segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SOBERANIA.




Soberania: poder ou autoridade suprema, que não deve sua validade a nenhuma outra ordem superior.

Não existe, portanto neste mundo ninguém que possa ser soberano. Soberano tem que ser alguém que não está sobre autoridade mais que é a própria autoridade. Nem os reis da terra, nem os presidentes das grandes nações são soberanos.
Apenas um o é... JESUS! YESHUA!
Pense nisto... Ainda que você não creia em JESUS, você está sob a autoridade Dele. Todo o universo está sustentado pelo poder Dele. O ar que respiramos a produção da terra, a água, as variações de temperatura, os mares, os animais e plantas, a lua, o sol, o cosmos... Tudo absolutamente tudo está sobe o seu poder.

Quando nós não aceitamos o governo deste REI, é porque não o conhecemos. Os reis que conhecemos, obrigam a seus súditos a fazerem o que ele quer, e quem não faz é jogado no calabouço. São déspotas, senhores cruéis que não aceitam desculpas e não perdoam. São temidos e respeitados a força, ainda que os súditos não o queiram fazer.

JESUS é diferente. Ele é um REI de verdade, justiça, e misericórdia, paz, longânimo. Ele é realmente REI. Não obriga a ninguém segui-lo, mais ama sem precedente a todos. Mesmo os que não o seguem, os que o rejeitam por não o conhecerem. Os que blasfemam contra ELE. Os que sem o conhecer falam que ELE nunca existiu. Os que mesmo tendo tido um encontro com ELE não o entenderam. Os que o mataram. Os que dizem ser enviados por ELE sem nunca terem sido. Os que em seu nome exploram o seu povo. Ele não se decepciona, com ninguém, afinal Ele já conhece a cada um intimamente, ainda que não seja conhecido. Ele ama!

E é este amor incondicional que é incompreendido. Só por fé é possível compreender o amor de JESUS. Não o conhecemos pessoalmente, não o vimos, não o tocamos, não o vimos morrer, nem ressuscitar, mais sabemos que Ele está conosco. Temos está certeza. Ainda que não o vejamos face a face, vemos a sua presença em tudo e sua soberania regendo todas as coisas e agradecemos por isto.

Se Ele deixasse apenas por um milésimo de segundo de exercer sua soberania seriamos exterminados pelo caos. Alias não conhecemos o caos e falamos dele como se o víssemos. Mais um dia o caos será visto por aqueles que optarem em estar longe do REI.  

O REI não obriga a ninguém a segui-lo, apenas mostra o seu amor. O REI ajuda a todos, para que vejam o quão bom Ele é, ainda que não precise mostrar nada Ele o faz, por amor. Nunca se viu em toda a historia da humanidade alguém que assim procedesse. O REI vai voltar e irá separar os que creram dos que não creram. Os que o tem como SENHOR E REI, Ele os convidará para entrarem o seu reino, pois o mesmo já se faz presente no coração dos seus súditos. Mais Ele ainda fará mais, convidará a se sentarem no seu trono junto com Ele. Nunca, nunca mais haverá lagrima, morte, dor. Só teremos dia eternamente, jamais trevas.

Medo não existirá. Estaremos reconciliados com DEUS perfeitamente e eternamente. Graça maravilhosa! É por amor que muitos “loucos” escrevem palavras a respeito daquilo que não viram mais que sentem em si mesmos e por isto desejam que outros sintam e vejam e venham fazer parte do Reino que nos foi preparado desde o principio. O REI não tarda, Ele vem. ELE virá e todo olho o verá. E muitos não terão lagrimas de alegria, mais irão chorar eternamente, por que estarão afastados do REI para sempre. Simplesmente por que não creram. Não seja um destes que se dizem sábios em suas próprias ignorâncias. Venha para a o lado dos “loucos” que conhecem quem nunca viram, mais aguardam a sua volta alegremente. Venha para o lado dos que agradecem a soberania do REI sobre eles. Venha para o REI, sem o ver. Por que no dia em que puder vê-lo realmente como È, talvez seja tarde para estar para sempre ao Seu lado. Este é o meu REI, e não apenas meu mais seu também, mesmo que você não o conheça nem o queira governando sua vida, ELE È o seu REI. Então porque não ouvir sua voz? Seguir seus passos? Por quê? O que te falta? Falta o REI.

No REI YESHUA, que vive eternamente e está voltando.

Ministério Sementes de Cristo.


R.C. Sproul - Jesus Cristo, o Único Caminho

domingo, 22 de agosto de 2010

SE EQUILIBRANDO NO FIO DE CABELO.






Passamos a andar sobre esta tênue fibra quando nos esquecemos que somos eternos e que nossas atitudes não ficam apenas ao nosso redor mais exercem influencias também eternas, em nós.

Temos deixado de olhar para o futuro da eternidade e nos preocupando apenas com o hoje o agora, o bem estar momentâneo. Afinal Deus nos fez a imagem e semelhança então somos eternos. Estamos lidando com Deus como se pudéssemos reciclar a Deus e modificá-lo a conforme o nosso entendimento e modo de vida.

E verdade que Deus nos dá liberdade é esta liberdade é muito boa, quando entendemos que somos livres apenas Nele. Quando fora Dele  deixamos de sermos livres e nos tornamos escravos de nós mesmos.

Esta é a questão. Escravos de nós mesmos! Estamos andando em um fio de cabelo, quando achamos que nossas capacidades podem moldar Deus conforme nossos entendimentos e desejos de justiça.  Queremos ser compreendidos em todas as nossas decisões, e ações ainda que estejamos fora da vontade e do amor de Deus. Deus me criou Ele me compreenderá! É verdade que Ele vai compreender e nos ama. Mais Ele não pode “desdizer” o que disse e que jurou por Si mesmo e não tendo Ele nada acima de Si mesmo. Ele é fiel a palavra Dele. Está palavra não pode ser modificada de acordo com o nosso motivo e ocasião. Ela é o que é!

Por causa de nossa visão desfocada, acabamos tendendo colocar a palavra de Deus em uma ótica para que vejamos conforme desejamos que nossas vistas enxerguem. Sempre para o nosso deleite e de acordo com o que achamos ser verdadeiro.

Alias nossas vistas “vêem” demônios quando não gostamos e “vêem” anjos quando nos interessa.

Não percebemos a visão que é boa, limpa, enxerga perfeitamente, não pisca, mais chora quando um de seus filhos não percebe o seu infinito amor, e nem se quer experimenta a Graça que nos é enviada.

Muitos preferem acreditar em si mesmos e em sua capacidade intelectual, achando que é possível agradar a Deus.

Colocamos então um fio de cabelo esticado, como uma linha de vida e passamos a andar sobre ele, confiados em sua resistência. Afinal o fio de cabelo resiste até a morte, mesmo após muitos anos enterrado o corpo mantém as fibras intactas.

Somos homens e nada mais! Completamente limitados, dependentes, fracos, nus, cegos, imundos, maus. O fio de cabelo apesar de mostrar uma resistência é partido com extrema facilidade e vira pó como todo o resto. Apenas alimento de “serpente”.

Temos nos esquecido que não somos o centro do universo e ele não gira a nosso redor. Não somos capazes em nos mesmos. Só podemos nos tornar algo em Cristo, e Cristo é a palavra da verdade. Não se pode mudar isto, nem reciclar, transformar, alterar, mudar, ou seja, o que for que achemos que podemos fazer.

O cabelo é apenas um fio onde você pode tentar se equilibrar. Entretanto para manter o equilíbrio é preciso Jesus. Sem Jesus passaremos a eternidade sofrendo de labirintite, com tudo rodando a nossa volta, como pensávamos ser, mais sem alcançar nunca mais a nada. Estaremos apenas em nós mesmos, sós, fracos, nus, famintos, sedentos, ansiosos e doentes eternamente em nós e com muitos cabelos, que não estarão mais esvoaçantes, mais flamejantes. Olharemos para o mundo ao redor e pediremos para que alguém molhe o dedo em alguma água e passe em nossa boca. Mais nos dirão: existe um abismo entre nós e vocês, não há como passarmos para ai nem vocês virem até aqui.

Creia em Jesus, e creia no que ELE falou. Viva em Jesus e viva o que ELE viveu. Ame Jesus e ame o que ELE ama. Caminhe com Jesus e chegue ao lugar de descanso. Viva a GRAÇA e experimente a vida eterna no paraíso. É simples e grátis mais requer JESUS.

NELE O REI JESUS, QUE ESTÁ VOLTANDO.

Ministério Sementes de Cristo.



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O LEGADO DE CONSTANTINO (A CAIXA DE GLOBS, GLOBS).




Quando a igreja nasceu em atos dos apóstolos, tinha um propósito. Ir pelo mundo e anunciar a boa nova! Jesus era o Salvador e que todos os que nele crescem estariam salvos, pois receberiam o reino em si mesmos e aguardariam a sua volta para instalar o reino de Deus. Poderiam entrar no reino porque estavam justificados pelo Rei, pois haviam sido chamados e ouviram a sua voz.

Quando o “imperador” Constantino transformou a fé em religião oficial de Roma. As trevas se abateram sobre a igreja. Já não bastava crer, tínhamos agora que obedecer e aceitar ao domínio do homem.

A partir daí a igreja perdeu a comunhão que tinham e o amor se esfriou de quase todos. A ponto de este período ser chamado pela historia de idade das trevas.

A igreja se tornou de tal forma pervertida que homens com Deus se levantaram e desafiaram os poderosos e iniciaram uma volta as origens.

Entretanto o som da boca destes homens foi transformado em fabrica de caixas. Jogaram-se fora as trevas e formou-se uma grande fabrica de caixas. Todas elas com o mesmo suposto fabricante, Deus. Ainda que Deus tenha levantado homens, Ele não os autorizou a fazer caixas para conte-Lo. Deus é livre e não cabe em nenhuma caixa. Todas as formas e modelos de caixas não têm Deus. E a igreja que era para trazer libertação, dando liberdade em Jesus, criou formas muito mais poderosas de amarrar os seus fieis.

Apesar de Deus tentar nos trazer para os rumos, nós criamos um caminho alternativo. As caixas! Pegamos velhas caixas e observamos como eram feitas e transformamos o que já era ruim em pior! Sim por que agora fazemos caixas lindas revestidas com um papel “santo” e embrulhamos com uma fita que diz Jesus. Por conta disto muitos se achegaram e se tornaram especialistas e fabricar caixas. Hoje temos caixas para todos os gostos, só não agradamos a Jesus. Nada que venhamos a fazer pode agradar a Deus, apenas Jesus em nós pode fazer isto. Ele não está nas caixas!

Quando nos convertemos a Jesus temos a vontade de ajudar a todos a encontrarem a Ele. Buscamos falar e viver o Evangelho a todo instante livremente ao lado Dele. Então vem alguém é nos mostra uma caixa, e diz: você tem caixa? E nos não tendo caixa logo arranjamos uma. E gostamos tanto da caixa que passamos a colocar mais objetos dentro dela, adornamos melhor e colocamos nela nossas características. Então começamos a achar as caixas dos outros não tão bonitas quanto as nossas. Afinal elas não têm as nossas características, não tem o que gostamos.

A partir daí, passamos a ser fabricantes de caixas. Novos Constantino, ou constantinianos. Apenas fabricantes de caixas. Mais a fabrica cresce, pois a demanda por caixas é muito grande. É tanta caixa que outros vêem o lucro da fabrica e varias fabricas surgem em explosão nunca antes vista. E todas têm a fita para embalagem escrita Jesus.

Todas copias da primeira, ainda que digam que são o novo, suas dobraduras remetem a velhas praticas usadas no principio para desviar a igreja.

Você se aborreceu com este texto? É sinal que sua caixa já esta bem adornada ou que sua fabrica esta de vento em popa. Quando eu olhei minha caixa tive uma surpresa... Eu a achava linda, todos os dias a adornava mais e mais. Até que um vento soprou do céu e pude olhar para caixa e vi como realmente era. E era apenas uma caixa e nela não estava o meu primeiro amor. Olhei para o lado e vi que todas as caixas eram iguais ainda que fossem diferentes, nenhuma delas tinha amor. Mais todas eram amadas por seus donos. Eles a adoravam, exaltavam, idolatravam a caixa.

Então, eu peguei minha caixa e comecei a desmontá-la. Achei tanta coisa inútil que nem consegui guardar a caixa. Resolvi jogar a caixa fora. Afinal se a guardasse poderia me dar uma vontade de refazê-la. Peguei a caixa e joguei-a em uma poça e ela ao afundar fazia um barulho: globs, globs, globsss...

Observei que todas as caixas que eram jogadas na água faziam o mesmo barulho. Entretanto eu agora fazia outro barulho. Meu barulho vinha do céu trazido por um anjo. Um Evangelho eterno. O mesmo que eu conheci ao me converter, mais que havia sido contaminado pela caixa e já não libertava mais, não curava mais, não dava mais vida nem alegria. Hoje sou livre em Cristo para obedecer este Evangelho Eterno e seguir somente a Jesus e amar como nunca havia amado. Servir como nunca havia servido mais certo de que o Reino em mim já está e que sou igreja viva e livre. Então me tornei especialista em desmontar caixas, libertando os que dela dependem. E os apresentando a Jesus que eles conheceram assim como eu, mais que havia o trocado por uma caixa de globs, globs.

Este é o legado que Constantino deixou para a igreja: caixas de globs, globs.

No Rei Jesus que está fora de qualquer caixa, mais que se une a todos os que ouvem a sua voz e o seguem.
                                          Assista o video.


Ministério Sementes de Cristo.

sábado, 14 de agosto de 2010

AMOR PROPRIO.

(2ª TIM. 3 1 a 5)
1 Sabe, porém, isto nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, 2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, 3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, 4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, 5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

O amor que temos por nós mesmos é uma de nossas causas de impedimento para amarmos ao próximo e a Deus. Todo o pecado procede do amor egoísta que temos por nós mesmos. Quando seguimos a Jesus e andamos com Ele, deixamos de lado o amor próprio e passamos a amar ao outro, ai passamos a amar a Deus.

Nossos objetivos não existem mais e passamos apenas a termos como objetivo salvar vidas. Salvar almas, anunciando a Jesus o Salvador, falando de seu amor e demonstrando este amor. Simplificando e não complicando ainda mais a vida das pessoas.

Não somos acusadores, mais restauradores de pessoas. Damos-lhes água da vida. Pesamos-lhes as feridas e os mostramos a Jesus. Ele Jesus faz toda a obra através de seu Espírito e transforma os corações e os converte em amor.

Amor tão grande que é capaz de deixar de amar a si mesmo para amar ao outro. Se alegrar com a alegria do outro e de chorar com a tristeza do outro. Nossos problemas, ainda que sejam problemas, ficam em segundo plano passamos a tentar a ajudar a que o próximo resolva o seu em Cristo.

Nossas angustias somem, porque damos animo a angustiados. Nossas verdades desaparecem, para que a verdade da palavra brilhe diante dos olhos do próximo. Nossos desejos são satisfazer desejos, nossas ações são para edificar e não destruir. Nossos passos são pequenos mais caminham numa única direção. Não construímos barreiras, entretanto destruímos muros.

Não somos fortes, porque na nossa fraqueza é que somos sólidos em Cristo. Tentamos ser firmes, mais vacilamos e nos arrependemos,  por não sermos consumidos em nossas falhas, mais agradecidos pela misericórdia derramada.

Amor próprio nos destrói e nos afasta de Deus. Por nos amarmos, achamos que somos merecedores de alguma coisa. Achamos que somos justos. Achamos que podemos agradar a Deus e achamos que o decepcionamos. Sempre buscamos os nossos interesses e furamos fila deixando os dos outros para depois.

Primeiro eu, depois eu, depois eu e ai quem sabe os outros. Toda via se aparecer algo bom, “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Egoísmo... Somos muito egoístas e ainda achamos que somos amantes de Deus e do próximo.

Quem somos? Nada somos sem o Espírito de Deus em nós! Portanto devemos nos deixar sermos guiados e pendermos para o lado do vento que vem dos céus. Soprado do trono do Rei. Que nos dá animo e nos impulsiona a praticarmos as boas obras.

Por isto somos apenas pó. Mais quando o nosso Rei Jesus dá ordem, a poeira do pó se junta e se cola e dá liga, então participamos do corpo de Cristo e ai ninguém pode ser contra nós, por que o Rei está agindo através de nós. E o Rei só age através de nós, se estivermos dispostos a amar como Ele nos amou. Ai podemos dizer que, em nós também está consumado, pois já não vivemos em nós mesmos mais Cristo em nós vive.

Somos diferentes, mais o amor nos une e por isto sabemos respeitar as nossas diferenças que convergem para o que é perfeito. Em Cristo. Somos moldados até que tenhamos nos tornado sem macula, quando nos deixamos ser lavados pelo sangue do cordeiro então, por meio de água pela palavra estamos prontos para adentrar ao reino que nos está preparado desde a fundação do mundo. Pois foi nos dada uma marca que é Cristo, que não nos pode ser tirada, ainda que tentem arrancá-la ela não sai. Porque uma vez posta nada pode nos separa do amor que está Nele. Obrigado meu Rei, por me amar primeiro.

No Rei que está chegando.
Ministério Sementes de Cristo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A NOITE DOS MORTOS VIVOS.





ESTÁ SERÁ PARA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO A NOITE EM QUE SEUS MAIORES TEMORES SE CONCRETIZARÃO... QUANDO OLHAREM PARA TRAZ E VIREM O QUE FIZERAM DE SUAS VIDAS, E TESTIFICAREM QUE A DESPERDIÇARAM COM FUTILIDADES E EGOISMOS, PARA TIRAREM VANTAGENS E BENEFICIOS APENAS PARA SATISFAZEREM SUAS VONTADES CORPORAIS.

DEPARAR-SE-ÃO COM O ESPIRITO NÚ E FRIO SEM O CALOR DE DEUS, ENTRETANTO COM O GÉLIDO ENVOLVIMENTO DAS TREVAS, ONDE O RANGER DOS DENTES TOCA UMA MELODIA FÚNEBRE ETERNAMENTE. ONDE AO INVÉS DO DESCANSSO POS MORTE, HÁ SOFRIMENTO, ANGUSTIA E DOR. LUGAR ONDE OS SEUS MEDOS SÃO FICHINHA E A ANGUSTIA BRINCADEIRA DE CRIANÇA. LUGAR ONDE DEUS RESERVOU PARA OS QUE RECUZARAM O SEU AMOR, NEGANDO A JESUS O SALVADOR, ACHANDO QUE PODIAM EM SI MESMOS ALCANÇAR A DEUS PAI. OU AINDA QUE ACHASSEM QUE O INFERNO NÃO EXISTIA, OU QUE ERA NA PROPRIA TERRA. AGORA SEU CORPO É RESSURETO PARA SOFRIMENTO ETERNO. SEU ESPIRITO APRISIONADO E SUA ALMA ESTÁ SUJA PARA SEMPRE. VOCÊ NÃO QUIS O BANHO DE AGUA PELA PALAVRA, E PELO SANGUE DO CORDEIRO PARA ALVEJAR SUAS VESTES E APESAR DE TER RECEBIDO O CONVITE DO REI PARA O DIA DA SUA POSSE, TINHA AFAZERES MAIS IMPORTANTES. VOCÊ AFIRMAVA QUE TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS E AGORA PERCEBE QUE O CAMINHO QUE LEVAVA A DEUS ERA JESUS, E APENAS JESUS. ELE NÃO APENAS LEVA A DEUS, MAS PERPETUAVA A VIDA NA PRESENÇA DE DEUS PAI, ONDE TODO O SOFRIMENTO HAVIA CHEGADO AO FIM.


DEUS EM SUA INFINITA MISERICORDIA OLHOU PARA TODOS E NÃO ACHOU UM ÚNICO HOMEM DIGNO DE ESTAR EM SUA PRESENÇA. ENTÃO ENVIOU SEU FILHO, JESUS O SANTO. JUSTO, SENHOR, PRINCIPE DA PAZ A ESTRELA DA MANHÃ, PARA JUSTIFICAR OS QUE NÃO PODIAM SER JUSTIFICADOS. E POR AMOR, JESUS RECEBE SOBRE SI, AS NOSSAS TRANGREÇOES, SE FAZENDO CULPADO PARA NOSSA RECONCILIAÇÃO COM O PAI. PORQUE DELE ESTAVAMOS SEPARADOS POR NOSSO PECADO.

E VOCÊ QUE TEVE TODAS AS CHANCES DE RECONHECER ESTE AMOR MARAVILHOSO DO PAI EM ENVIAR SEU ÚNICO FILHO, POR AMOR A TODOS QUE ERAMOS DIGNOS DE MORTE. ACHOU QUE ERA APENAS UMA HISTORIA E NÃO CREU... AGORA É HORA DE RESSUCITAR NA PRESENÇA DO DEUS VIVO. QUANDO ELE ESTIVER NO TRONO DIANTE DE VOCÊ E SUAS PERNAS TREMREM DIANTE DA MAJESTADE E DA SANTIDADE DO SENHOR, VERÁ QUE ERA REAL A VERDADE QUE TANTOS HAVIAM LHE FALADO.

QUANTAS VEZES JESUS HAVIA ALERTADO PELAS MAIS SIMPLES PESSOAS DURANTE A SUA VIDA. VOCÊ SEMPRE SE ACHANDO BOM, E JUSTO DE ACORDO COM A SUA JUSTIÇA. POREM AGORA ESTÁ DIANTE DA JUSTIÇA DE DEUS, QUE EXCEDE A SUA EM TUDO E PERCEBE QUE NA VERDADE A SUA JUSTIÇA É IMUNDA.

AGORA VOCE É OBRIGADO A RECONHECER QUE ELE JESUS É O SENHOR. SEUS JOELHOS SE DOBRAM MESMO QUE VOCE NÃO OS QUEIRA DOBRAR, SUA LINGUA CONFESSA MESMO QUE A MORDA PARA NÃO FALAR, QUE JESUS É O SENHOR E REI. VOCÊ TENTA TAPAR OS OUVIDOS, MAIS A VOZ DO REI ECOA EM SUA CABEÇA, E POR MAIS QUE VOCÊ TENTE SE ESCONDER DO REI, ELE LHE ENXERGA ONDE VOCÊ ESTIVER. NÃO HÁ LUGAR PARA FUGIR. ENTÃO VOCÊ OLHA E VÊ UM NUMERO ENORME DE PESSOAS COM VESTIDURAS BRANCAS CANTANDO LOUVORES AO REI E RECONHECE ALGUNS DOS QUE LHE FALARAM A RESPEITO DE JESUS E DO SEU AMOR POR VOCÊ. E VOCÊ OS VÊ IREM ADENTRANDO A CIDADE PREPARADA PARA OS QUE ACEITARAM O GOVERNO DO REI SOBRE SUAS VIDAS POR FÉ. ENTÃO PERCEBE QUE O REINO DESTE MUNDO SE TORNOU DO SENHOR E DO SEU CRISTO, E JÁ É TARDE PARA MUDAR DE LADO. SUA ESCOLHA JÁ FOI FEITA. VOCE ESCOLHEU ESTAR AFASTADO DA VERDADE E DO REI. ACREDITOU EM SI MESMO, AINDA QUE LHE DISSESEM QUE SEU CORAÇÃO É ENGANOSO. VOCÊ DEU OUVIDOS AO SEU EU.


AGORA COMEÇA PARA VOCÊ A NOITE DOS MORTOS VIVOS. UMA NOITE SEM FIM E SEM A PRESENÇA DE DEUS...


ACORDE É APENAS UM PESADELO, VOCÊ AINDA VIVE. AINDA HÁ TEMPO.


“SE HOJE OUVIRDES A MINHA VOZ, NÃO ENDUREÇA O SEU CORAÇÃO”, DIZ O SENHOR JESUS.

NÃO DESPERDIÇE SUA VIDA. NÃO SEJA APENAS UM ZUMBI, E UM MORTO ETERNO. ACORDE PARA A VIDA! A VIDA É JESUS! ELE É A VERDADE! O ÚNICO SENHOR E REI. ACEITE A SOBERANIA DO REI EM SUA VIDA E DOBRE O SEU CORAÇÃO AO QUE É PERFEITO E EM QUEM NÃO HÁ SOMBRA DE MALDADE. HOJE FOI APENAS UM ALERTA E VOCÊ PODE ACORDAR. UM DIA SERÁ REAL E NÃO HAVERÁ MAIS CHANCE!

AGUARDO VOCÊ NO REINO, PARA JUNTOS LOUVARMOS AO REI POR TODA ETERNIDADE..


NO REI QUE ESTÁ CHEGANDO.
Sergio Valle.
                                          ASSISTA O VIDEO.

sábado, 7 de agosto de 2010

AMOR DE PAI.



Deus me deu dois diamantes para cuidar, Jhudar e Ian, duas bênçãos, dádivas maravilhosas, porém totalmente dependentes, frágeis, suscetíveis a várias adversidades durante o processo de crescimento. Enquanto crescem recebem informações de todos os lados e de vários tipos de pessoas diferentes, boas e más. Estas informações ficam gravadas em seus pequenos cérebros e vão ser armazenadas para em um futuro serem usadas como lições. Cabe a mim o pai deles, lhes mostrar quais podem ser usadas ou não. Quais são boas e quais devem ser desconstruídas. A mente de uma criança é um campo fértil para que muitas sementes sejam plantadas. E normalmente os pais se preocupam apenas com a educação escolar. O avanço da tecnologia fez com que as crianças tivessem acesso a muito mais informações que nós tínhamos. Hoje vemos uma criança de seis anos e até menos com informações que jamais tivemos com a idade infantil. Tudo se tornou muito rápido. Eles parecem que crescem mais depressa... Apenas parece... Na verdade estas informações servem na maioria das vezes para acelerar experiências que eles teriam com a evolução natural de acordo com a idade e o grau de maturidade que alcançassem durante seu crescimento. Seria um processo natural, que devido ao grande numero de informações coloca o carro na frente dos bois. Processos que demoravam anos para se desenvolverem de forma sadia, agora em um curto espaço de tempo inundam a mente de nossos filhos. Violência, libido, dramas, vida como ela é de fato chega a nossa porta por meio de varias mídias. Nossos filhos tem preocupações que seriam apenas para uma idade mais avançada. Isto acaba causando sintomas que normalmente as crianças de nossa infância não tinham. Depressão, pânico, estresse, rebeldia antes da adolescência e tantas outras que poderia citar aqui. Cabe a nós pais, cuidar de nossos filhos. Trazê-los novamente para o mundo infantil... O mundo que Deus deu a todas as crianças para simplesmente serem crianças. Um período de vida para ser livre de responssabilidades mais ser preparado para as mesmas de forma gradativa.


Não podemos mudar o que o mundo fez, nem podemos isolar nossos filhos, entretanto podemos fazê-los ser o que devem ser. Ensinando-lhes todas as coisas e não deixando que o mundo os ensine. Programando suas mentes com a verdade do amor. Só assim teremos a garantia que serão homens e mulheres de bem. Dia dos pais não é apenas um dia, mais toda uma existência de filhos durante o seu crescimento. Pais não são apenas geradores de recursos para sustento dos filhos. São amigos e confidentes de seus filhos. Dividem experiências, experimentam descobertas juntos. Corrigem seus filhos por amor, para que quando cresçam não se desviem... Mais principalmente amam. É por este motivo que Deus nos confiou filhos. Para que tornássemos diamantes brutos em pedras preciosas. Educação não faz isto, amor faz. E o Pai que nos ama, como nunca amamos nem a nossos filhos nos mostra como devemos ser pais e que tipo de amor devemos ter para que os nossos filhos se tornem pais melhores do que somos.

(1ª Co.13 4 a 13)O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; 6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; 9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. 10 Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. 12 Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

Nele o FILHO QUE SE TORNOU AUTOR E CONSSUMADOR DA NOSSA FÉ. E APRENDEU COM O PAI A SER PAI.

Sergio Valle.