segunda-feira, 23 de novembro de 2009

INDEPENDENCIA É MORTE!




Queridos irmãos, temos visto um numero cada vez maior de igrejas com bandeiras diferentes, se intitulando igreja de Cristo. Mais a igreja de Cristo tem como bandeira o próprio Cristo, alias é igreja do Senhor Jesus, e não igreja A ou B. as instituições estão se enraizado tanto nelas mesmas, que estão acorrentando-se a suas próprias raízes e esquecendo-se do primeiro amor. Quando nos rendemos a Cristo estamos eufóricos para servi-lo e buscamos de todas as formas servirmos a Cristo e a fazer a obra que nos foi confiada. Somos ágeis em fazer, prontos a amar e perdoar. Lemos a palavra quase a todo instante e procuramos ajuda para entendê-la. Tudo é novidade, é realmente um primeiro amor. Estamos prontos para o trabalho e ai... Ai vem a instituição a qual pertencemos e nos diz que não podemos sair por ai fazendo isto ou aquilo. Tentam nos encaixotar em padrões de homens “santos” com regras e doutrinas. Não podemos sair e curar em nome de Jesus, não imponha as mãos, cuidado você tem que estar sobre cobertura, você não pode perdoar pecados, só o clero pode você não é bacharel em teologia, portanto não pode falar do evangelho, não pode, não pode... Querido irmão você pode! Em Cristo você pode todas as coisas, muito mais impor as mãos, curar enfermos, expulsar demônios, servir sempre que necessário, inclusive perdoar pecados em nome de Jesus. Então vem a igreja e diz que você com estas atitudes não pode ser membro, afinal você está infligindo às regras da instituição. E ai você fica com receio e entra no caixote. Você deixa-se empacotar pela instituição e esquece o primeiro amor. E passa a não ter mais tempo para as coisas de Deus, passando a ter somente tempo para as coisas da instituição. Ela se torna tão importante que às vezes é mais importante que sua família. Conheço irmãos mais dedicados a instituição que a família. Torna-se um “vicio”. Se eu não for à igreja estarei morto, a igreja é minha salvação. Onde é a igreja de Cristo? Nos somos a igreja de Cristo e salvação vem do Senhor, não da igreja. Estar na igreja é estar em Cristo, é deixar-se guiar por Cristo e não por instituição. As instituições tem se tornado independente, olhando apenas para si mesmas. Estão tão preocupadas em crescer que não estão vendo o inimigo infiltrado. Pensam ser ricas e abastadas, (realmente estão) acham que detém o conhecimento, há muito deixaram a simplicidade para sentar-se no trono da soberba. Só este homem é quem fala a verdade, só o pastor tal é que é ungido. Todos nós que nascemos de novo somos ungidos pelo Espírito de Deus, a verdade tem que estar em nós, temos a mente de Cristo, e se ainda não temos devemos buscar no Espírito para termos. Temos que batalhar até o final, para sermos aprovados no grande dia. Queremos ser aprovados por Cristo e não por instituições, devemos ouvir a voz de Deus e dar ouvidos a Ele, ainda que venha a contrariar as instituições. Não sou contra nada nem sou um, revolucionário, apenas tenho ouvido Deus falar e me mostrar que o propósito Dele não é individual mais coletivo. Não sou eu, nem você, somos nós como igreja que somos levantados para a guerra. Mais infelizmente estamos nos dividindo cada vez mais em denominações e cada uma com suas regras. Eu não quero ser independente, pois sei que estaria morto. Mais quero ser dependente Daquele que me dá TUDO, DEUS... Portanto não me conformarei em me calar diante das coisas que estiverem longe da verdade, amarei a todos servindo ao meu Senhor como igreja não apenas na “igreja”. Sei que vou falhar mais vou continuar tentando, jamais desistirei, pois sei em quem tenho crido. Cresceremos junto até chegarmos à estatura de varão perfeito que é Cristo. Mais para isto tenho que ser dependente totalmente de Deus, e saber que ainda que eu faça algo pensando ser para Ele, é Ele que opera todas as coisas em mim. O mundo aguarda a manifestação dos filhos de Deus para crer que Deus é real. Estão cativos e oprimidos, cegos e doentes e nós em Cristo temos a cura. Você não foi feito apenas para ir a igreja nos domingos você foi feito para a batalha, forjado na eternidade para ser luz, Jesus lhe enviou o Espírito para que utilize-se Dele para servir a todos que necessitarem. Somos luz e temos a luz conosco, servimos ao Pai e ao Rei que virá. A nossa vontade é a vontade do Pai. Se hoje ouvirdes a minha voz, não endureçais o vosso coração.
Nele.
Sergio Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário