quarta-feira, 1 de junho de 2011

COM CRISTO E SEM CRISTO...



Com Cristo a vida se torna vida, há um sopro de ar nas entranhas do ser, que se torna existente e chamado há existência. Com Cristo o ser agora existente se torna conhecido de potestades e principados e começa a batalha de se tornar semelhante a Jesus. Com Cristo o ser que existe é forjado por dentro e transforma o seu exterior apenas em um instrumento de servidão para o bem.

Com Cristo, o mundo é o mundo que Deus criou e é bom. Com Cristo os olhos do ser veem Deus em tudo e o diabo tornou-se lenda, já não o toca. Com Cristo, ainda que tudo corra mal se sabe em quem se deposita a fé. Com Cristo, a morte já não apavora, pois Nele, Jesus o Cristo já ressuscitamos por fé. Com Cristo, nossas expectativas já se tornam coletivas e não individuais.

Com Cristo, conseguimos amar, não apenas a nós mesmos, mais a todos. Com Cristo choramos com os que choram e nos alegramos com os que se alegram. Agimos com mansidão e domínio e somos carregadores de boas novas em todos os lugares. Com Cristo há luz, e as trevas já não podem ocultar a nossa incapacidade de vermos que apenas Nele podemos ser por isto as trevas já não nos resistem.

Com Cristo somos chamados filhos de Deus e a vida esta em nós para levarmos a verdade que transforma todo o ser em irmão em Cristo. Com Cristo já nos tornamos um com Ele e não somos mais vistos, mais Ele é visível em nós.

Sem Cristo, nada somos e quem nos livrará de tão grande aflição. Quem está sem Jesus nada é ainda que aos olhos do mundo algo seja. Sem Jesus o Cristo, todas as expectativas se destroem na morte. Sem Jesus, já somos zumbis que vagam de um lado para o outro sem saber o que fazer. Sem Jesus, olhamos apenas para nós mesmos e temos um amor egocêntrico e mesquinho. Sem Jesus, nada que Deus fez é bom e precisa de transformação para nos agradar.

Sem Jesus, o outro não tem importância, serve apenas para que eu alcance o meu objetivo. Sem Jesus, eu sou o que acho ser, os outros nada são. Sem Jesus, Deus deve me servir afinal Ele é o responsável por minha vida e tem a obrigação de me dar o que eu quero. Sem Jesus, devo ser algo que me satisfaça. Sem Jesus, minha vida ainda que boa sempre me falta algo. Sem Jesus, eu tendo nada mais importa. Sem Jesus o outro não me interessa. Sem Jesus, preciso aparecer para ser visto. Sem Jesus, ser visto tem que ser acompanhado de admiração.

Sem Jesus, sentencio a morte todos os infratores e condeno os que comigo não “juntam”. Sem Jesus, quem não “comunga” comigo é do diabo. Sem Jesus, eu sou e os outros não. Sem Jesus eu estou no reino, pois sou digno de estar, e Jesus tem obrigação de me dar um lugar de honra e galardão de excelência. Sem Jesus, eu vou à igreja que é um lugar santo, e não sou achado santo.

Quem me livrará de ser sem Jesus? Se você assim se encontra, venha para a luz da verdade que esta no único que há tem. JESUS O CRISTO. Ore para que Ele lhe mostre a verdade e te livre deste corpo de morte. Se hoje ouvirdes a minha voz, não endureças o teu coração.
No Rei Jesus que está voltando.

Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário