domingo, 19 de julho de 2009

A VISÃO QUE CEGA!




Queridos irmãos, é incrível como quando começamos a enxergar algo, as pessoas a nossa volta parecem que ficam cegas. Todas as vezes que Deus revela alguma coisa na palavra para os seus filhos, imediatamente aparece uma multidão de cegos a nossa volta. Por isso muitas vezes a visão pode cegar, não a nós mais a outros que não querendo enxergar a verdade se tornam cegos. Em Jo. 9. Jesus cura um cego de nascença e a partir daí até os que o conheciam passam a não reconhecê-lo mais. Quando nos é revelado algo na palavra, é mais ou menos assim que acontece. Parece que vimos um fantasma, todos nos olham com ar de desconfiança. As fortalezas e sofismas que cada um traz em si são enormes e acha que pode ser maior que a revelação da palavra de Deus. Muitos dizem que tudo já foi revelado e que não há mais nada que possa ser falado por Deus que já não tenha sido falado. Então vejamos? Daniel viu e não entendeu o que Deus tinha lhe mostrado, pois estava encerrado para o tempo do fim. Paulo viu coisas inefáveis as quais não poderia falar. Ainda não era o tempo para que os irmãos soubessem. João viu e não pode escrever, porque uma voz lhe disse que não o fizesse.
A palavra é viva e está sempre revelando algo novo para a igreja. Evangelho é boa nova. Portanto a mensagem tem que estar sempre fresca, quentinha para que quem ouça esteja pronto a seguir. Isto não quer dizer que tenha que ser outra... Mais a mesma, porém sem contaminação. Tem que estar pura. Por isto um anjo vem trazendo um Evangelho
Eterno (AP. 14.6). Veja que é necessário que um anjo traga um Evangelho do céu por que o que está sendo pregado está contaminado. O anjo traz revelação à igreja para que veja na palavra que temos coisas novas e eternas que foram estabelecidas na eternidade por Deus e que deveriam ser reveladas há seu tempo. Quando Lutero restaurou a salvação pela fé muitos acharam que ele era um herege. Muitos morreram por isto, entretanto isto já estava escrito, precisava ser restaurado e foi. J. Wesley teve a revelação na palavra do arrependimento de obras mortas e Deus o usou para restaurar esta verdade. O fenômeno dos dons Espirituais, que começou na Rua Azuza nos EUA, se espalhou pelo mundo restaurando a verdade dos dons da igreja e do poder de Deus para a ela. É bem verdade que a igreja ainda não aprendeu a fazer coisas maiores que Jesus, nem mesmo iguais, porem mesmo assim ainda dizem que nada pode ser revelado. Queridos... Muita coisa ainda tem que ser revelada na palavra para que o Rei Jesus venha. Batalha espiritual é hoje um tema que está sendo restaurados por diverssos irmãos em diverssas partes do mundo e é uma verdade para este e para todos os tempos futuros. Portanto não se faça de rogado e pegue a palavra e estude, busque revelação, cresça na graça e no conhecimento. Deus está falando ouça... Pode ser que o que Daniel não entendeu você entenda, o que Paulo não pode falar você possa e o que João não pode escrever Deus o chame para fazê-lo. Esteja preparado! Você é muito importante, toda a igreja é muito importante para o plano de Deus. É necessário estar atento para ouvir e aprender com a palavra ela está sempre renovada em si mesma, pois ela é vida. Venha alimente-se e lembre-se todo aquele que beber desta fonte nunca mais terá sede e do seu interior fluirão rios de água viva... E ai já está fluindo? Já podem os sedentos beber da fonte que está fluindo do seu interior? Se não está acontecendo isto é por que está faltando algo em nós para que isto ocorra. Temos que sair da inércia e avançar. Venha experimentar o poder de Deus, lembre-se que o mundo espera ver a luz de Jesus brilhar em você e na igreja.
Em Cristo o Rei que esta voltando.

Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário