apesar de mostrar uma resistência é partido com extrema facilidade e vira pó como todo o resto. Apenas alimento de “serpente”.

Temos nos esquecido que não somos o centro do universo e ele não gira a nosso redor. Não somos capazes em nos mesmos. Só podemos nos tornar algo em Cristo, e Cristo é a palavra da verdade. Não se pode mudar isto, nem reciclar, transformar, alterar, mudar, ou seja, o que for que achemos que podemos fazer.

O cabelo é apenas um fio onde você pode tentar se equilibrar. Entretanto para manter o equilíbrio é preciso Jesus. Sem Jesus passaremos a eternidade sofrendo de labirintite, com tudo rodando a nossa volta, como pensávamos ser, mais sem alcançar nunca mais a nada. Estaremos apenas em nós mesmos, sós, fracos, nus, famintos, sedentos, ansiosos e doentes eternamente em nós e com muitos cabelos, que não estarão mais esvoaçantes, mais flamejantes. Olharemos para o mundo ao redor e pediremos para que alguém molhe o dedo em alguma água e passe em nossa boca. Mais nos dirão: existe um abismo entre nós e vocês, não há como passarmos para ai nem vocês virem até aqui.

Creia em Jesus, e creia no que ELE falou. Viva em Jesus e viva o que ELE viveu. Ame Jesus e ame o que ELE ama. Caminhe com Jesus e chegue ao lugar de descanso. Viva a GRAÇA e experimente a vida eterna no paraíso. É simples e grátis mais requer JESUS.

NELE O REI JESUS, QUE ESTÁ VOLTANDO.

Ministério Sementes de Cristo.



Um comentário:

  1. Prezado, Viajando pela net e me perguntando sobre o POrquê os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz, pude encontrar-me com este blog. Fizemos um blog recentemente, e gostei muito do conteúdo do seu. Gostaria amigo, que se possível, possamos unir nossas forças, e quero indicá-lo como dica de um blog, onde a galera cristã, pode acessar e realizar estudos. Também gostaria de ser um colaborador seu. Meu Nome é Geyson Andrade da Silva, meu hotmail é: geyson_andrade@hotmail.com, e o nosso blog é ministeriotempodelouvor.blogspot.com.
    Desde já agradeço por estar lendo este comentário e estarei muito grato de participar de seu blog e você do nosso. Mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir