quarta-feira, 8 de abril de 2009

PARA QUEM VOCÊ ORA?





Queridos irmãos, muito se tem falado em oração, mais para quem você tem orado? Para Deus ou para o diabo? Tenho visto que a, maioria de nossos irmãos tem pedido muito, por bens, posses, companheiros, saúde. Mais na maioria das vezes é uma oração egoísta e interesseira. Sempre em proveito próprio, eu preciso disto, eu preciso daquilo... Sei que precisamos de muita coisa mais temos que buscar com nossas forças as coisas que se referem ao que podemos conquistar com trabalho ou atitudes. Temos ao nosso lado aqueles a quem cativamos e querem ficar ao nosso lado por prazer de estar, e os que não queremos, tratamos de nos afastar. Isto é ser humano e Deus fez assim sabiamente, cada um com sua personalidade exatamente para sabermos lidar com pessoas diferentes e pensamentos distintos mais em harmonia com Deus o criador. Mais as igrejas estão repletas de pedintes irmãos que tem se preocupado apenas consigo e os seus, o resto, “o” Deus cuida, mais vai me atender primeiro ainda que eu tenha que furar fila, pois meu problema é maior e minha necessidade é superior. Estou doente, preciso de marido, não tenho casa, meu carro é velho, estou atolado em dividas, preciso afastar meu vizinho, meu patrão precisa me reconhecer e me dar um cargo maior, minha empresa está falida. Sem duvida todos estes pedidos são sérios e todos estão desesperados por uma solução e muitos são atendidos, mais quem os atende? É neste ponto que queria chegar. Thiago diz “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Ao mesmo tempo existem irmãos na igreja que tem uma vontade de servir a Deus sem receber nada em troca, simplesmente pelo fato de Ele ser Deus. estes procuram servir aqueles que querem e buscam serem servidos pois servindo-os servem a Deus. podemos ver então claramente duas classes de pessoas as que querem ser servidas e as que querem servir. As que querem ser servidas não fazem distinção de quem as serve, contanto que sejam servidas. Tanto faz um pai de santo ou um pastor se a benção vier é bom. As que querem servir servem para honra do Seu Senhor, não se importando consigo mesmo, mais em buscar o reino e todas as outras coisas serão acrescentadas. Senhor quero te servir em todas as coisas e mesmo que a figueira não floreça e a vide não der frutos eu te servirei com o que sou, serei luz como teu Filho disse e farei coisas maiores que Ele para que o mundo creia que o Senhor é Deus. posso andar em pano de saco mais servirei ao Senhor e quando o seu reino estiver estabelecido, eu usufruirei todas as coisas que o senhor reservou para os vencedores, porém agora é hora de luta e guerra contra as hostes de satã é hora de desmascarar o inimigo que muitas vezes está na igreja, com aparência de anjo de luz mais é trevas. Cuidado para quem você ora e como ora. Deus não tem obrigação nenhuma de lhe dar coisa alguma a não ser fogo. A medida que começa a pedir sem ver realmente as necessidades de todos você acha que Deus é só seu e vai se tornando um egoísta onde por mais que receba nunca é suficiente. É como se perguntasse a Jesus quem vai sentar a sua direita. Satanás gosta dos egoístas, pois estão muito próximos de se lançarem em seus braços. Quando satanás vê um crente pedinte ele oferece todos os reinos do mundo e lhe dá tudo quanto pede. Menos o que ele não pode: vida, paz e alegria no Espírito Santo.
A quem você quer orar? Peça mais lembre-se que a vontade de Deus é soberana, se Ele disser não é não e pronto. Afinal Ele sabe o que você precisa antes mesmo de pedir.
Em Cristo o Rei.

Sergio Valle

Um comentário:

  1. Mensagem maravilhosa louvo a DEUS pela vida do irmão que DEUS esteja sempre contigo em sua caminhada e em seu ministério te capacitando mais e mais fica com a paz do senhor.ass: roberta maria

    ResponderExcluir