segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SOBERANIA.




Soberania: poder ou autoridade suprema, que não deve sua validade a nenhuma outra ordem superior.

Não existe, portanto neste mundo ninguém que possa ser soberano. Soberano tem que ser alguém que não está sobre autoridade mais que é a própria autoridade. Nem os reis da terra, nem os presidentes das grandes nações são soberanos.
Apenas um o é... JESUS! YESHUA!
Pense nisto... Ainda que você não creia em JESUS, você está sob a autoridade Dele. Todo o universo está sustentado pelo poder Dele. O ar que respiramos a produção da terra, a água, as variações de temperatura, os mares, os animais e plantas, a lua, o sol, o cosmos... Tudo absolutamente tudo está sobe o seu poder.

Quando nós não aceitamos o governo deste REI, é porque não o conhecemos. Os reis que conhecemos, obrigam a seus súditos a fazerem o que ele quer, e quem não faz é jogado no calabouço. São déspotas, senhores cruéis que não aceitam desculpas e não perdoam. São temidos e respeitados a força, ainda que os súditos não o queiram fazer.

JESUS é diferente. Ele é um REI de verdade, justiça, e misericórdia, paz, longânimo. Ele é realmente REI. Não obriga a ninguém segui-lo, mais ama sem precedente a todos. Mesmo os que não o seguem, os que o rejeitam por não o conhecerem. Os que blasfemam contra ELE. Os que sem o conhecer falam que ELE nunca existiu. Os que mesmo tendo tido um encontro com ELE não o entenderam. Os que o mataram. Os que dizem ser enviados por ELE sem nunca terem sido. Os que em seu nome exploram o seu povo. Ele não se decepciona, com ninguém, afinal Ele já conhece a cada um intimamente, ainda que não seja conhecido. Ele ama!

E é este amor incondicional que é incompreendido. Só por fé é possível compreender o amor de JESUS. Não o conhecemos pessoalmente, não o vimos, não o tocamos, não o vimos morrer, nem ressuscitar, mais sabemos que Ele está conosco. Temos está certeza. Ainda que não o vejamos face a face, vemos a sua presença em tudo e sua soberania regendo todas as coisas e agradecemos por isto.

Se Ele deixasse apenas por um milésimo de segundo de exercer sua soberania seriamos exterminados pelo caos. Alias não conhecemos o caos e falamos dele como se o víssemos. Mais um dia o caos será visto por aqueles que optarem em estar longe do REI.  

O REI não obriga a ninguém a segui-lo, apenas mostra o seu amor. O REI ajuda a todos, para que vejam o quão bom Ele é, ainda que não precise mostrar nada Ele o faz, por amor. Nunca se viu em toda a historia da humanidade alguém que assim procedesse. O REI vai voltar e irá separar os que creram dos que não creram. Os que o tem como SENHOR E REI, Ele os convidará para entrarem o seu reino, pois o mesmo já se faz presente no coração dos seus súditos. Mais Ele ainda fará mais, convidará a se sentarem no seu trono junto com Ele. Nunca, nunca mais haverá lagrima, morte, dor. Só teremos dia eternamente, jamais trevas.

Medo não existirá. Estaremos reconciliados com DEUS perfeitamente e eternamente. Graça maravilhosa! É por amor que muitos “loucos” escrevem palavras a respeito daquilo que não viram mais que sentem em si mesmos e por isto desejam que outros sintam e vejam e venham fazer parte do Reino que nos foi preparado desde o principio. O REI não tarda, Ele vem. ELE virá e todo olho o verá. E muitos não terão lagrimas de alegria, mais irão chorar eternamente, por que estarão afastados do REI para sempre. Simplesmente por que não creram. Não seja um destes que se dizem sábios em suas próprias ignorâncias. Venha para a o lado dos “loucos” que conhecem quem nunca viram, mais aguardam a sua volta alegremente. Venha para o lado dos que agradecem a soberania do REI sobre eles. Venha para o REI, sem o ver. Por que no dia em que puder vê-lo realmente como È, talvez seja tarde para estar para sempre ao Seu lado. Este é o meu REI, e não apenas meu mais seu também, mesmo que você não o conheça nem o queira governando sua vida, ELE È o seu REI. Então porque não ouvir sua voz? Seguir seus passos? Por quê? O que te falta? Falta o REI.

No REI YESHUA, que vive eternamente e está voltando.

Ministério Sementes de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário