segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O LEGADO DE CONSTANTINO (A CAIXA DE GLOBS, GLOBS).




Quando a igreja nasceu em atos dos apóstolos, tinha um propósito. Ir pelo mundo e anunciar a boa nova! Jesus era o Salvador e que todos os que nele crescem estariam salvos, pois receberiam o reino em si mesmos e aguardariam a sua volta para instalar o reino de Deus. Poderiam entrar no reino porque estavam justificados pelo Rei, pois haviam sido chamados e ouviram a sua voz.

Quando o “imperador” Constantino transformou a fé em religião oficial de Roma. As trevas se abateram sobre a igreja. Já não bastava crer, tínhamos agora que obedecer e aceitar ao domínio do homem.

A partir daí a igreja perdeu a comunhão que tinham e o amor se esfriou de quase todos. A ponto de este período ser chamado pela historia de idade das trevas.

A igreja se tornou de tal forma pervertida que homens com Deus se levantaram e desafiaram os poderosos e iniciaram uma volta as origens.

Entretanto o som da boca destes homens foi transformado em fabrica de caixas. Jogaram-se fora as trevas e formou-se uma grande fabrica de caixas. Todas elas com o mesmo suposto fabricante, Deus. Ainda que Deus tenha levantado homens, Ele não os autorizou a fazer caixas para conte-Lo. Deus é livre e não cabe em nenhuma caixa. Todas as formas e modelos de caixas não têm Deus. E a igreja que era para trazer libertação, dando liberdade em Jesus, criou formas muito mais poderosas de amarrar os seus fieis.

Apesar de Deus tentar nos trazer para os rumos, nós criamos um caminho alternativo. As caixas! Pegamos velhas caixas e observamos como eram feitas e transformamos o que já era ruim em pior! Sim por que agora fazemos caixas lindas revestidas com um papel “santo” e embrulhamos com uma fita que diz Jesus. Por conta disto muitos se achegaram e se tornaram especialistas e fabricar caixas. Hoje temos caixas para todos os gostos, só não agradamos a Jesus. Nada que venhamos a fazer pode agradar a Deus, apenas Jesus em nós pode fazer isto. Ele não está nas caixas!

Quando nos convertemos a Jesus temos a vontade de ajudar a todos a encontrarem a Ele. Buscamos falar e viver o Evangelho a todo instante livremente ao lado Dele. Então vem alguém é nos mostra uma caixa, e diz: você tem caixa? E nos não tendo caixa logo arranjamos uma. E gostamos tanto da caixa que passamos a colocar mais objetos dentro dela, adornamos melhor e colocamos nela nossas características. Então começamos a achar as caixas dos outros não tão bonitas quanto as nossas. Afinal elas não têm as nossas características, não tem o que gostamos.

A partir daí, passamos a ser fabricantes de caixas. Novos Constantino, ou constantinianos. Apenas fabricantes de caixas. Mais a fabrica cresce, pois a demanda por caixas é muito grande. É tanta caixa que outros vêem o lucro da fabrica e varias fabricas surgem em explosão nunca antes vista. E todas têm a fita para embalagem escrita Jesus.

Todas copias da primeira, ainda que digam que são o novo, suas dobraduras remetem a velhas praticas usadas no principio para desviar a igreja.

Você se aborreceu com este texto? É sinal que sua caixa já esta bem adornada ou que sua fabrica esta de vento em popa. Quando eu olhei minha caixa tive uma surpresa... Eu a achava linda, todos os dias a adornava mais e mais. Até que um vento soprou do céu e pude olhar para caixa e vi como realmente era. E era apenas uma caixa e nela não estava o meu primeiro amor. Olhei para o lado e vi que todas as caixas eram iguais ainda que fossem diferentes, nenhuma delas tinha amor. Mais todas eram amadas por seus donos. Eles a adoravam, exaltavam, idolatravam a caixa.

Então, eu peguei minha caixa e comecei a desmontá-la. Achei tanta coisa inútil que nem consegui guardar a caixa. Resolvi jogar a caixa fora. Afinal se a guardasse poderia me dar uma vontade de refazê-la. Peguei a caixa e joguei-a em uma poça e ela ao afundar fazia um barulho: globs, globs, globsss...

Observei que todas as caixas que eram jogadas na água faziam o mesmo barulho. Entretanto eu agora fazia outro barulho. Meu barulho vinha do céu trazido por um anjo. Um Evangelho eterno. O mesmo que eu conheci ao me converter, mais que havia sido contaminado pela caixa e já não libertava mais, não curava mais, não dava mais vida nem alegria. Hoje sou livre em Cristo para obedecer este Evangelho Eterno e seguir somente a Jesus e amar como nunca havia amado. Servir como nunca havia servido mais certo de que o Reino em mim já está e que sou igreja viva e livre. Então me tornei especialista em desmontar caixas, libertando os que dela dependem. E os apresentando a Jesus que eles conheceram assim como eu, mais que havia o trocado por uma caixa de globs, globs.

Este é o legado que Constantino deixou para a igreja: caixas de globs, globs.

No Rei Jesus que está fora de qualquer caixa, mais que se une a todos os que ouvem a sua voz e o seguem.
                                          Assista o video.


Ministério Sementes de Cristo.

5 comentários:

  1. E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro.
    (Apocalipse 21:22)
    Tenho muito receio de errar com o SENHOR JESUS o CRISTO ETERNO, que era e que é que SEMPRE SERÁ o VERBO do ALTÍSSIMO, sua VOZ, seu SER TRIDIMENSIONAL para os incrédulos. Que pecam porque não creem ( NAQUELE QUE SE FEZ CARNE ! Que é o YABERNÁCULO de YHVH dentre os homens !

    João 6:46 contracena com Genesis 18:1-8 que contracena com Genesis 26:24 que contracena com Genesis 32:30 que ... Êxodo 6:1-3.

    Temos este lugar tão especial para pregar o EVANGELHO DE CRISTO o DEUS ETERNO, PAI TODO PODEROSO porque só ha um DEUS e UM SÓ MEDIADOR e continuamos tratando-o como um deus-filhote !

    Quando não cremos em CRISTO é porque NÃO CREMOS NAQUELE QUE ELE ENVIOU (João6:29), não CREMOS QUE DEUS, o PRÓPRIO DEUS é TRIDIMENSIONAL QUANDO ENTRA NO UNIVESO, criado por ELE e para ELE, no SEIO D´ELE !

    Voltamosa escrever livros de globs, globs ...

    ResponderExcluir
  2. ... para que creia que o Senhor JESUS é DEUS !

    Somente ISTO nos faz diferentes de qualquer outra religião, sem nos tronar religião.

    O PRÓPRIO DEUS desceu pra religar !
    Definitivamente não é religião, É RELIGAÇÃO !!!

    Mas os pregadores nâo creem, como crerão, se não tem quem pregue, sendo que os muitos que pregam NÃO CREEM ?

    ResponderExcluir
  3. CHEGA DE CAIXA ACABEI DE DESMONTAR A MINHA,QUERO SERVIR,COMO O PRÓPRIO JESUS SERVIU,QUERO A MINHA LIBERDADE EM JESUS,CHEGA DE HIPOCRISIA,CANSEI DOS FARDOS QUE COLOCARAM EM MIM,SOU LIVRE PARA ADORAR AO REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES ALELUIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE DEUS A ILUMINE PARA QUE NÃO SEJA MAIS APRISIONADA EM CAIXAS E NEM CRIE NOVAS. GRANDE ABRAÇO EM CRISTO ESPERANÇA NOSSA, RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA.

      Excluir