terça-feira, 2 de agosto de 2011

NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES A MESMA MESA.


Incrível como nos últimos tempos temos visto homens que dizem serem de Deus trocando o Evangelho do Reino por um punhado de notas. As pregações chagam ao cumulo de estipularem um valor para ser dado e em troca “deus” dará muito mais.
Onde estão as pregações em que o dinheiro é a raiz de todos os males? Onde estão os que devem carregar a sua cruz? Eles estão ai... Mas a cruz tem que ser de ouro, crivada de diamantes e tendo um serviçal para carregar no seu lugar.
O Deus de Jaco, Isaque, Abraão, não tem nada haver com isto. Muito menos Jesus, que nos ensinou a amar e a passar pelas provas, ainda que estas fossem duríssimas. Hoje o Evangelho se transformou para evangelho da prosperidade e da ganancia. Palácios para reis que nunca serão e que usam o nome de Jesus para atrair multidões e barganhar bênçãos. Quem é de Cristo já recebeu a maior de todas as bênçãos. A graça e o amor de Deus, que nos dá vida em abundância eterna.  Homens de vestes talares e grandes franjas desfilam com um livro chamado bíblia, mais que sem Jesus é apenas um livro comum.
Leia os Evangelhos e veja quantas passagens você vai encontrar, onde Jesus vai falar a respeito da ganancia, dos bens, da idolatria ao capital, das oportunidades ilícitas, das orgias de poder... São muitas as passagens, basta que você leia com Jesus como professor e explicador. Observe os detalhes que não estão escritos com palavras, mais estão visíveis aos olhos de quem tem a mente de Cristo.
Transformar-se em teólogo, doutor em divindade, entre outras coisas, nunca levou ninguém a Cristo. Muitos são tão gananciosos que usam a igreja para tentar cargos políticos e dizem exercer um mandato em nome de Jesus. Jogam fora o titulo de Filhos do Rei e buscam titularidades humanas.
Alguns podem pensar estarem servindo a Deus na politica, quando na verdade deram o braço ao capeta. Ou você já viu algum politico que não tenha interesse próprio? Muitos ou a maioria ainda usam os “títulos” de pastor, bispo para justificarem sua candidatura como sendo ilibada.
Ser servo de Deus é amar a todos não apenas a si mesmo! Não se pode servir a Deus e a mamon. Ou serve aos interesses do Rei o aos seus. Quando buscamos o Reino em primeiro lugar, o mais nos é acrescentado. Amor, mansidão, alegria, fidelidade, bondade, benignidade, domínio próprio, paciência e paz. Tenso isto, em Cristo terás todos os tesouros, ainda que não sejam de ouro, mas muito mais que o ouro é a vida. O ouro de conhecemos se transforma em ouro de tolo diante do que Deus preparou para os seus filhos.
Seja um garimpeiro do Reino de Deus. Garimpem as coisas verdadeiras e justas e acumularas um tesouro fabuloso. Ache pepitas que precisam de uma palavra amiga. Descubra esmeraldas para serem lapidadas pelo Amor de Deus, descubra safiras que precisam de perdão. Pesque ostras que precisam ser abertas para que suas pérolas apareçam.  Não se deixe enganar por falsos pregadores que apenas buscam o reino do seu deleite. Leia a Bíblia com Cristo como indicador de preciosidades na palavra. Joias que lhe serão eternas e jamais perderam o brilho.
No Rei Jesus que está voltando.
Sergio Valle.                                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário