quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O BOM, O MAL E O FILHO



Queridos irmãos, estamos nos dividindo cada vez mais. Parece que uma congregação não pode ser igual à outra e diversas doutrinas estão sendo colocadas para que sejam diferenciadas.
No intuito de se defender a congregação “A” diz: eu sou boa... A congregação “B” também. E assim vai o alfabeto inteiro. Todas defendem sua tese. Cada uma, dizendo-se a melhor. Mais onde está a melhor? Se todas são igreja do Senhor todas são ótimas. Então por que divisão? Por que um irmão de uma denominação quando vai a um culto em outra é repreendido. Se for mais de uma vez então... Afinal não são todas igrejas do Senhor? Será que têm medo de perder membros? Mais espera ai... Como perder o que é do Senhor? Se for livre posso ir aonde quero e em Cristo livre sou. Para visitar os meus irmãos de outras denominações tantas forem às vezes em que sentir a vontade, ou não? Terá a congregação diferente algo mal? Será que ela não é do Senhor? Quais são as que podem ser visitadas? As tradicionais, as avivadas, as petencostais, as neopetencostais? Mais dirão... Lá a doutrina é diferente e você vai mudar de opinião. Então temos doutrinas diferentes? Responda para você mesmo: sim ou não? Afinal somos Arministas ou Calvinistas? Milenistas ou amilenistas? Poxa que crise de identidade, é melhor ficar com a salvação. Mais espera ai... Uma vez salvo, estou salvo para sempre ou é preciso me santificar e mudar de vida até vencer tudo? É por isto que muitos dizem que não devemos ir à outra congregação. É por isto que os não cristãos dizem não nos entendemos entre nós mesmos. Mais e ai? Quem é o bom e quem é o mal? Afinal o Filho nós sabemos quem é. Qual denominação tem razão? Jesus não tem um propósito para a denominação “A” ou “B”? O propósito de Jesus é para toda a igreja, comprometida com a verdade e com Ele. Não há compromisso com denominações na palavra, as igrejas simplesmente levavam o nome do lugar onde estavam estabelecidas. Não existia igreja de Paulo ou de Pedro. Os membros não estavam presos a nada que não fosse Cristo eram livres para circularem entre elas. Não havia discussão se estavam salvos ou iriam se salvar. Se Cristo viria ou não para reinar mil anos. Tinham a mente de Cristo e entendiam a vontade do Pai. O mal tem feito estrago no avanço da igreja, travando o seu agir contra as suas obras. Mais o Espírito de Deus está restaurando a sua igreja para que ela se levante forte e poderosa em Jesus. Livre como deve ser, atuante, manifestando a gloria de Deus através do Espírito, para destruir as obras de satanás. O mundo irá crer que o Senhor Jesus é o Filho de Deus o todo poderoso, através da igreja gloriosa que está se levantando. Sem barreiras, sem denominações, unida e forte, com uma só voz. A voz da verdade, que liberta os cativos, expulsa demônios, cura enfermos, e restaura feridos. Resgata das mãos do inimigo todos aqueles que Cristo lhes dá. Cuidam e saram-lhe as feridas e os treinam para servir o exercito do Senhor. Lembre-se do nosso interior tem que fluir rios de água viva, para que todos os que vierem ate nós sejam saciados em Cristo. Em tão quem é o bom?
Bom são todos os que ouvem e praticam a palavra de meu Pai.
Quem é o mal? Mal são os que endurecem o coração e vendo não enxergam a beleza e a simplicidade da verdade escolhendo seguir a mentira e as trevas mesmo depois de terem provado o maravilhoso maná. Distorcem a verdade para dar aparência de bom e enganar para que possam estar juntos na destruição. Dizendo assim: Eu não estou sozinho, eles também fizeram.
E quem é o Filho? O Filho é Jesus que foi conhecido na eternidade pelo Pai e também conheceu os filhos, ao qual o Pai lhe entregou para que fossem um com Ele como Ele é um com o Pai.
Você é filho? Então seja livre em Cristo para adorar onde o Espírito lhe levar. Não esqueça que nossa bandeira é Cristo e tudo que se levantar contra isto e contrario a Cristo é o anticristo. Ore sem cessar para que a verdade prevaleça e a igreja do Senhor seja unida, com um só propósito. Lembre-se que estamos em guerra contra principados e potestades e dominadores deste mundo, nas regiões celestes. O corpo fatiado não pode atuar por que cada um resolve andar para o lado mais fácil. Unidos, a cabeça é quem nos rege e direciona. E a cabeça do corpo é Cristo.
Nele o Rei que em breve virá.
Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário