sábado, 29 de agosto de 2009

LEVANTA E ANDA.


43 E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! 44 Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.

Nós estivemos mortos, porém pensávamos estar vivos. Éramos escravos do pecado e não tínhamos outra opção. Jesus veio e nos libertou, desatou os nós que nos amarravam e tirou de nós o véu que nos encobria a visão. Agora vemos como é verdadeiramente e podemos fazer a escolha de seguir ou não a Jesus. Nada mais pode nos prender, somos livres para seguir a palavra ou recusá-la, porém agora não mais como ignorantes que nada sabiam, agora sabemos a verdade e podemos escolher se queremos ou não segui-la. Desatai-o e deixai-o ir. Será que fazemos isto com os que Cristo liberta? Ou criamos regras de conduta e padrões a serem seguidos e ainda cartões de ponto. O livre é livre até para escolher o caminho da morte. Somos livres em Cristo e submissos a sua vontade por amor e temor, não por imposição. As igrejas tentam criar meios de segurar os fieis, fazendo-os fieis a religião e não a Cristo. Aquele que é livre obedece a Cristo por que deseja no seu coração a vida. Ao contrario o que obedece a religião segue regras impostas por homens, que se acham detentores dos convites para entrar no Reino. Jesus desatou nossos nós assim como fez com Lazaro, e nos deixa ir. Se ficarmos e o adoramos Ele nos edifica para sermos varões perfeitos a estatura Dele. Entretanto se damos as costas e vamos adiante confiando em homens ou em nós mesmos, corremos o risco de não encontrarmos o caminho de volta. Religiosidade mata aos poucos, pois afasta o homem de Deus e de seus propósitos. Temos visto isto na igreja. Homens que falam de Deus, eloqüentemente, mais não vivem o evangelho. Não tem o poder do qual Jesus se referiu para aqueles que o seguissem. Estes sinais acompanharão aos que crerem.
Mais é necessário cuidado, pois o diabo pode se disfarçar de anjo de luz e enganar se possível até os escolhidos. As igrejas não falam mais do Reino de Deus que virá, falam apenas de imediatismo e prosperidade. Levantou a mão já está salvo, não há necessidade de mudança de vida. Basta ir à igreja aos domingos e todas as atividades dar o dizimo e as ofertas que serei salvo. Isto não é verdade! A palavra não fala isto. Alias se não corrermos a carreira até o fim, seremos achados nus e não vestidos. E nus não podemos participar das bodas do cordeiro, e nem vestidos sem as vestiduras brancas que são os atos de justiça dos santos. E ai? Já esta saindo para procurar onde tem vestiduras brancas? Seguir a Jesus não é fácil e nunca será. Requer compromisso com a palavra e com Ele.
É verdade que teremos a possibilidade de pecar e certamente pecaremos, mais não será uma constante em nossas vidas. E se pecarmos temos um advogado no céu, que é Jesus. Mais devemos lutar para não pecar. Devemos nos espelhar em Jesus, que quando tentado a pecar, retrucava: ESTÁ ESCRITO, voltava para a palavra e via que era contrario a Deus, então não fazia. Nossos nós já foram desatados, nossos pecados apagados, Deus não se lembrará do que fomos antes de nascermos de novo. Mais estará olhando os nossos passos após o novo nascimento, e corrigindo os nossos erros, para que cheguemos ao pleno conhecimento da fé, a estatura de varão perfeito. Para realizarmos coisas maiores que Ele. Basta que para isto sigamos anunciando as boas novas: QUE JESUS VIRÁ E GOVERNARÁ E O SEU REINO SERÁ DE PAZ E JUSTIÇA. Está deve ser a esperança da igreja e também sua luta. Afinal a igreja foi criada para que? Para destruir as obras das trevas em nome de Jesus e anunciar o Reino que virá, tomando posse dos territórios antes ocupados por demônios que agora destronados pelos filhos de Deus só tem a opção do abismo, pois onde há luz não há trevas.
Levanta e anda. O Senhor te chama para servi-lo de verdade, não apenas para ir a “igreja” e suas atividades, mais ser igreja viva, representante legal de Jesus na terra. Com chancela CRISTO e assinado por DEUS.
Em Cristo o Rei que virá.
Sergio Valle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário