quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TODAS AS ÁGUAS CORREM PARA O MAR.


É interessante vermos que todas as águas correm para o mar. Isto nos leva a pensar que função a nossa vida tem. Afinal, as águas servem a todos e a tudo por onde passa. Nutrem a terra, saciam a sede de animais, são fundamentais na fotossíntese das plantas, 70% do corpo humano é composto de água. Água é vida. Mais elas correm para o mar. Por quê? Muitos vão falar, é um ciclo, a natureza, Deus fez assim...  
Lembro-me de uma passagem em que Jesus diz. “Quem beber desta água, jamais terá sede e do seu interior fluirão rios de água viva.”
Diferente das águas que correm para o mar. As águas que Jesus se refere, partem Dele e chegam a nós e em nós se tornam restauradoras a ponto de serem vivas.

Como está o seu interior? É um rio límpido de águas cristalinas e vivas, que nutrem a todos os que se chegam a ti. Você distribui a água da vida ou a represa?
Se a distribui, elas fluem naturalmente dando vida a todos os que bebem da fonte que há em ti. Toda via se a represa, ela parada vira covil de insetos que transmitem doenças contagiosas e causam dano a muitos, inclusive causando a morte de alguns. As águas represadas se tornam sujas. Muitos que vem se lavar, sujam-se ainda mais, pois sem o fluxo continuo da fonte para de servir, que encontra outro caminho, se desvia a represa fica com água intragável. E quem tinha água límpida agora vendo a escassez, começa a regular e cobrar pela utilização.
A religião faz represa não permitindo a fluidez e ainda mistura outros elementos na água. Os que bebem de sua água, tornam-se zumbis que desprezam a fonte verdadeira, inebriados pela euforia causada pela água adulterada. A cada gole vão se distanciando da fonte da vida. Seus corações vão ficando empedrados e se tornam uma estatua de adoração, onde o ser que bebe desta água, ergue um altar interno para adorar o seu coração que como estatua carrega a própria imagem do ser.
É um vício que torna homens senhores de si ou escravos de outros que detenham as águas que são sorvidas como drogas. Igual às drogas convencionais, causam euforia, depois vem à depressão, a neura da perseguição, o medo. Mais como todo viciado não acha que esta dependente, o bebedor de água suja também age desta forma. Só que com uma grande diferença... Ele tem o respaldo da sociedade e da religião. Afinal é uma coisa boa. Os que estão dependentes das religiões tem controle. Isso já é um bom negocio para os que governam. São jogados símbolos e outros elementos nas águas da religiosidade que a tornam cada vez mais interessantes e mais inebriantes. Os viciados cobram cada vez mais potencia dos alucinógenos, que já não estão sendo suficientes para manter o estado de alucinação. Assim vão se incorporando ritos e ídolos e mais e mais artifícios até que se chega ao final...
Agora as águas não mais podem ser represadas e caminham para onde foram feitas para correr. Elas retornam para a fonte de onde saíram puras e cristalinas. Elas eram imagem da fonte. Quem olhava a água sabia que a fonte era limpa, que nela não havia nenhuma sujeira ou alteração. E quem dela bebia era como ela. Agora ao retornarem, estavam sujas e completamente diferente a fonte.
E agora? As águas contaminadas irão para onde?
As religiões, todas sem exceção, carregam elementos tóxicos que ao invés de ligarem o homem a Deus, o desviam da verdade para transforma-lo em um zumbi controlado.
Enquanto Jesus liberta, e permite ao que liberto esta, seguir seu curso natural de servir como rio de águas límpidas como a fonte a qual está ligado e que gera rios de água Viva sem cessar.
Como minha mãe dizia. Filho quando sair nunca largue o seu copo sozinho, alguém pode colocar alguma coisa nele.
Pense e veja se largou seu copo sozinho, podem ter colocado algo nele.
MAR MORTO
É difícil admitir isto, mais faça uma reflexão e veja se ainda esta ligado a fonte pura, como na criação quando criança. É por isto que temos que nos tornarmos como criança. Nascer de novo é beber da Água da vida, vinda da Fonte eterna Jesus. Para onde todas as águas correm, queiram elas ou não. Todas as águas correm para o mar da Bondade e da Justiça. É lá que vamos nos apresentar como rios de água viva ou águas poluídas. Se estivermos ligados a Jesus, apenas a Ele. Retornaremos a Fonte criadora.  Se não estivermos iremos para o “mar morto” onde nada sobrevive, onde o sal é tão insipido que para nada serve, mesmo com água vinda do rio Jordão, ela absorve o sal e se torna apenas espetáculo para ser visto, mais para nada serve.
Todos nós nos encontraremos com Deus. É inevitável! Melhor é se apresentar com vestiduras brancas, que são os atos de justiça dos santos. Só quem tem vestidura branca para dar aos santos é Jesus, o único que tecelão que não mistura os fios, mantendo a roupa alva como a neve.
Cuidado para não largar seu copo em algum lugar.
Nele o Rei que esta voltando.
Sergio Valle. 

Um comentário: