segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Suficiente!


Suficiente!
Jesus é suficiente para você?
Hoje parece que as pessoas que se dizem crentes se esqueceram disto. O sacrifício já não é suficiente... É necessário bens materiais, saúde, posição hierárquica, aclamação, ser de uma “igreja”, participar de determinada classe de pessoas...
Isto não é Crer na suficiência! Está consumado na Cruz! Nada é mais importante do que crer. A transformação é a partir daí e nada mais. Todas as outras coisas que acontecem com quem crê em Jesus são a partir disto. “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mais tenha a vida eterna”.
Após tomarmos esta consciência, somos adubados no coração com o Amor verdadeiro, então damos frutos.

Onde de isto mudou? Que “evangelho” é este que tem sido divulgado no meio do povo? Plante mil reais e colha dez vezes mais. Crente não pode sofrer, não pode ficar triste, não entra em depressão, não leva desaforo para casa... Que tipo de evangelho é este?
Uma coisa eu sei... Não é EVANGELHO. Não é boa nova. Não é do Reino, não é de Jesus. É de homem e homem ganancioso. É pior que o farisaico. É falso, é estelionatário, é egoísta, é politico, é morte.
Se você caiu nesta, acorde. Olhe para Jesus. Ele é a chave hermenêutica para compreensão do Evangelho. Se ampare apenas Nele, espere Nele, confie Nele! E nada que lhe vendam ou lhe ofereçam é real e lhe garantirá a vida eterna.
Todos os patuás criados pelas religiões travestidas de “cristãs” são apenas macumba “evangélica”. No Evangelho não existe nada além de Cristo.
Nem moral, posição, capacidade, unção, línguas, fogo, sapato real, sacerdócio... Tudo balela. Só os méritos de Jesus são. Só Jesus é. E quem nisto crê, já morreu Nele e por fé já esta assentado nos lugares celestiais Nele.
Reveja os seus conceitos e passe a ter Fé. Peça que Deus fortaleça sua Fé em Jesus. Se você ainda não entendeu isto sua fé é vã. É simples assim.
No Rei Jesus que esta voltando.
Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário