sábado, 14 de agosto de 2010

AMOR PROPRIO.

(2ª TIM. 3 1 a 5)
1 Sabe, porém, isto nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, 2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, 3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, 4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, 5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

O amor que temos por nós mesmos é uma de nossas causas de impedimento para amarmos ao próximo e a Deus. Todo o pecado procede do amor egoísta que temos por nós mesmos. Quando seguimos a Jesus e andamos com Ele, deixamos de lado o amor próprio e passamos a amar ao outro, ai passamos a amar a Deus.

Nossos objetivos não existem mais e passamos apenas a termos como objetivo salvar vidas. Salvar almas, anunciando a Jesus o Salvador, falando de seu amor e demonstrando este amor. Simplificando e não complicando ainda mais a vida das pessoas.

Não somos acusadores, mais restauradores de pessoas. Damos-lhes água da vida. Pesamos-lhes as feridas e os mostramos a Jesus. Ele Jesus faz toda a obra através de seu Espírito e transforma os corações e os converte em amor.

Amor tão grande que é capaz de deixar de amar a si mesmo para amar ao outro. Se alegrar com a alegria do outro e de chorar com a tristeza do outro. Nossos problemas, ainda que sejam problemas, ficam em segundo plano passamos a tentar a ajudar a que o próximo resolva o seu em Cristo.

Nossas angustias somem, porque damos animo a angustiados. Nossas verdades desaparecem, para que a verdade da palavra brilhe diante dos olhos do próximo. Nossos desejos são satisfazer desejos, nossas ações são para edificar e não destruir. Nossos passos são pequenos mais caminham numa única direção. Não construímos barreiras, entretanto destruímos muros.

Não somos fortes, porque na nossa fraqueza é que somos sólidos em Cristo. Tentamos ser firmes, mais vacilamos e nos arrependemos,  por não sermos consumidos em nossas falhas, mais agradecidos pela misericórdia derramada.

Amor próprio nos destrói e nos afasta de Deus. Por nos amarmos, achamos que somos merecedores de alguma coisa. Achamos que somos justos. Achamos que podemos agradar a Deus e achamos que o decepcionamos. Sempre buscamos os nossos interesses e furamos fila deixando os dos outros para depois.

Primeiro eu, depois eu, depois eu e ai quem sabe os outros. Toda via se aparecer algo bom, “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Egoísmo... Somos muito egoístas e ainda achamos que somos amantes de Deus e do próximo.

Quem somos? Nada somos sem o Espírito de Deus em nós! Portanto devemos nos deixar sermos guiados e pendermos para o lado do vento que vem dos céus. Soprado do trono do Rei. Que nos dá animo e nos impulsiona a praticarmos as boas obras.

Por isto somos apenas pó. Mais quando o nosso Rei Jesus dá ordem, a poeira do pó se junta e se cola e dá liga, então participamos do corpo de Cristo e ai ninguém pode ser contra nós, por que o Rei está agindo através de nós. E o Rei só age através de nós, se estivermos dispostos a amar como Ele nos amou. Ai podemos dizer que, em nós também está consumado, pois já não vivemos em nós mesmos mais Cristo em nós vive.

Somos diferentes, mais o amor nos une e por isto sabemos respeitar as nossas diferenças que convergem para o que é perfeito. Em Cristo. Somos moldados até que tenhamos nos tornado sem macula, quando nos deixamos ser lavados pelo sangue do cordeiro então, por meio de água pela palavra estamos prontos para adentrar ao reino que nos está preparado desde a fundação do mundo. Pois foi nos dada uma marca que é Cristo, que não nos pode ser tirada, ainda que tentem arrancá-la ela não sai. Porque uma vez posta nada pode nos separa do amor que está Nele. Obrigado meu Rei, por me amar primeiro.

No Rei que está chegando.
Ministério Sementes de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário