domingo, 30 de janeiro de 2011

MACUMBA NA IGREJA





Tudo o que não é Cristo na Igreja seja lançado fora!

Nos últimos tempos têm surgido no meio de nós artifícios, objetos, homens que tem sido objeto de adoração e de sinal de “benção e milagres”. Entretanto estes sinais e prodígios têm servido de algemas para escravizar multidões. Somos livres, livres em Cristo Jesus. Nada, nem ninguém é maior que Ele, nem algo, ou algum objeto é substituto de Jesus. Mais temos visto inúmeros irmãos depositarem sua fé em homens e rosas e outras coisas na “igreja”. Ha “cultos” específicos para coisas deste mundo, como, bens, amores, empresas... Os humildes já não tem vez, por que não são prósperos e os que não têm prosperidade é porque não estão em comunhão com Deus. Falácia! Mentira! Hipocrisia! Rosas e outros objetos são distribuídos como sendo ungidos, com o Espirito.

O Espirito de Deus não habita coisas, mais homens e mulheres que Ele escolhe e os que são seus desde a eternidade. Ele habita apenas nos seus e os que querem deter o direito de lhes dar o Espírito Santo, lhe entregam apenas espíritos de engano. Quem confia a sua fé em uma rosa ou outro objeto qualquer é apenas um pobre do Espirito. Nunca teve uma relação de amor com Deus. Se tivesse entendido pelo Espírito que a unção é o próprio Espirito em nós, jamais veriam outra coisa ungida que não fosse humano. E é a todos os que Jesus quer dar Ele o dá. Sem salamaleques, apenas basta ter sinceridade e arrependimento no coração que todos os que crerem recebe. E nada mais precisam após isto. Apenas Jesus! Quem recebe a agua da vida nunca mais tem sede, as coisas velhas já se foram e tudo, tudo se fez novo. Olha apenas para as coisas do alto, e vive para servir, não para ser servido.

Falsos profetas têm pregado velhas palavras, com roupagem nova, mais as roupas não demoram a se rasgar, e os vasos velhos não suportam quando recebem vinho novo, voltando às velhas praticas. Estas praticas estão de volta. Feitiçaria na igreja, sacerdotes cheios de roupas de grife, para justificar fazendo longas orações, explorando a fé e a comercializando como nos tempos em que Jesus andou em carne e osso conosco. Ele chamou a estes de hipócritas, sepulcros caiados. Hoje muitos estão não mais caiando as suas sepulturas, mais erguendo ídolos enormes e os colocando encima do sepulcro para lacrar a tampa de tal forma que o morto fique morto e de lá não saia.

Macumba na igreja é sutilmente colocada, mais o seu cheiro de podre não a deixa encoberta.

Sai dela filho meu. Venha para os meus braços ser livre em mim. Eu te escolhi na eternidade e te amei primeiro. Tudo que não for Eu Jesus é macumba. Só Eu Sou. Eu Sou o que te ungi, o que de dá e o que te tira até o que não tem. Eu te amo, por isto morri para dar-te VIDA, vida de mim mesmo, o meu Espirito é VIDA. Somente Eu e nada mais. Não procure em outro lugar ou coisa ou homem, porque se não me encontrar em ti mesmo não me encontraras em nada.

Tudo que não for Jesus é macumba na igreja.

No Rei que está voltando.

Sergio Valle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário