quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sede perfeitos, como Perfeito é o vosso Pai.
A muito tempo este texto da palavra tem causado em meu coração, uma apreensão.  “Sede perfeitos, como Perfeito é o vosso Pai celestial”.  Como poderia ser eu perfeito e comparado ao Pai? Após muitos anos de conversão meu coração ainda clamava por esta pergunta. Eu entendia que era em Cristo Jesus, mais eu não era nem próximo disto.  Tinha todas as certezas a respeito da obra redentora de Jesus em mim, mas não me sentia desta forma. O tempo foi passando e eu fui vendo muitas coisas em mim que não me permitiam chegar próximo a esta palavra. Quanto mais eu olhava para mim, mais a palavra de Jesus se distanciava.
Um dia, acordei em plena madrugada e esta palavra me veio à mente. Levantei e fiquei pensando e fui orar. Orando meu coração se encheu de esperança... Jesus me revelara a verdade sobre a perfeição...  Eu olhava para Jesus e via os seus passos. Em tudo o que fazia havia perfeição. Ele andou entre nós e nunca cometia um erro. Não havia nada nele que não fosse perfeito. Você pode pensar que estou falando do Jesus Ressurreto, mais estou falando de Jesus homem, como eu e você.  Com sentimentos humanos, crises, fome, sede, dor, desprezo, humilhação, traição... Havia Jesus passado por todo este calvário. Ele era na contramão de tudo e de todos. Os religiosos da época, os crentes fariseus o apontavam como descumpridor da lei. Como aquele que não poderia agir da forma como agia. Ele Jesus continuava firme no seu caminhar, acolhendo e levantando os caídos, curando e não se importando com o que dele pensavam. Caminhava e era capaz de se curvar-se para ajudar um paralitico a levantar e curava-o.  Caminhava entre leprosos, que eram sujos perante todos e os dava abraços tão fortes que cadeias de “dnas” eram quebradas e as células leprosas, limpas ficavam. Passeava entre endemoniados e seus demônios sem nenhuma preocupação e eles os demônios se retiravam deixando livres os seus escravos.  Todos que se achegavam recebiam bênçãos e bênçãos sem fim. Ao ver a dor de uma mãe que havia perdido seu filho e o carregava para enterrar,  tocou-lhe o filho e este recuperou o folego da vida. Chorou ao ver que, seu amigo Lazaro havia morrido e mesmo diante da podridão da impossibilidade, fez possível a vida. Foi exaltado como Rei ao entrar em Jerusalém, para logo após ser rejeitado. Tendo apenas feito o bem, foi julgado e considerado mentiroso, blasfemador, imundo a ponto de ser digno de ser espancado, humilhado e apresentado diante de todos para que vissem que tipo de homem era aquele. Um homem capaz de suportar calado, todas as injustiças feitas a Ele, dizendo apenas que se quisesse clamaria e seu Pai lhe enviaria uma legião de anjos. Arrastado pelas ruas da cidade foi erguido pregado em uma Cruz, para observação de todos. Sua morte trouce redenção a todos que Nele creem.  Mais e a tal da perfeição que começamos a falar no inicio. A Dele é clara. Quem a Ele olhava com olhos mansos via ao Pai. Até hoje e para sempre nisto não há duvida alguma. Ele era Perfeito e Perfeito é e será para sempre! Mais e eu?
Eu não sou mais eu, após descobrir que a perfeição esta em amar o outro como Ele amou, simples assim.  O eu ainda existe mais esta sendo destruído a cada dia para dar lugar ao outro. Ainda há muito egoísmo, isto impede o caminhar perfeito. Mais o Espirito que em mim esta e em todos os que em Jesus creem esta moldando nossos corações e nossas atitudes de acordo com Ele. “Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu tendo sido o autor e consumador da nossa Fé.”
A perfeição esta em amar o outro, aquele a quem vê, sempre Nele, Jesus! Se desfazer do eu e tornar-se Ele Nele. Estou caminhando com Ele e lhe convido a caminhar também. Ele virá e reunirá os seus que Nele estiverem, porque Nele estarão perfeitos.