segunda-feira, 8 de junho de 2009

PEDINDO E PEDINTES



Queridos irmãos. A igreja desses nossos dias tem tido atitudes que causam estranheza a nós. São inúmeros programas de televisão e radio. Às vezes em várias emissoras ao mesmo tempo. Isto é muito bom. Falar de Deus é muito bom. O que entranho é a quantidade de recursos que se pede. Tem programas que se passa mais tempo pedindo do que falando da palavra. Parece que o saco nunca tem fim. Mais e mais é necessário para manter o programa no ar. Isto faz com que a mensagem seja diferente da pregada por Jesus. Dê para ser agraciado é a boa nova? Quem não tem, também não tem onde achar? Dê pouco e ganhe pouco, e vice versa. Parece loucura, mais esta igreja está travestida de cristã. Abastada, com visão “além” do alcance, se diz poderosa mais não manifesta poder. Surdos continuam surdos, cegos e coxos também. E pior, a igreja começa a ficar cega e coxa. Já não anda mais, porém pede que as pessoas venham a ela. Já não enxerga, mais quer ser vista. Já não doa mais, pede que se doem. Seus celeiros estão cheios, suas vestes... Há suas vestes estão na moda.
Já não tem que se preocupar com lugar para morar, habita em grandes templos. Não passa calor, nem frio, mais mantém a temperatura. Fala de poder, mais está sem. Mais ainda sim pede, pede, pede... Deus me mandou isto, preciso que me dê para que eu concretize a vontade de Deus. Queridos... Se Deus mandar, Ele vai dar também os recursos sem que seja necessário que se peça nada. Chega de ser pobre coitada que precisa de ajuda, chegou a hora de a igreja voltar a ajudar. Está se levantando uma igreja forte em Cristo, não em valores. Poderosa, capaz de dar vista a cegos e fazer coxos andarem. Itinerante para servir onde for necessário. Sem local especifico, pois todos os lugares da terra pertencem ao Senhor e a igreja tomará posse, destronando potestades e principados. Sem divisões políticas ou partidárias, mais falando uma só palavra. Reconhecendo que o corpo tem membros diferentes mais que servem em conjunto. Sabendo que para cada problema tem um irmão capacitado para resolver em Cristo. Uma igreja que guerreia contra o inimigo e de forma nenhuma é derrotada. Uma igreja que aprende com Jesus e não com seus acertos e erros. Uma igreja que não pede mais que é capaz de dar tudo. Uma igreja que crê no reino que virá e será na terra como é no céu. Uma igreja que espera, não de forma inerte mais avançando contra as hostes de satanás, em nome do seu Rei Jesus e que apressa a sua vinda. Que bom que fazemos parte desta igreja que vai transformar o mundo, para que se faça a vontade do Pai.
(Mat.6 )46 Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? 47 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. 48 É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. 49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.
A igreja conhece toda a lei e a pratica... Vai vende todos os teus bens e dá aos pobres. Tenho a certeza em Cristo que somos Nele capazes de mudar tudo, a começar por nós mesmos. Apresse a vinda do Senhor, seja você uma igreja verdadeira, para que olhando para ti, outros se vejam e reflitam a luz de Cristo. Que nada pedia mais dava de tudo e continua a nos dar, para que saibamos multiplicar e não deixar que ninguém, que houve fique com fome e sede. De nós fluirão rios de água viva, Jesus nos disse. E ai, vamos juntos? Comece, creia nos seu coração em nada duvidando, você é capaz.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário