sexta-feira, 15 de maio de 2009

LIBERDADE


Queridos irmãos, liberdade é uma palavra que às vezes pode parecer rebeldia, outras ela é realmente o que é. Mias afinal somos ou não somos livres em Cristo? Ninguém pode nos acorrentar. Alguns tentam nos impor doutrinas de homens e nos transformam em escravos de bandeiras, tendo nós que seguirmos os entendimentos de doutores da lei ao invés do que o Espírito nos fala. O problema é que não consultamos mais a palavra para saber se o que foi dito no culto é verdade ou apenas aparência de verdade. As igrejas estão cheias de contaminação (deturpação da palavra), são tão sutis que nem mesmo os pastores vêem o absurdo que estão falando. Homens de Deus que talvez se achando tão preparados são iludidos por satanás que se passa por anjo de luz. Há pouco tempo eu ouvi um comercial de um pastor que para atrair os “fieis” a sua igreja afirmava que o único lugar santo no mundo inteiro era o monte Sinai, e que por isto as orações só eram ouvidas por Deus ali e só poderiam ser respondidas as que fossem feitas naquele lugar. Ele convocava pessoas para fazerem seus pedidos num determinado dia e em seguida ele levaria os pedidos para o monte Sinai. Agora eu pergunto isto é ou não cabresto? Apenas citei este caso mais há inúmeros. Por isto no livro da revelação (apocalipse), João nos fala de um anjo que trazia do céu um evangelho eterno, para ser pregado a todos os povos. Hora, se já temos um evangelho por que haveria um anjo de trazer outro? Paulo nos diz que se mesmo um anjo vier nos anunciar outro evangelho seja anátema. Mais veja que a palavra não fala em outro mais o eterno evangelho. Este mesmo que temos mais que está contaminado por falsas doutrinas e interesses humanos. Que não tem libertado mais tem tirado uma corrente e colocado outra (da religião). Por isto nossas igrejas estão cheias de pessoas que sofrem, muitas vezes mais dentro da igreja do que fora. Fardos enormes têm sido colocados em irmãos que muitas vezes até se afastam da igreja, de tanta pancada que receberam. Já vi irmãos feridos a ponto de morrerem para o evangelho (não crerem mais). Como pode? Onde estão os que se dizem emissários do Rei que liberta? Quero ser livre, para adorar o meu Senhor da maneira como o Espírito me conduzir não importa em que congregação eu esteja (tradicional ou petencostal) afinal estou na casa de meu Pai. Quero ser livre para depositar meus dízimos e ofertas na casa que o Espírito me levar, ou quem sabe entrega-lo na mão de um missionário que realmente use em prol do reino de meu Pai. Se todas as igrejas são de meu Pai tanto faz entregar nesta ou naquela que estarei contribuindo para a difusão e instalação do reino de meu Pai. Se sou filho, sou livre para freqüentar todos os “cômodos” da casa de meu Pai. Não importa se a bandeira que está neste cômodo é verde ou amarela ela é de meu Pai. Sou livre para obedecer à palavra de meu Pai independente de estar de conformidade com esta ou aquela congregação. Sou livre para abençoar em nome de Jesus a todos os que vieram procurar ajuda, inclusive curar e expulsar demônios em nome de Jesus o Rei. Sou livre para não usar de artifícios para atrair o mundo, mais ter certeza que a palavra por si só já é atraente o suficiente para que outros ao ouvi-la se cheguem e se convertam de seus pecados e adorem ao Pai. Sou livre para servir a todos os que precisarem, não importando quem quer que sejam estes, pois o amor do meu Pai esta em mim. Sou livre para falar deste amor mesmo que não seja eu reconhecido como doutor da lei pelo clero, mais seja ouvido pelos que precisam. Sou livre para falar de Deus e de Cristo ainda que não seja em um dia especial. Sou livre para falar de liberdade e libertar os cativos de todas as espécies em nome do meu Senhor e Rei que em breve virá e todos verão e se curvarão diante de Sua Majestade. Sou livre, mais também sou chamado a ser libertador, luz, sal em nome de Jesus.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário