terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano novo em que?



Feliz ano novo! Esta é a frase mais ouvida nos primeiros dias do ano. Mais pare e pense! Em que isto mudou sua vida? Talvez você tenha começado uma nova dieta, feito alguma promessa a você mesmo... Enfim muitas pessoas fazem assim no ano novo. Contudo o ano novo, só é novo nos primeiros dias de janeiro, após ele já é o que é vivido como foram todos os outros. Então se torna igual.
Eu quero convidar você a ter um ano realmente novo. Um ano que se renova a cada segundo e que se revela cada vez mais fascinante. Mais para isto você precisa ser livre! É livre! Sem se preocupar com nada que não seja viver, observando cada detalhe, que o Senhor deu a cada um de nós para desfrutar. Viver é uma dadiva quando olhamos para o Criador e percebemos seu amor por nós. Quando não fazemos isto, nos tornamos amargos e reclamamos até das coisas boas que nos acontecem.
Olhe a sua volta e perceba as maravilhas que Deus fez para você. O sol nasce todos os dias, a terra produz frutos, as aguas continuam a fluir do interior da terra, o ar apesar de poluído continua a nos manter respirando. Seu coração bate sem que você precise mandar  bater, isto sem falar em todas as outras coisas que nem se quer nos lembramos mais que sempre estão aqui para usufruirmos.
Se você não observar tudo isto no começo do ano, o seu ano será igual ao que passou e a todos os outros. Existe uma novidade de vida! Existe vida! Existe uma ótima noticia a ser anunciada e vivida. JESUS E O SEU REINO! Quando você tem este encontro com o Rei dos Reis, o seu ano é realmente um novo ano. Toda via se você apenas se encontra com uma igreja, o seu ano em nada muda. É como se você vestisse uma roupa nova, mais que o tempo a torna velha, sem graça, a ponto de você precisar mudar. Mais o Evangelho está sempre novo. A boa nova, está mais nova que nunca, esta sempre fresquinha. Todos os que bebem a água que Jesus dá a beber a quem tem sede, se farta a tal ponto de nunca mais ter sede. Tenha sede este ano e beba da fonte da vida, não apenas para desfrutar das benesses da vida que por você foi dada. Mais para tornar a sua vida nova e desfrutar da vida que quem bebe desta agua carrega, enchendo muitos copos e dando de beber a outros, para que muitos sejam saciados.
Lembre-se que você pode ter um ano novo, e tornar o ano de muitas outras pessoas novo também. Ou você pode optar em ter um ano comum como foram todos os outros. Você pode até me dizer que é da igreja, mais isto não quer dizer nada, afinal todos os seres humanos pertencem a alguma igreja. ” Sai dela filho meu,” vem para mim, Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Sem Jesus e a verdade do Evangelho não há ano novo.
Leia a palavra de Deus e deixe o Espirito lhe mostrar a simplicidade de ser livre Nele, Jesus, que sempre foi livre e liberta todos os que Nele crerem. Viva em novidade de vida com Jesus, não seja um “crente de igreja,” seja a Igreja. Quem é livre em Jesus vai onde o Espirito lhe envia, e ninguém pode separar este do amor de Deus em Jesus. E onde este que esta livre em Jesus chega nenhuma treva pode se lhe opor, pois este é luz e dissipa as trevas pela palavra da verdade, que flui da boca de quem fala em Cristo e tem Ele verdadeiramente no interior.
Novo ano sem Jesus é um ano apenas... Jesus torna não apenas este, mais todos os anos vindouros e principalmente a eternidade sempre nova. Eternidade só em Jesus! Fora é eternidade longe da presença de Deus e sem Deus é fim. Tenha um ano maravilhoso.
Você agora escolhe... Novo apenas alguns dias, ou novo pela eternidade,
No Rei que está voltando.
Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário