domingo, 15 de maio de 2011

O FILME É VOCÊ.



Para onde eu vou após a morte? Muitos ou quase todos tem esta pergunta como chave. O que devo fazer para ganhar a vida eterna? Esta resposta está em João 6: 28 e 29.

“Então lhe perguntaram: O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus quer? Jesus respondeu: A OBRA DE DEUS É ESTA: CRER NAQUELE QUE ELE ENVIOU.”

Entretanto muitos têm banalizado esta mensagem, ao dizer que temos que fazer caridade. Mais caridade sem amor é só para que o outro veja ou apenas para amenizar o medo do encontro com Deus. Faz-se caridade para barganhar e dizer de si mesmo que somos dignos de receber tamanho beneficio; sermos salvos.

Outros afirmam que basta que creiamos e frequentemos a igreja e congreguemo-nos doando-se a “igreja” sendo fieis nos dízimos e nas ofertas e participando de todas as atividades da congregação a qual eu pertenço.

Ambos os pensamentos não estão em comunhão com a mente de Cristo. “Eu sou o caminho a verdade e a vida.” Somente eu tenho palavra de vida, todo aquele que vier a mim, de modo nenhum eu o jogarei fora. Todo aquele que o meu Pai me dá é meu. Venham todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu os aliviarei. E os que estão em mim, nada os separarão do Amor de Deus que está em Mim.

Contudo, se eu não tiver obras, minha fé é morta... Mais minha mão direita não pode ver o que a esquerda faz. Tenho que fazer a obra que me foi proposta por amor, pela Graça. Amando ao meu próximo, ainda que este seja meu inimigo. Crendo que nenhum mal pode ele ou qualquer outro ser me fazer, porque a morte não tem mais poder sobre mim. O único que tem poder sobre mim é Jesus.

Se assim eu fizer, a palavra é para mim vida. Se não fizer é cheiro de morte. E naquele dia da minha morte física eu irei ao cinema ver um filme junto a Jesus. O filme de minha vida. Tudo o que eu fiz, desde o meu nascimento, vai passar na minha frente. Então verei que em pecado me concebeu minha mãe, e vou ter certeza ainda que nada mais possa fazer apenas esperar a sentença. “culpado ou Justificado em Jesus”.

Então eu em uma tentativa de me justificar de meus atos, começarei a explanar minhas “qualidades" “dizendo: eu visitei doentes como o Senhor falou em sua palavra, eu curei enfermos em teu nome, olha ai está passando agora no filme de minha vida." Eu doei meus bens, eu dizimei fielmente, tudo em teu nome e agora eu estou entre os que não vão ter corpos glorificados? Como assim? Como podes me recusar? Eu o servi.

Afaste-se de Mim, pois eu nunca te conheci. Todas as vezes que fizeste isto que disseste e que realmente o fizeste, fizeste a ti mesmo, para ser reconhecido dos homens e de Mim. Achaste que estas coisas o salvariam e negligenciou o meu sacrifício pelas tuas obras em meu nome. Deveria ter feito estas coisas sem negligenciar as outras, sabendo que só Eu tenho a vida em Mim mesmo e a dou a quem Eu quiser. E a quem eu dou este me serve sem nada esperar apenas crendo que está consumado em Mim. Por isto todos os que estão em Mim amam sem distinção e sem esperar nada, pois já receberam tudo e me servem sem barganhas dia e noite. Por fé já estão assentados comigo nos lugares celestiais. Caminharam a carreira integralmente sem se curvar a nada que não fosse a Mim o Cristo. Ouviu muitos dizer que o cristo estava aqui ou ali, mais não creram e permaneceram fieis a Mim, quando amaram a minha palavra mais que aos homens. Neste filme que passa a sua frente o desejo do teu coração esta desvendado. Veja você mesmo! Veja se tuas obras lhe tornarão digno do Meu Reino? Só os que tiverem vestiduras brancas, podem estar no meu Reino. Só os selados pelo meu Espirito é que terão lugar a mesa. O filme de sua vida é um filme de sucesso pessoal, de um ser que viu em suas capacidades, poder para me agradar. Anunciou o seu próprio “evangelho”. Cuidou apenas do que lhe era interessante, amou só a quem o amava. Não teve a minha mente mais se converteu ao seu eu e não a simplicidade de me servir. Não lavou os pés dos que estavam ao se redor. Buscou os de longe e nunca chegou a eles. Anunciou um “evangelho” que não cria e um “cristo” que nunca veio. Se tivesse olhado para Mim, a muito já estaria comigo e não passaria por este momento, assim como esta multidão que está a minha direita.

- Mais estes não são dignos! Não podem ser! Alguns deles nem sequer foram a “igreja”. Outros se refastelaram no mundo! Como pode?

Eles amaram de verdade a Mim e aquele que me enviou. Não foram hipócritas, mais foram verdadeiros e nunca se omitiram, mais agiram conforme a minha palavra. Sem acusar mais perdoando em meu nome e não atando nenhum fardo aos que foram libertos. Curaram em meu nome quando deram palavra de animo a muitos. Deram a mão a muitos sem que ninguém os galardoa-se por isto. Foram visitar por que amaram e não porque a “igreja” o mandou. Serviu por amor e não para saber quem estaria a minha direita ou esquerda. Mais serviram a todos. Não apenas os que a “igreja” falava. Não jogaram nas costas de ninguém os seus fracassos, descansaram em Mim todos os dias confiados nos Meus méritos.

Agora veja ele todo e diga se é a escolha que você fez ou não?

Neste dia que é hoje, enquanto você esta vivo na terra. Feche os seus olhos e reflita sobre o filme de sua vida até hoje. Se ao final você se julgar apto ao Reino, cuidado! Mais se você olhar e vir o quanto você necessita de Jesus, se entregue em suas mãos e saiba que estarás justificado e seu filme será uma comedia e não um drama.

No Rei que está voltando.

Sergio Valle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário