quarta-feira, 27 de maio de 2009

INDIVIDUALISMO


Queridos irmãos, temos aceitado este termo dentro da igreja a muito tempo. Isto é um ranço difícil de sair mais que em nome de Jesus cairá por terra. O Senhor Deus quando pensou em sua igreja na eternidade, Ele pensou como um todo, a igreja. Jesus quando ora no monte ora por todos os que o Pai lhe havia dado. Deus tem planos específicos para homens e mulheres, mais todos dentro de um objetivo que é levantar sua igreja para a batalha e conseqüente salvação dos vencedores. Estes que foram dados a Jesus, somos nós, a igreja, em todos os tempos e épocas. Homens e mulheres que se renderam ao Senhorio de Cristo e a obediência ao Pai. Deus não traçou o plano de salvação de um ou dois. Deus traçou o plano de salvação da sua igreja por inteiro. Por isto nos chama de corpo. Como pode um corpo ser são se algumas células estiverem doentes? O individualismo tem feito verdadeiras feridas no corpo, que com certeza perdeu os pés, pois não tem andado o suficiente. Perdeu mãos, pois sua obra não tem aparecido. Perdeu memória, pois não lembra de seu passado e como era um corpo unido. Está perdendo a língua que está apodrecendo em sua boca, pois tem proferido mentiras.
Este é o corpo de Cristo! É assim que estamos. Choremos todos para que Deus nos envie o mais breve o anjo que vem trazendo o EVANGHELHO ETERNO (Ap. 14.6), que não é outro mais o mesmo que temos, sem as contaminações do individualismo e tantas outras que foram inseridas. Por isto um anjo tem que trazer do céu, para ser pleno. A maioria dos crentes que conheço, querem apenas a sua salvação ou quando muito de seus familiares. Nem sequer cogitam a possibilidade da igreja ser salva. Muitos ainda torcem para que alguns de seus irmãos não sejam simplesmente por não se darem com eles. Esta é a realidade. Dura mais é. Temos que deitar óleo nas feridas para limpar a lepra, assim como Deus fez com Moises e limpou sua mão, Deus esta levantando um povo santo para limpar o corpo pelo ESPIRITO. Corpo bem ajustado é um corpo são em mente sã. Nossa cabeça é Cristo e é pleno, o corpo também tem que ser pleno. Mais isto não acontece no campo individual, é um aprontar coletivo. Sem o pé o corpo não anda... São necessários todos os membros. Jesus pede inclusive para orarmos pelos remanescentes, para que a fuga não seja no sábado e nem no inverno. Todos têm que estar prontos. Não apenas “eu”. Eu não sou nada fora do corpo, nenhum de nós é. Temos que dar a mão ao que caiu e não critica-lo. Temos que ser abençoadores e não acusadores. Temos que amar o nosso irmão do corpo com muito mais amor, pois eu dependo dele para o corpo estar pleno. A palavra nos diz para ajudarmos primeiro os da fé. É por que se os dá fé estiverem plenos todos os outros os seguirão, vislumbrarão a Cristo pela igreja. Este é o plano de Deus. Que todos conheçam a Cristo através da igreja. Será que estamos sendo realmente luz? Ou somos apenas uma lamparina que precisa correr para pegar mais óleo por que nosso óleo está acabando? Não seja individual. Cisto lhe chama a participar de um corpo livre e poderoso para pisar a cabeça da serpente. Seja você uma célula participante, amorosa e intercessora pelas outras. Não para o seu mérito individual, mais para que o corpo siga forte e imbatível em Cristo. Individualismo é um engano do inferno. Somos um em Cristo, portanto temos que ser uma equipe perfeita. Jesus nos mostrou como, e nos mostra até hoje. Saiamos de nossas redomas e busquemos o contato com o corpo santo. Santos podem até estar espalhados por lugares diferentes, mais tem que ter a mesma palavra e o mesmo proceder.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.

terça-feira, 26 de maio de 2009

RENOVAÇÃO


Queridos irmãos, renovação de vossas mentes parece fácil, mas é extremamente difícil. Há em nós sofismas e barreiras que nos impedem de transformarmo-nos. É verdade que o Espírito nos ajuda em todas as coisas, mas também é verdade que buscamos mudar apenas o que nos convêm. Aquilo que gostamos e que está fora da palavra, nos simplesmente fechamos os olhos e passamos por cima. São coisas “bobas” mais que podem fazer muita diferença. Transformai-vos pela renovação da vossa mente é arrancar de dentro de seu espírito tudo o que faz mal a sua alma. Tudo o que o afasta da verdade. Não importa se este tudo englobe coisas que você ama fazer. Importa que vá te mostrar como fazer diferente ou não fazer. Ser discípulo não é fácil como muitos pensam. É árduo e requer treinamento. Jesus treinou os seus durante três anos 24hs por dia, e nós queremos que apenas indo à igreja aos domingos já sejamos considerados discípulos. Haverá aqueles que dirão eu vou quarta também. Mais não se trata de ir a algum lugar. Trata-se de ser em qualquer lugar a semelhança de nosso Mestre. Discípulo anda como seu Senhor, busca fazer o que Ele fez. Tenta segui-lo em todas as suas atitudes, muda o seu ri timo de vida para parecer-se o máximo com o seu Mestre. Parece utopia às vezes, por que o nosso Mestre é Jesus e achamos impossível sermos como Ele.
Transformai-vos pela renovação da vossa mente. Podemos e devemos. A igreja tem nos dito durante muitos anos que não podemos e que Jesus fez e faria todas as coisas. Entretanto a palavra nos diz que devemos ser iguais e que faremos coisas maiores. É verdade que não pelo nosso poder mais pelo ESPÍRITO que em nós esta. Nossos poderes são imbatíveis em Cristo. Mansidão, longaminidade, bondade, benignidade, domínio próprio, alegria, paz, fidelidade e amor. Com estes poderes podemos fazer todas as coisas. Mais estes poderes que estão em nós precisam ser treinados e exercidos, mesmo que ainda de forma rudimentar, mais é o executar ao extremo que nos vai capacitando e ensinando a usá-los mais e mais... Quem diria que somos “super”... Os super heróis que conhecemos dos quadrinhos lutam o tempo todo usando os seus poderes para servirem aos que necessitam e passam por muitos problemas por isto. Nós não somos diferentes. O inimigo de nossas almas busca nos cegar para que não vejamos as forças que em Cristo recebemos. Atrapalham-nos para que não desenvolvamos as nossas habilidades especiais. O ESPIRITO nos capacita mais não usamos a capacidade, e não usamos porque não cremos, ou se cremos não cremos com toda a fé. Mais é chegada à hora. O Senhor Deus está nos anunciando isto é para que façamos. “Já se ouve um clamor como de muitos povos reunidos, o Senhor passa em revista as tropas de guerra”. Levante se e assuma o seu papel de “super”, mais se lembre que você é apenas um “super” enquanto está só. Porém quando se junta a outros “supers”, você é SUPER, tem um corpo indestrutível e principalmente uma Cabeça que está sobre todos que é Jesus o Rei... E ai já vai mandar fazer a sua roupa de “super”? È preciso ir ao alfaiate com atos de justiça, e ele lhe dará a roupa de “super”, uma roupa bem branquinha. Está roupa é imprescindível, sem ela ninguém vai reconhecer você como “super”. Trema o mal e o inferno os “supers” já estão prontos para serem SUPER. Perfeito e bem ajustado, braço forte do Senhor. Exercito capaz de destronar o príncipe que agora rege o mundo. Esteja pronto, pois está próximo o tocar da sétima trombeta. Estamos em guerra, contra potestades, principados e dominares deste mundo tenebroso. Vamos em frente com nossos poderes em Cristo e tomemos o reino para entregar ao Rei que em breve chegará.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

VOCÊ TEM CERTEZA?


Você tem certeza que o que é falado no púlpito de sua igreja é verdade? Você confere na palavra após o culto, ou você simplesmente aceita?
Acho que está na hora de começarmos a verificar o que está sendo dito por ai. Paulo fazia questão de alertar as igrejas de suas falhas, quando estas iam por um caminho diferente da palavra. Parece que hoje estamos necessitando de um Paulo. Como podemos ser igreja do Senhor e termos tanta discordância? Será que é verdade que existe uma igreja para cada tipo de crente? Eu não sei quem começou a pregar isto, mais o fato é que já ouvi isto muitas vezes de vários pastores diferentes. O problema é que só existe uma igreja de Jesus. E a palavra diz que está igreja tem que ser sem ruga, sem macula, santa e sem defeito. Não diz que haveria uma em que eu me encaixasse. Diz que para participar dela eu deveria nascer de novo e correr minha carreira até o fim. E que mesmo depois de ter vencido tudo, deveria permanecer inabalável. Mais que a igreja subirá junta para se encontrar com Jesus nas nuvens. Todos os que forem vencedores. Que tiverem suas vestiduras brancas. Os atos de justiça dos santos que os vestem para a festa do Cordeiro. Quem não estiver com as vestes perfeitas será retirado. Jesus nos fala isto. Mais será que seremos levados sem estarmos prontos? Não seremos! Temos que estar prontos. Uma das coisas que precisa ser reconstruída é que a igreja do Senhor é uma só, não mais que isto. E toda ela tem que falar a mesma coisa, a mesma verdade. Como então temos varias teologias diferentes? A igreja do tempo do fim deve ser perfeita. E não me venha com a idéia de que não há igreja perfeita, pois a palavra diz que há de haver para que Jesus volte. Será que ainda não surgiu está igreja?
Será que é esta mesma que ai está? Há a necessidade de uma reconstrução. Não uma reforma, mais uma reconstrução total. Nós os membros temos que sermos discípulos verdadeiros. Os cinco ministérios têm que ser restaurados. A verdade sobre batalha espiritual tem que ser o ponto crucial da luta da igreja. O reino tem que ser o alvo do crente. O dia da vitória o dia esperado. A vinda do Rei, proclamada. Os sinais têm que acompanhar os que crêem. As mudanças têm que ser vistas ao redor da igreja, ou então ela é falha, e se é falha não apressa a vinda de Jesus. Pense e reflita sobre a vida da igreja. Não pense apenas que Deus tem um plano individual para você. Ele tem um plano para igreja inteira não para um ou dois membros. Nós dependemos de Deus mais também dependemos uns dos outros para que a igreja esteja sem ruga e sem macula, santa e sem defeito. Então, pare de reclamar, de olhar para o seu irmão e critica-lo. Mais ore e ajude, perdoe. Trabalhe e lute contra as trevas, o engano, a mentira. Busque restauração e ajude a outros a buscar. Confesse os seus pecados diante de Deus e dos irmãos. Peça perdão pelos pecados dos irmãos e de toda a humanidade, você é sacerdote real. Desconstrua e renove sua mente em Cristo. Cresça na graça mais também no conhecimento. Não se deixe ser enganado, mais erga a bandeira da verdade ainda que vá contra interesses humanos e espirituais. Lute o bom combate com as armas da justiça, verdade e esperança. Restaure e erga muros do seu templo santo que é você mesmo. Seja você o primeiro a dar o passo em direção ao reino eterno que está preparado desde a fundação do mundo. Ame, ame, ame sem cessar. Ainda que tenha que amar quem você não suporta. Deixe Cristo tomar o seu lugar em sua vida, e viva com Ele e para Ele. Seja você a experimentar o Poder que em Cristo você tem para libertar, curar e restaurar. Não use de falsa modéstia, pois Cristo disse que faria coisa maior que Ele. Seja corajoso para buscar ser o que Jesus disse que você seria. Não duvide. Sirva sem distinção e busque a paz em todas as coisas. Mais faça não fique somente no campo das hipóteses e estudos, ou teses, mais avance de verdade com Cristo e por Cristo. Jamais se deixe dominar por religião e doutrina humana, mais seja livre em Cristo para servir e amar a todos. Não importando o credo a cor o sexo ou qualquer outra coisa. Seja simples mais astuto para não ser enganado. E procure não usufruir da verdade para enganar e nem subjugar a ninguém. Seja crente de verdade.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle

sexta-feira, 15 de maio de 2009

LIBERDADE


Queridos irmãos, liberdade é uma palavra que às vezes pode parecer rebeldia, outras ela é realmente o que é. Mias afinal somos ou não somos livres em Cristo? Ninguém pode nos acorrentar. Alguns tentam nos impor doutrinas de homens e nos transformam em escravos de bandeiras, tendo nós que seguirmos os entendimentos de doutores da lei ao invés do que o Espírito nos fala. O problema é que não consultamos mais a palavra para saber se o que foi dito no culto é verdade ou apenas aparência de verdade. As igrejas estão cheias de contaminação (deturpação da palavra), são tão sutis que nem mesmo os pastores vêem o absurdo que estão falando. Homens de Deus que talvez se achando tão preparados são iludidos por satanás que se passa por anjo de luz. Há pouco tempo eu ouvi um comercial de um pastor que para atrair os “fieis” a sua igreja afirmava que o único lugar santo no mundo inteiro era o monte Sinai, e que por isto as orações só eram ouvidas por Deus ali e só poderiam ser respondidas as que fossem feitas naquele lugar. Ele convocava pessoas para fazerem seus pedidos num determinado dia e em seguida ele levaria os pedidos para o monte Sinai. Agora eu pergunto isto é ou não cabresto? Apenas citei este caso mais há inúmeros. Por isto no livro da revelação (apocalipse), João nos fala de um anjo que trazia do céu um evangelho eterno, para ser pregado a todos os povos. Hora, se já temos um evangelho por que haveria um anjo de trazer outro? Paulo nos diz que se mesmo um anjo vier nos anunciar outro evangelho seja anátema. Mais veja que a palavra não fala em outro mais o eterno evangelho. Este mesmo que temos mais que está contaminado por falsas doutrinas e interesses humanos. Que não tem libertado mais tem tirado uma corrente e colocado outra (da religião). Por isto nossas igrejas estão cheias de pessoas que sofrem, muitas vezes mais dentro da igreja do que fora. Fardos enormes têm sido colocados em irmãos que muitas vezes até se afastam da igreja, de tanta pancada que receberam. Já vi irmãos feridos a ponto de morrerem para o evangelho (não crerem mais). Como pode? Onde estão os que se dizem emissários do Rei que liberta? Quero ser livre, para adorar o meu Senhor da maneira como o Espírito me conduzir não importa em que congregação eu esteja (tradicional ou petencostal) afinal estou na casa de meu Pai. Quero ser livre para depositar meus dízimos e ofertas na casa que o Espírito me levar, ou quem sabe entrega-lo na mão de um missionário que realmente use em prol do reino de meu Pai. Se todas as igrejas são de meu Pai tanto faz entregar nesta ou naquela que estarei contribuindo para a difusão e instalação do reino de meu Pai. Se sou filho, sou livre para freqüentar todos os “cômodos” da casa de meu Pai. Não importa se a bandeira que está neste cômodo é verde ou amarela ela é de meu Pai. Sou livre para obedecer à palavra de meu Pai independente de estar de conformidade com esta ou aquela congregação. Sou livre para abençoar em nome de Jesus a todos os que vieram procurar ajuda, inclusive curar e expulsar demônios em nome de Jesus o Rei. Sou livre para não usar de artifícios para atrair o mundo, mais ter certeza que a palavra por si só já é atraente o suficiente para que outros ao ouvi-la se cheguem e se convertam de seus pecados e adorem ao Pai. Sou livre para servir a todos os que precisarem, não importando quem quer que sejam estes, pois o amor do meu Pai esta em mim. Sou livre para falar deste amor mesmo que não seja eu reconhecido como doutor da lei pelo clero, mais seja ouvido pelos que precisam. Sou livre para falar de Deus e de Cristo ainda que não seja em um dia especial. Sou livre para falar de liberdade e libertar os cativos de todas as espécies em nome do meu Senhor e Rei que em breve virá e todos verão e se curvarão diante de Sua Majestade. Sou livre, mais também sou chamado a ser libertador, luz, sal em nome de Jesus.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle

quarta-feira, 13 de maio de 2009

SUTILEZAS


Queridos irmãos. Sutilezas são uma arma que satanás usa para enganar a muitos. Uma dos maiores enganos é que a igreja dividida como está é um projeto de Deus. Deus nunca dividiu nem dividirá a sua igreja. Pelo contrario Ele quer unidade, Jesus chega a dizer que um reino dividido não pode existir. Como então a igreja esta retalhada? Há igrejas inclusive que proíbem os seus membros, de visitarem outras igrejas. Há pastores que não deixam que uma determinada palestra seja dada em “sua” igreja, apenas pelo fato de que o palestrante ser de outra congregação. Bandeiras denominacionais são uma praga que assola a igreja. Todas são importantes e foram chamadas para serem o corpo de Cristo. Toda via nem uma é mais importante que outra. No corpo se o coração é bom mais o intestino é preso, todos inclusive o coração sofre as conseqüências. O corpo necessita de todas as suas células perfeitas para trabalhar para Deus. Quando trabalhamos pela denominação ou de forma que esta igreja ou aquele ministério faz, estamos trabalhando por nossa conta e não pela vontade de Deus. O Senhor nos pensou como corpo unido, junto, único, jamais separado. Muitos vão dizer que Deus é quem dá esta liga. Engano, mentira, o Espírito atua em quem está unido ao corpo. Enquanto estivermos separados estaremos sem poder. Onde esta o poder da igreja? Cadê a igreja que Jesus falou que coisas maiores faria? Por que nem como a igreja primitiva atuamos? Como não conseguimos mudar nada a nossa volta, enquanto Paulo mudou a cidade de Efeso? Denominações não servem para nada. Foram importantes para difundir e manter a palavra circulando, mais falharam em transformar o seu derredor e estão perdendo a luta contra principados e potestades. Deixando-se levar por enganos e amando mais a si mesmas do que a Deus. Certa vez estive em uma reunião, em que havia vários pastores conhecidos, e apenas um palestrante não era Cristão. Havia sido convidado por seu trabalho com o movimento viva rio. Ao final da palestra o convidado foi questionado e disse que não entendia como a igreja, que teria a obrigação de mudar tudo a sua volta visto o poder que detinha, permitia que ao seu lado houvesse vários prostíbulos, diversas bocas de fumo e bêbados caídos há sua porta. Como está instituição poderosa, representante de Deus estava atuando? Cheguei a conclusão que estamos atuando como clero e não como samaritanos. Sim chame como quiser. Somos de Cristo porem apenas nascemos de novo. Precisamos crescer sair da adolescência. Achamos que somos algo que ainda não somos mais seremos se juntarmo-nos ao corpo e entendermos que somos imbatíveis sim, mais unidos em Cristo. Precisamos resgatar o nosso primeiro amor e nos unirmos como igreja do Senhor, santa, sem ruga, sem macula, sem defeito. Sutilezas têm sido introduzidas em nosso meio de forma estratégica para nos dividir e tem obtido êxito. Isto por que ainda estamos amadurecendo e é verdade que demoramos muito tempo para isto, mas é chegada a hora. Vamos avançar contra o verdadeiro inimigo, com olhos espirituais nós o veremos e o amarraremos e pisaremos a sua cabeça, então o nosso Rei vira e dirá: Vinde benditos de meu Pai para o reino que vos está preparado desde há eternidade.
Em Cristo.
Sergio Valle