sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MERGULHANDO NO SEU INTERIOR


Você já fez esta experiência? Pois então faça, e irá se surpreender com a quantidade de lixo que você encontrará. Eu também encontrei e tive que fazer uma grande faxina, contudo por mais que eu limpasse nunca estava bom. Descobri que não sou um bom faxineiro. Muitas das coisas que eu encontrei, eu as tinha como estimadas.  Toda via estes encontros com coisas que guardamos nos causam dano, de forma que ou fazemos realmente uma grande faxina ou continuamos da mesma forma.
Por mais que se tenha a vontade de limpar, é muita coisa para jogar no lixo. É ai que vem o dilema. Ninguém quer mergulhar tão fundo em si mesmo por que começa a achar coisas que são completamente contrarias a nossa vontade, mais que estão lá. Mesmo que nunca a tenhamos usado, elas estão lá.  Estas coisas fazem parte da nossa caminhada e nós as escondemos em lugares profundos achando que assim não seriam usadas ou mesmo vistas. Então tentamos mentir dizendo que elas não estão lá. Mais estão. Como livrar-se delas?
Jesus é o caminho para a liberdade. Todas as nossas sujeiras, mentais, físicas e espirituais. Ele faz uma limpeza perfeita. Nada pode separar um limpo por Jesus do amor de Deus. Nem lei, nem homem, nem demônio, nem o diabo pode. A crença em Jesus como Filho do Deus Altíssimo é esta.  Que todo o que Nele crê, não pereça mais tenha vida eterna. Quando está consumado nada mais há a fazer. Apenas permitir a limpeza. 
Mergulhe sem medo no seu interior e busque todas as lembranças, boas e ruins, ache todos os desejos que te levaram a prejudicar alguém. Busque todas as mazelas que lhe fazem mal, e as coloque para serem removidas pelo Cordeiro que vive. Abra-se para o Espirito que todas as mazelas serão expurgadas e os medos desaparecerão. O amor de Deus em Jesus, nos resgata do breve império das trevas que nos detinha por medo da morte.
Este mergulho no interior nos mostra a verdade em Cristo formado em nós e transforma a nossa mente em mente de Cristo. Já não há mais culpa nem medo, nem falsidade, nem outra coisa que não sejamos nós mesmos mortos e ressuscitados em Jesus, por fé. Nada mais nos detém apenas a vontade do Pai nos mantém no mundo para sermos luz para os que ainda não creem. Toda a nossa existência, já não importa por que somos eternos em Jesus. Não mais olhamos para traz, ainda que façamos todos os dias novas faxinas no interior para que não se junte sujeira, já estamos lavados por meio de agua pela palavra.
Não tenha medo do mergulho. É bom e salutar, mais se lembre de que o cilindro de ”oxigênio” é Jesus, sem Ele não dá para mergulhar. Mergulhar sem Ele é se defrontar com um inimigo muito poderoso, que busca a sua satisfação e domina todo o seu ser, lhe fazendo agir conforme quer e da forma que deseja. Este inimigo é capaz de lhe trazer angustias enormes e depressões de morte. Pelo medo e pela dor da revelação interior.
Nosso maior inimigo é o nosso eu. Quando não identificamos isto, somos usados pelo inimigo de nossas almas por nos mesmos. Rugindo ao redor como um leão ele o inimigo nos usa contra a nossa vida. Fazendo-nos suicidas que desprezam a verdade da vida em Jesus, confiando que somos plenamente capazes de discernir o que é bom e justo para nós. O mergulho é duro, é arriscado, mais é necessário em Jesus. Nele todas as coisas se tornam maravilhosas e sob a sua autoridade, todas as nossas duvidas são discipadas. Não tenha medo de quem morreu por amor a você e a todos. Dê as mãos a Ele e mergulhe no seu interior para ser curado e sarado de todas as feridas, e permitir que todas as mazelas, e transgreções sejam levadas para a cruz.
No Rei que esta voltando.
Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário