segunda-feira, 20 de julho de 2009

FEITO DE BARRO.



Na eternidade passada o Senhor Deus pensou no homem e ao dar forma ao seu pensamento o criou a sua imagem e semelhança. Mais soprou em suas narinas o Espírito de vida passando o homem a ser vivente. O que é mais importante o fato de ser moldado com barro ou ter sido soprado em nossas narinas o fôlego de vida? Se o Senhor Deus tivesse apenas moldado o barro seriamos apenas uma obra de arte divina, mais Deus nos pensou como semelhante a Ele, porém com um corpo extremamente complexo e perfeito moldado por Deus. Tão complexo e maravilhoso que a ciência com toda a sua tecnologia ainda não sabe muitas coisas sobre este mesmo corpo. E alguns não sabendo explicar ainda dizem que somos obra do acaso, de uma evolução sem regras e sem controle que resultou numa obra extraordinária. É como admitir que a ação do acaso é superior ao homem que não entende o próprio acaso. Órfão o homem luta para descobrir de onde veio e o que é. Exceto por alguns loucos que dizem que vieram do barro e crêem nisto com todo amor, achando maravilhoso vir de um lodo fruto de uma mistura de terra com água e ainda mais se esta mistura recebe o sopro de vida dado por Deus ser que os governa e estes mesmos loucos prestam cultos a Deus por ter-lhes dado a dádiva da vida. Mais a ciência continua afirmando que somos evolução de seres que surgiram do nada e por um mero acaso. Então esses loucos vêem em Jesus o Filho do seu Criador um Messias que pode os levar novamente a presença daquEle que os criou. E através de Jesus ser reconhecidos como filhos e desfrutarem da presença de Deus o Pai. É como encontrar uma família, depois de muito vagar achando que nada era e que nada tinha, estando destinado a desaparecer como se nunca tivesse existido e vem Ele Jesus e diz: Eu sou teu irmão mais velho e vim para te apresentar o nosso Pai, somos uma grande família e estaremos juntos para sempre. Todas as suas lagrimas serão enxugadas e não haverá mais morte nem dor.
Este Irmão o único parente que tínhamos é morto e após três dias volta do ades e mostra que venceu a morte e que as portas do inferno não prevaleceram contra Ele. Não o puderam prender, pois Ele venceu e foi achado digno de abrir o selo de um livro que ninguém era digno de abrir. Ao abrir o selo nosso Irmão e Senhor derrama de seu próprio Espírito e faz conosco os loucos que o reconheceram uma simbiose, tornado-nos filhos legítimos e co-herdeiros do trono que lhe é destinado pelo Pai. Só loucos mesmo, pois esta é a maior graça de todos os tempos, ninguém acreditaria se não fosse por fé que é um Don de Deus, que o dá a quem Ele quer. Deixamos de ser meramente obra do acaso para sermos filhos do Deus VIVO que criou todas as coisas. Deixamos de vir de um “macaco” para sermos chamados filhos de Deus. Como é bom ser de barro assim o meu Deus pode me moldar e me mostrar à verdade. Sou de barro sim e me orgulho de ser barro feito e moldado pelas abeis mãos de Deus e grato por ter sido soprado nas narinas com fôlego de vida vindo das entranhas de Deus. Sou obra do Criador, tenho passado presente e futuro e uma família que me espera vencer para estarmos juntos. Meu Pai fará uma festa para receber-me e meus irmãos irão comemorar comigo. Então se dirá: quem são estes com vestiduras brancas? Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes no sangue do cordeiro e venceram. Então os filhos do macaco verão em que mentira deram eles crédito. Verão eles que vieram do mesmo barro porem não se deixaram moldar pela verdade, preferiram dar credito a ciência e foram endurecendo o seu próprio coração para e verdade, tornando este tão duro que não dava mais para ser moldado. Os filhos do macaco agora estão realmente ao acaso, afinal o barro endureceu e perdeu o fôlego de vida e já não pode mais nada. A rigidez da morte o impede de ser moldado por Deus. Enquanto havia vida em seu corpo o Senhor podia moldar e transformar sua historia, agora aqui jaz um filho do macaco que de barro se quebrou e voltou ao pó da terra.
Agradeço a Deus por meu espírito habitar em barro mole. Sou de barro sim, forjado e moldado pelo meu Deus até o dia de me reunir com meu Pai e meus irmãos para as bodas do Cordeiro Santo. De barro sim que foi assado no forno Santo e tomou forma e semelhança de Cristo sendo guiado pelo Irmão mais velho que sabe todas as coisas.
Acordem povos da terra o dia do GRANDE DEUS está próximo, e será terrível para os que não o reconhecem como SENHOR. Minha certidão de nascimento está escrita no cartório do céu: Nascido na eternidade passada no pensamento de Deus e vindo a ser concebido no tempo oportuno pela Graça do próprio Deus, tendo sido chamado aos trinta e oito anos para a presença de Cristo que o fez nascer para a vida eterna no futuro desde já como vencedor em Cristo, selado pelo Espírito de Jesus que atesta ser verdade o referido. Eu Deus o Pai o reconheço como meu filho amado, passando ele agora a ter direito a todas as benesses do Reino que está sob o Meu Poder. Assinado EU SOU.
E você tem certidão de nascimento? Não seja obra do acaso e muito menos filho do macaco ou de qualquer outro. Seja de barro, simplesmente barro e deixe que Deus o Pai possa transformar a sua vida.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário