segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa! Celebrai! Ele vive.



Todos os “cristãos” no mundo inteiro celebram a páscoa na chamada semana santa. Contudo o resto do ano, se juntam ao mundo nas suas conformidades. A páscoa é na verdade para ser celebrada em todos os segundos de nossas vidas. Em todos os que são discípulos Ele vive, e os discípulos são neste mundo a casa de Deus, pois se tornaram um com Jesus que é um com o Pai. Quem está em Jesus está no Pai e o Pai e o Filho nele fazem morada. Já estamos livres em Jesus e não presos às mentiras e mazelas da religião.

A páscoa que relembramos e celebramos todos os segundos, nos libertou do cativeiro do mundo religioso e das imposições da lei. Agora o amor é que nos rege! Somos de Cristo e este é o sinal que a videira em nós frutifica. No mundo o amor se esfriou de quase todos, mais nós não nos conformamos com o mundo e temos em Cristo Jesus a nossa justificação. Ainda que o nosso corpo seja corruptível, temos fé naquele que nos resgatou e aguardamos a sua vinda para nos tornarmos incorruptíveis.

Somos nascidos do Espirito em amor e estamos cheios de Graça. Já não vivemos mais Cristo vive em nós.

Se você crê assim celebre a páscoa todos os dias, pois para Deus não há tempo, e nós que em Jesus estamos, somos eternos Nele e nossos dias no mundo são de extrema importância para que o mundo veja que a verdade está em Jesus. Não somos acusadores como muitos pensam, mais, somos os que trazem a paz de Cristo e o perdão, somos os abençoadores em Cristo de todos os que ao nosso caminho aparecerem. Sem distinção ou preconceito. Afinal somos a casa de Deus e todos são bem vindos à casa de Deus.

A religiosidade escolhe apenas uma data para a páscoa. Nós comemos pães amargos todos os dias e nos alegramos em cristo que todos os dias quando acordamos, Ele esta vivo em nós. Por isto devemos celebrar a cada segundo. Alegria é de todos os que estavam escravos do pecado e agora estão livres. Sem ruga, sem macula, santos e sem defeitos Nele, Jesus.

Mais o que você faz com sua páscoa? Apenas distribui ovos e fala da fertilidade dos coelhos? Fértil é Jesus, que engravida todos os que creem verdadeiramente com o Espirito de Cristo. Deixe o Filho nascer em ti e sinta o que é fertilidade. O filho que é nascido do Espirito é um reprodutor de muitos filhos em Cristo. Dá muitos frutos e sempre frutos bons porque a videira em que foi enxertado é viva eternamente.

Creia, creia, creia. Ame a todos sem distinção, inclusive os seus inimigos. Dê ovos se quiser mais ovos fertilizados de amor e verdade. Seja a pascoa de tantos quanto Jesus lhe enviar. Liberte cativos, abençoe, cure, expulse demônios, levante mortos, mais tudo isto em Jesus. Se não for assim você estará servindo apenas a si mesmo, e a mentira do enganador, que pode fazer sinais e prodígios para enganar se possível ate os eleitos.

Jactância, egocentrismo, soberba, vaidade... Não faz parte de quem vive a páscoa todos os dias. Quem é de Cristo e em Cristo está não se nega a fazer o bem. Vive a novidade de vida fora da religião, livre em Jesus, libertando a todos pela verdade da palavra, naquele que é tudo em todos.

Chame os amigos, celebre em todos os momentos. E todas as vezes que comer o pão e beber o vinho, levante um brinde ao Rei Jesus, REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Viva a páscoa hoje e sempre em sua vida. O Messias já veio e está voltando. Aleluia.



Sergio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário