terça-feira, 14 de junho de 2011

Quando o engano toma conta do coletivo.


Neste tempo que se chama hoje, muito tem se falado de Jesus, contudo nunca em toda a história nunca houve uma época em que o evangelho fosse tão deturpado. Hoje vemos em cada esquina do Brasil uma “igreja” onde o nome de Jesus é falado muitas vezes, entretanto o amor se esfria de quase todos.

Homens e mulheres que dizem com a boca cheia que são desta ou daquela congregação, que servem ao Deus de Abraão, Isaque e Jaco, e que Jesus é o Senhor.  Mais são na sua grande maioria insensíveis ao sofrimento alheio. Estão tão ocupados com seus pedidos que já não servem ao Deus de Abraão, Isaque e Jaco, pois se o servissem veriam que somente no amor de Jesus é possível tal coisa.
Homens e mulheres que amam mais a si mesmos que a Deus. Jactanciosos e senhores de si, que buscam dar ordens ao deus que eles inventaram achando estar mandando no próprio Deus. Prosperidade é a busca incessante. Nada mais importa! Se eles estão bem deus está com eles, se vão mal o demônio os domina e têm encosto.
Precisam ir bem em todos os setores. Precisam ter uma vida financeira próspera, um relacionamento perfeito,  uma conta bancaria que nunca se enche pois sempre lhes falta. Além, claro de status, reconhecimento como homem e mulher de deus que venceu e é totalmente santo aos olhos de todos os que vão a “igreja”.
Jesus das escrituras não é o “Jesus” que estes estão servindo. O Jesus que é servido na maioria das “igrejas” tem o nome de cada membro acima do nome de Jesus. Primeiro é necessário satisfazer os desejos individuais, ainda que estes levem ao sofrimento de outros, e como nunca se esta satisfeito, continua-se a necessidade de suprir os desejos.
O Jesus das escrituras nunca precisou de nada que não fosse o que o Pai havia lhe dado. O Pai lhe supria em tudo e Ele era totalmente satisfeito, ainda que pedisse que se possível afastasse o cálice, Ele o bebia completamente. Nunca disse que os que o seguissem deveriam ser ricos e prósperos em tudo, mais que seriam bem aventurados por que em tudo veriam a mão do Pai a direcionar as suas vidas, ainda que não estivesse de acordo com o seu interesse.
Jesus, o das escrituras é completamente diferente deste que é apresentado na maior parte dos templos. Alias o Jesus das escrituras é o templo. E ele envia o seu Espirito a todos os que Nele nasceram de novo e se tornaram Igreja viva, que tem dentro de si um rio de agua viva para dar de beber a todos os que têm sede e em nada se vangloriando por isto. Servem sem olhar a quem, simplesmente servem. Não buscam o seu próprio interesse, muitos prosperam na vida, outros nem tanto, mais todos são prósperos no Senhor. Entendem as coisas do Pai e agem de forma a serem usados para abençoar em todas as coisas.
Tem sempre na boca a verdade do evangelho da salvação. Sem barganhas, sem regras, sem salamaleques, mais com Deus e em Deus agem com amor. São considerados apostatas pelos cleros, pois não se curvam a outro que não seja Jesus. São reconhecidos como faladores que corrompem os “bons” costumes. São livres para pregarem o evangelho em todos os lugares. São pastores ungidos por Deus e isto lhes basta. Não fizeram teologia, mais trazem em si o ensinamento do Pai das luzes. São completamente diferentes do padrão estereotipado do que hoje se chama “crente”.  Mais sabem em quem eles creem e porque creem. Não procuram encaixotar o Espirito. Sabem que o Espirito e livre e vai onde e como quer. Não se intitulam nada, pois sabem que nada são. Servem do acordar ao deitar, mesmo quando nem percebem que estão servindo. Como oásis, servem a todos que por eles passam. Não colocam cabresto em ninguém, tiram amarras. Batizam, levantam, curam, perdoam, unem em nome do nome que está acima de todo o nome JESUS. Nada exigem, apenas falam de arrependimento e amor. O Espirito termina toda boa obra que começa.
Se você é assim é meu irmão e irmã. Todos os que fazem a vontade de meu Pai são meu irmão e minha irmã. Se assim não age, você esta apenas na “igreja” e não é a Igreja. Venha para a verdade do evangelho, liberte-se em Cristo Jesus e não prenda-se a mais nada.  Cuidado para não ser achado nu ao invés de vestido com roupas nupciais. Verifique se você é Igreja ou apenas  está na “igreja”.  Leia os evangelhos e aprenda com Jesus a ser Igreja. Beba direto da fonte de agua viva e se torne fonte a dar de beber a quem tem sede.
Jesus e os apóstolos eram luz onde fossem. Onde eles estavam as trevas se dissipavam e a verdade era proclamada ainda que com prejuízo dos mesmos. O sopro da boca de Deus em sua baca destrói a mentira, a falácia.   Junte-se a Jesus nesta obra da verdade, você foi chamado para isto. Assim como Ele serviu ao Pai, Ele dá do seu próprio Espirito para todo que Nele crê, tenha vida eterna e que do seu interior fluam rios de agua viva.
No Rei que esta voltando. JESUS
Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário