terça-feira, 2 de junho de 2009

FILHOS DAS TREVAS MAIS PRUDENTES QUE OS FILHOS DA LUZ



Queridos irmãos, isto foi dito por Jesus há quase dois mil anos e infelizmente hoje está pior. Sim pior! As trevas sabem exatamente o seu papel e os filhos da luz não. Se sabem, fazem-se de rogados, não é comigo isto é para Jesus. Talvez por isto Jesus tenha afirmado que os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz. por isto os filhos das trevas estão parecendo maiores do que são. Os filhos das trevas lutam com afinco contra os filhos de Deus. Os filhos da luz nem sabem contra quem lutar. Então eu ousaria dizer que os filhos das trevas tem sido mais “luz” que os filhos da luz. Mesmo que uma luz opaca e mentirosa mais é a única que o mundo está enxergando. E ganham terreno a cada dia. Ou nós nos tornamos luz de verdade, ou enterramos o nosso talento. Sois a luz do mundo e o sal da terra, porem se o sal vier a ser insípido para nada mais serve.
Falar de Jesus é fácil, contudo ser seu discípulo não é apenas um levantar de mãos. É seguir os passos em todas as coisas. Você pode dizer mais Jesus era Jesus. É verdade Ele era o filho do Deus vivo, mais era homem como eu e você e venceu e disse a nosso respeito que seriamos um com Ele como o é junto ao Pai. E le deu toda autoridade que lhe foi dada pelo Pai, a mim e a você. E você é filho do Deus vivo? Sim somos também filhos do Deus vivo e verdadeiro... Se Ele vive em nós somos filhos, se somos filhos, procuramos fazer a vontade do nosso Pai. E a vontade Dele é que sejamos iguais a Jesus... Jesus é o modelo, como diz a bíblia nosso irmão mais velho. Assim como um irmão pequeno procura imitar o seu irmãozinho mais velho nós devemos fazê-lo. E por que então achamos que não somos capazes? Isto significa que os filhos das trevas realmente são mais prudentes que os filhos da luz. Eles temem aos seus senhores e procuram fazer tudo o que eles dizem.
Exemplo: se para se “salvarem” é necessário acender velas, eles o fazem.
Se precisarem arriar obrigações, fazem.
Se precisarem de outra coisa quaisquer, fazem oferendas.
Se precisarem chamar pessoas para irem ao seu culto para participarem dos seus cerimoniais, fazem.
Pactos de sangue fazem.
Pactos de morte fazem.
Temem aos seus “guias” e o servem, fazem.
Precisam entrar em simbiose com seus mentores, fazem.
Precisam pagar mico em frente todos fazem.
Passar tempo sem comer e em abstinência sexual fazem.
Entregar a cabeça e o corpo fazem.
Enfim, tudo que os seus “mentores” pedirem eles fazem.
E nós que somos privilegiados, pois servimos ao Rei dos Reis, fazemos ouvidos de mercador. Deixamos tudo para o ultimo dia... O dia da vitória será maravilhoso para aqueles que vencerem. É o que diz João em sua visão do fim. Parece que a igreja se esqueceu de suas funções. Tem negligenciado o seu agir, para ser fonte de auto ajuda e de prosperidade financeira, usando inclusive artifícios das trevas para angariar seguidores. Volte-se para a palavra. (Os. 4,6) "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; "
Lembre-se que somos sacerdotes reais. Muitos não divulgam isto. Somos sacerdotes reais diante de Deus. Todos dizem sou escolhido, sou povo de Deus, e isto é verdade, mais também é sacerdote real. Sacerdote intercede a Deus pelo povo, ora por ele, pede perdão pelos seus pecados e os do povo. Exerça aquilo que foi chamado a fazer. Quando o povo estava passando por dificuldades os filhos de Deus oravam e Ele os atendia. Eles eram cheios de pecados, mais ousavam pedir a Deus, e Jesus nem tinha vindo ao mundo ainda. E nós que somos livres do pecado em Cristo, por que não assumimos nossas funções e oramos, intercedendo para que nossa cidade mude. Combatendo as trevas. Deitando óleo nas feridas do povo. O que estamos fazendo, com o que nos foi dado? O mundo não pode receber o que nos foi dado.(Jô.14,17) Recebemos o Espírito para sermos algo que não estamos sendo e que precisamos ser. O mundo jaz no maligno, mais tende bom animo Eu venci o mundo e vocês vencerão também se estiverem em Mim. Estamos em guerra com satanás e suas hostes, lembre-se disto. e só não seremos derrotados se estivermos em Cristo.
Em Cristo o Rei.
Sergio valle.

3 comentários:

  1. Eu acho que hoje doravante é diferente, do tempo de yeshua.

    ResponderExcluir
  2. SHALOM! BOA NOITE. MUITO BOM O TEXTO!O SENHOR É
    O AUTOR DESTE TEXTO? CONCORDO COM O TEXTO, OS
    FILHOS DE sATANÁS SÃO FIEIS PARA COM eLE, E OS
    QUE DIZEM PWERTECER À LUZ DE DEUS QUE É CRISTO, ESTÃO
    SEMPRE DESISTINDO E DESANIMADOS, ENQUANTO eLE PRECISAM
    FAZER UMA PARAFERNALHA DE RITUAIS, OS FILHOS DA LUZ PRECISAM
    PELO MENOS AJOELHAR E FALAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE COM
    O TODO PODEROSO DEUS. DEUS ABENÇOE SEU POVO COM FORÇA, ÃNIMO
    E CORAGEM! DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS, PARABÉNS PELO BLOG1 SHALON
    KHIUU SAUU LIANG (FACEBOOK)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo: vc se revela pela falta de coragem. meu nome é Carlos, sou Pastor da Igreja do evangelho Quadrangular. Pare de exaltar e engrandecer os que estão nas trevas, pare de criticar e ridicularizar os irmãos em Cristo. Faça a sua parte bem feita e de a mão para aquele que está cansado, e talvez ferido. Não bata no peito como o certo e o exemplo. Respeite os Salvos ainda que feridos e cansados. Cristo nos chamou para socorrer, ajudar, apoiar, levar uma palavra de Fé, esperança e amor. Paz seja contigo. ( "Shalom", muito bonito, mas a lingua solta é muito feia)

      Excluir