quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Eu sou da Videira!


Eu sou da Videira e você? Ser da Videira é ser enxertado nela, é se alimentar de sua seiva, é não precisar de raízes, pois a videira tem as suas. Ser da Videira é não se preocupar com nada, pois todas as necessidades são por ela providas.
É saber que a Videira é a única que dá vida e que as outras “vidas” que a ela não estão enxertadas, parecem-se com vidas, entretanto estão mortas. Suas raízes ainda que busquem agua para alimentar-se continuam sedentas e insaciáveis e nunca se fartam, ainda que recebam um rio, não conseguem saciar suas necessidades. Estão sempre atrás de mais e mais. Querem o hoje o agora, não conseguem esperar o tempo de amadurecerem e por isto nunca colhem frutos.
Antes que os frutos se desenvolvam arrancam-lhe tamanha a necessidade de alimentar-se. Assim não dão chance de suas sementes caírem em terra fértil e gerarem novas arvores. Decretando assim sua própria morte.
Assistem a seu próprio extermínio de dentro para fora, vendo suas raízes apodrecerem gerando morte em seus troncos. São arvores que não chegam a ver a primavera, o inverno as consome.
Já as que na Videira estão; mesmo no duro inverno têm onde se alimentar e a seiva as esquenta. Seus frutos são arrancados apenas no momento certo e não na volúpia da oportunidade.  Na primavera suas flores espalham pólen, se tornam fecundos e  seus frutos são doces como os da Videira. No tempo certo o seu Senhor os recolhe e os guarda no celeiro para a grande festa.
No dia da Grande Festa, quando os seus frutos forem comidos, suas sementes estarão prontas para serem videiras verdadeiras, pois morreram em vida ligando-se a Videira e renasceram na única que é a que da vida. A Viveira verdadeira, Jesus o Cristo.
Você é independente? Se for, esta morto e não sabe, seus ramos ainda florescem, mas suas folhas já não estão mais viçosas e suas raízes afundam na terra e nunca lhe basta. Sua morte é certa, e de ti nada ficará. Nem a lembrança que com o tempo se apagará.
Contudo se escolher estar enxertado na Videira verdadeira morre para ressurgir Nele que é a Videira verdadeira. Vida em abundancia é isto. Se você espera apenas para o agora o hoje é porque ainda acha que pode crescer sozinho e dar frutos de qualidade. Não se engane nem permita ser enganado. Olhe para o passado e para o futuro, veja se os que ficaram para traz, são lembrados no futuro ou se sua lembrança é como a bruma da manhã que se dissipa ao nascer do sol e já ninguém mais comenta.

A Videira permanece para sempre, pois já estava antes. Jesus é o Alpha e o Ômega. Ele não tem principio de dias nem final de existência. Ele é não apenas a Videira, mas sacerdote da ordem de Melquisedeque, que é para sempre. Ele nunca nos deixa, sempre nos guia e nos conforta em todas as nossas necessidades. Ele é! Ele virá! Ele está em todos os que Nele creem e dele se alimentam. Ele ressuscitou! Ele VIVE! Ele está voltando para recolher os frutos ao seu celeiro, para a grande festa. Então todos os inimigos estarão debaixo de Seus pés. Os que não foram chamados para festa serão lançados no lago de fogo e enxofre que é a morte eterna, o afastamento de Deus pela eternidade e não um lugarzinho quente como muitos pregam.

Ele virá em breve! Você está ligado a videira ou esta enxertado? Eu sou da Videira, quem me olha vê a Ele. Mesmo que meus pecados ainda me aflijam Ele está em mim e eu Nele vivo. A marca do seu amor e do seu perdão então em mim. Eu não barganho nada pois sei que tudo que é Dele, Ele me deu com Ele e Nele. Ele consumou naquele dia na cruz tudo o que precisava ser consumado.
Em Jesus meu Rei, Senhor e Salvador, minha Videira  em quem eu vivo e que esta voltando.
Sergio Valle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário