segunda-feira, 25 de maio de 2009

VOCÊ TEM CERTEZA?


Você tem certeza que o que é falado no púlpito de sua igreja é verdade? Você confere na palavra após o culto, ou você simplesmente aceita?
Acho que está na hora de começarmos a verificar o que está sendo dito por ai. Paulo fazia questão de alertar as igrejas de suas falhas, quando estas iam por um caminho diferente da palavra. Parece que hoje estamos necessitando de um Paulo. Como podemos ser igreja do Senhor e termos tanta discordância? Será que é verdade que existe uma igreja para cada tipo de crente? Eu não sei quem começou a pregar isto, mais o fato é que já ouvi isto muitas vezes de vários pastores diferentes. O problema é que só existe uma igreja de Jesus. E a palavra diz que está igreja tem que ser sem ruga, sem macula, santa e sem defeito. Não diz que haveria uma em que eu me encaixasse. Diz que para participar dela eu deveria nascer de novo e correr minha carreira até o fim. E que mesmo depois de ter vencido tudo, deveria permanecer inabalável. Mais que a igreja subirá junta para se encontrar com Jesus nas nuvens. Todos os que forem vencedores. Que tiverem suas vestiduras brancas. Os atos de justiça dos santos que os vestem para a festa do Cordeiro. Quem não estiver com as vestes perfeitas será retirado. Jesus nos fala isto. Mais será que seremos levados sem estarmos prontos? Não seremos! Temos que estar prontos. Uma das coisas que precisa ser reconstruída é que a igreja do Senhor é uma só, não mais que isto. E toda ela tem que falar a mesma coisa, a mesma verdade. Como então temos varias teologias diferentes? A igreja do tempo do fim deve ser perfeita. E não me venha com a idéia de que não há igreja perfeita, pois a palavra diz que há de haver para que Jesus volte. Será que ainda não surgiu está igreja?
Será que é esta mesma que ai está? Há a necessidade de uma reconstrução. Não uma reforma, mais uma reconstrução total. Nós os membros temos que sermos discípulos verdadeiros. Os cinco ministérios têm que ser restaurados. A verdade sobre batalha espiritual tem que ser o ponto crucial da luta da igreja. O reino tem que ser o alvo do crente. O dia da vitória o dia esperado. A vinda do Rei, proclamada. Os sinais têm que acompanhar os que crêem. As mudanças têm que ser vistas ao redor da igreja, ou então ela é falha, e se é falha não apressa a vinda de Jesus. Pense e reflita sobre a vida da igreja. Não pense apenas que Deus tem um plano individual para você. Ele tem um plano para igreja inteira não para um ou dois membros. Nós dependemos de Deus mais também dependemos uns dos outros para que a igreja esteja sem ruga e sem macula, santa e sem defeito. Então, pare de reclamar, de olhar para o seu irmão e critica-lo. Mais ore e ajude, perdoe. Trabalhe e lute contra as trevas, o engano, a mentira. Busque restauração e ajude a outros a buscar. Confesse os seus pecados diante de Deus e dos irmãos. Peça perdão pelos pecados dos irmãos e de toda a humanidade, você é sacerdote real. Desconstrua e renove sua mente em Cristo. Cresça na graça mais também no conhecimento. Não se deixe ser enganado, mais erga a bandeira da verdade ainda que vá contra interesses humanos e espirituais. Lute o bom combate com as armas da justiça, verdade e esperança. Restaure e erga muros do seu templo santo que é você mesmo. Seja você o primeiro a dar o passo em direção ao reino eterno que está preparado desde a fundação do mundo. Ame, ame, ame sem cessar. Ainda que tenha que amar quem você não suporta. Deixe Cristo tomar o seu lugar em sua vida, e viva com Ele e para Ele. Seja você a experimentar o Poder que em Cristo você tem para libertar, curar e restaurar. Não use de falsa modéstia, pois Cristo disse que faria coisa maior que Ele. Seja corajoso para buscar ser o que Jesus disse que você seria. Não duvide. Sirva sem distinção e busque a paz em todas as coisas. Mais faça não fique somente no campo das hipóteses e estudos, ou teses, mais avance de verdade com Cristo e por Cristo. Jamais se deixe dominar por religião e doutrina humana, mais seja livre em Cristo para servir e amar a todos. Não importando o credo a cor o sexo ou qualquer outra coisa. Seja simples mais astuto para não ser enganado. E procure não usufruir da verdade para enganar e nem subjugar a ninguém. Seja crente de verdade.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário