A igreja que conhecemos hoje está muito aquém daquela que Jesus afirmou que seria. Ela já foi no passado a primícia do que será no futuro. A igreja primitiva tinha poder dado por Deus, através do Espírito enviado por Jesus. Infelizmente, nos desviamos da verdade em diversos pontos e perdemos este poder, ou melhor, deixamos de saber como utilizá-lo. Para conseguirmos isto, temos que rever as escrituras e clamar ao Espírito de Deus que nos guie a toda verdade, dando-nos revelações na palavra para que não mais nos desviemos do verdadeiro propósito do Pai. A igreja, como a conhecemos hoje, está fracassada, apesar de pensar estar rica e nada ter falta, está falida. Seus lideres não se preocupam mais em anunciar o evangelho do reino de Deus. Agora as prioridades são outras. Prosperidade, contribuição, compromisso com a instituição... Lideres já não se preocupam mais se um membro se desviou ou simplesmente sumiu. Querem e ver a casa cheia! Se há arrependimento ou não, isto pouco importa. Levantou a mão está bom. Está tão banalizado que surgem testemunhos falsos a todo o momento. Pessoas são capazes de mentir para serem notadas, e receberem o reconhecimento dos homens. Já transformaram a fé em “show” o que mais virá por ai? É bem verdade que muitas vidas são transformadas, pelo poder de Deus, mais por causa da falta de perseverança em consultar a palavra da verdade, se deixam enganar por teologias da mentira. Alguns dirão que há curas espetaculares que só poderiam ser feitas por Deus. A bíblia nos conta que junto ao tanque de Betesda, havia vários doentes e só estavam ali para serem curados. A oportunidade era apenas quando um “anjo” mexia as águas. Imagine uma multidão de cinco pavilhões, presa a um único poço por anos aguardando o balançar de águas. Então surge o Filho do Deus Vivo e diz “toma teu leito e anda”. (Jo. 5.2) Sem salamaleques apenas com autoridade de quem não apenas conhece o Pai mais faz a vontade dEle. Nossas igrejas estão muito parecidas com os cinco pavilhões citados nas escrituras. Milhões de pessoas esperando a água ser mexida para entrar no tanque e ser curada. Alguns até conseguem se jogar no tanque, quando vêem algo diferente e melhoram de suas mazelas. Mais quem está mexendo a água? Homens compromissados com eles mesmos e com suas contas intermináveis! Igrejas que nunca estão do tamanho suficiente para abrigar os fieis. Gastos que levaria qualquer (tribunal de contas) a loucura. Está se trocando cura por dizimo, fé por prosperidade. Falsos mestres, que usam o nome de Deus em vão.
O Espírito que estava em Jesus é o mesmo que deve estar em nós. Jesus ia até o problema, hoje a igreja quer que o problema venha até onde está o Espírito... Mas o Espírito é livre e não está nesta ou naquela congregação. Ele faz morada em todos quanto nasceram de novo.
Este modelo de igreja começou a falir no momento em que um pagão foi o presidente supremo do primeiro concilio. O imperador Constantino, apenas fez o que era mais adequado ao seu interesse. A partir daí a igreja começou a viver uma era de trevas (Jo. 9.4). Onde estão os filhos de Deus? Aqueles ao qual Jesus se referiu... “coisas maiores que Eu farão” (Jo. 14.12). Há alguém fazendo coisas iguais a Jesus? O incrível é que a igreja não acredita nisto, dizem que jamais seremos iguais ao nosso irmão mais velho. Porem é Ele mesmo que diz isto a nosso respeito. Ele espera de mim, e de você nada menos que sermos iguais a Ele. Até que todos cheguem à estatura de varão perfeito. Isto é verdade que nos foi encoberta e que está sendo resgatada. Não seremos iguais em poder mais em obediência ao Pai, que nos dará poder para destruirmos as obras das trevas. Onde está esta igreja? Será ela utópica? Seremos nós, sem ruga, sem mácula, santos e sem defeitos? Sim seremos.
Creia, seremos porque este é o propósito de Jesus quando nos envia o Seu Espírito. Recebemos o Espírito para servir com amor, libertando oprimidos e não oprimindo mais, curando e não causando dependência, dando vida através de Cristo e não barganhando salvação, dando vista aos que não vêem, e não colocando novas escamas para encobrir a verdade. A verdade é que Jesus não veio apenas salvar como o Messias prometido. Ele veio anunciar que o reino de Deus estava próximo (Lc.4.43).
Voltemo-nos para o Evangelho, e vamos resgatar verdades que foram esquecidas. Para que nos tornemos igreja gloriosa, é necessário termos somente verdade em nossa boca. A igreja que está surgindo será e terá uma glória maior que a primeira. Creia pesquise na palavra, veja o que Jesus fala a nosso respeito; ore, ore, ore, sem cessar. Busque a igreja da qual você faz parte, igreja do Senhor Jesus. Está sim será poderosa em Cristo. e na autoridade do nome de Jesus, expulsarão demônios, curarão enfermos de verdade não apenas como show, mais para servir, sem o curado ter que ofertar ou dizimar, ou apanhar um carnê para contribuição. Homens e mulheres que serão levantados por Deus sem que haja a necessidade de pedir nem um tostão a quem quer que seja, porque o Senhor os sustentará. Seremos tantos que nem precisaremos de templos e muito menos de rádio e TV. Nossa força estará no Espírito que nos fará fazer obras de justiça, trazendo luz aos olhos que estão em trevas e libertando cativos através de Jesus. Não se deprecie nem ache que isto é loucura, Deus espera isto de você e sabe que todos quantos conheceu de antemão para este tempo, alcançarão o que foi dito sobre eles. Precisamos apenas crer em nada duvidar-mos. Somos o que somos pela graça de Deus. Filhos escolhidos na eternidade para brilharmos a luz de Cristo e tomarmos posse do que está preparado para nós desde a fundação do mundo. Meu Pai trabalha até agora e eu também, não foi só para Jesus, mais para eu e você.
Não se pode colocar remendo velho em roupas novas. Vista as suas que são de linho finíssimo, que são os atos de justiça dos santos. Não tenha medo, de um passo em direção a verdade o Espírito de Deus nos guiará em todas as coisas. Mais creia que é possível sermos perfeitos em Cristo e praticarmos obras maiores que Ele praticou.
Nele o Rei que está voltando.
Ministério sementes de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário