segunda-feira, 2 de março de 2009

A volta do retiro.




A paz queridos irmãos.
Após a festa da carne, comemorada pelo mundo nós os crentes voltamos do retiro revigorados. Afinal passamos dias fora desta bagunça e nos santificamos. Estamos puros, não nos contaminamos com isto. E agora que estamos assim santos, que faremos? Passamos dias louvando, adorando ao Senhor, completamente isolados do mundo muitos nem tinham noticias do que estaria acontecendo, mais o retiro acabou e estamos de volta e o mundo continua o mesmo. E agora como ficarmos em um mundo tenebroso? Como vamos conviver com aqueles que pularam, desfilaram, se deleitaram com a festa? Provavelmente muitos de nós pensamos assim. Mais é ai que temos a obrigação de mudar. Afinal enquanto estivemos nos retiros, vimos à presença, o poder, a majestade e o amor de Deus. Ele nos escolheu na eternidade para sermos seus representantes na terra, até que o Rei e Senhor Jesus volte. Não somos acusadores de ninguém como muitos pensam. Somos homens e mulheres que tem o poder de abençoar vidas. Alguns ainda pensam que somos os vigias que apontam erros dos outros, meros dedos duros, que olham para o céu e dizem quem fez ou faz isto ou aquilo errado. Como se Deus precisasse de nós para ver quem é e quem não é. Deus não precisa de x9.
Você que passou dias em retiro deve ter aprendido o que Deus quer de você. Deus quer que você ame. Ame como Ele amou. Pode parecer impossível mais não é você pode. Jesus te capacita para isto, você é capaz. Aquele amigo que se deleitou com o carnaval espera que você o recrimine. Ele tem certeza que quando te encontrar você vai falar que ele vai para o inferno. Surpreenda! Quando o encontrar o abençoe, simplesmente o abençoe e mais nada. Mesmo que ele venha muitas vezes até você para falar de um erro, continue abençoando e orando por ele, intercedendo de verdade, não dizendo que vai orar por ele. Ele nem precisa saber que você intercede por ele, apenas o abençoe. Deixe Deus trabalhar no coração dele. Mais que ele veja em você um abençoador e não um acusador. Se não for assim, em que nos diferenciamos do mundo?
Deus lhe chamou para ser muito mais do que você pensa. Tu és o filho que foi escolhido para ser santo, sacerdote real. Santo é o separado e sacerdote é aquele que era o intermediador entre a nação e Deus. Jesus é o sumo sacerdote para sempre, mais você o serve. Ele quer que você seja como Ele, tenha o amor que Ele tem, ande como Ele andou, seja um com o Pai Nele. Sim é isto que Ele quer e sabe que você pode afinal você foi escolhido, para isto e Ele te enviou o seu Espírito para fazer morada em ti para que o mundo creia naquEle que te envia. Você precisa crer em quem você é. Você é a luz enviada por Jesus para os homens e mulheres deste tempo. Você foi chamado para isto, ser sal e luz do mundo. Creia, você pode fazer coisas maiores do que Jesus é Ele quem diz isto, Jesus não mente. O que lhe falta hoje? Retirou-se, teve comunhão, orou, exaltou, glorificou, se preparou para a volta ao mundo. Então chegou a hora, seja aquilo que Jesus falou que você seria. Não espere, seja hoje a luz do mundo em Cristo e por Cristo. Assim o mundo ira crer em Jesus através da sua vida.
“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; 21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; 23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” (Jo 17, 20 a 23)
Ame a todos sem distinção e abençoe vidas. Amar se aprende amando. Seja um amante como Jesus foi. Ame profundamente e experimente o poder de Deus em ti.


Em Cristo.



Sergio Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário