quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TODAS AS ÁGUAS CORREM PARA O MAR.


É interessante vermos que todas as águas correm para o mar. Isto nos leva a pensar que função a nossa vida tem. Afinal, as águas servem a todos e a tudo por onde passa. Nutrem a terra, saciam a sede de animais, são fundamentais na fotossíntese das plantas, 70% do corpo humano é composto de água. Água é vida. Mais elas correm para o mar. Por quê? Muitos vão falar, é um ciclo, a natureza, Deus fez assim...  
Lembro-me de uma passagem em que Jesus diz. “Quem beber desta água, jamais terá sede e do seu interior fluirão rios de água viva.”
Diferente das águas que correm para o mar. As águas que Jesus se refere, partem Dele e chegam a nós e em nós se tornam restauradoras a ponto de serem vivas.

Como está o seu interior? É um rio límpido de águas cristalinas e vivas, que nutrem a todos os que se chegam a ti. Você distribui a água da vida ou a represa?
Se a distribui, elas fluem naturalmente dando vida a todos os que bebem da fonte que há em ti. Toda via se a represa, ela parada vira covil de insetos que transmitem doenças contagiosas e causam dano a muitos, inclusive causando a morte de alguns. As águas represadas se tornam sujas. Muitos que vem se lavar, sujam-se ainda mais, pois sem o fluxo continuo da fonte para de servir, que encontra outro caminho, se desvia a represa fica com água intragável. E quem tinha água límpida agora vendo a escassez, começa a regular e cobrar pela utilização.
A religião faz represa não permitindo a fluidez e ainda mistura outros elementos na água. Os que bebem de sua água, tornam-se zumbis que desprezam a fonte verdadeira, inebriados pela euforia causada pela água adulterada. A cada gole vão se distanciando da fonte da vida. Seus corações vão ficando empedrados e se tornam uma estatua de adoração, onde o ser que bebe desta água, ergue um altar interno para adorar o seu coração que como estatua carrega a própria imagem do ser.
É um vício que torna homens senhores de si ou escravos de outros que detenham as águas que são sorvidas como drogas. Igual às drogas convencionais, causam euforia, depois vem à depressão, a neura da perseguição, o medo. Mais como todo viciado não acha que esta dependente, o bebedor de água suja também age desta forma. Só que com uma grande diferença... Ele tem o respaldo da sociedade e da religião. Afinal é uma coisa boa. Os que estão dependentes das religiões tem controle. Isso já é um bom negocio para os que governam. São jogados símbolos e outros elementos nas águas da religiosidade que a tornam cada vez mais interessantes e mais inebriantes. Os viciados cobram cada vez mais potencia dos alucinógenos, que já não estão sendo suficientes para manter o estado de alucinação. Assim vão se incorporando ritos e ídolos e mais e mais artifícios até que se chega ao final...
Agora as águas não mais podem ser represadas e caminham para onde foram feitas para correr. Elas retornam para a fonte de onde saíram puras e cristalinas. Elas eram imagem da fonte. Quem olhava a água sabia que a fonte era limpa, que nela não havia nenhuma sujeira ou alteração. E quem dela bebia era como ela. Agora ao retornarem, estavam sujas e completamente diferente a fonte.
E agora? As águas contaminadas irão para onde?
As religiões, todas sem exceção, carregam elementos tóxicos que ao invés de ligarem o homem a Deus, o desviam da verdade para transforma-lo em um zumbi controlado.
Enquanto Jesus liberta, e permite ao que liberto esta, seguir seu curso natural de servir como rio de águas límpidas como a fonte a qual está ligado e que gera rios de água Viva sem cessar.
Como minha mãe dizia. Filho quando sair nunca largue o seu copo sozinho, alguém pode colocar alguma coisa nele.
Pense e veja se largou seu copo sozinho, podem ter colocado algo nele.
MAR MORTO
É difícil admitir isto, mais faça uma reflexão e veja se ainda esta ligado a fonte pura, como na criação quando criança. É por isto que temos que nos tornarmos como criança. Nascer de novo é beber da Água da vida, vinda da Fonte eterna Jesus. Para onde todas as águas correm, queiram elas ou não. Todas as águas correm para o mar da Bondade e da Justiça. É lá que vamos nos apresentar como rios de água viva ou águas poluídas. Se estivermos ligados a Jesus, apenas a Ele. Retornaremos a Fonte criadora.  Se não estivermos iremos para o “mar morto” onde nada sobrevive, onde o sal é tão insipido que para nada serve, mesmo com água vinda do rio Jordão, ela absorve o sal e se torna apenas espetáculo para ser visto, mais para nada serve.
Todos nós nos encontraremos com Deus. É inevitável! Melhor é se apresentar com vestiduras brancas, que são os atos de justiça dos santos. Só quem tem vestidura branca para dar aos santos é Jesus, o único que tecelão que não mistura os fios, mantendo a roupa alva como a neve.
Cuidado para não largar seu copo em algum lugar.
Nele o Rei que esta voltando.
Sergio Valle. 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Suficiente!


Suficiente!
Jesus é suficiente para você?
Hoje parece que as pessoas que se dizem crentes se esqueceram disto. O sacrifício já não é suficiente... É necessário bens materiais, saúde, posição hierárquica, aclamação, ser de uma “igreja”, participar de determinada classe de pessoas...
Isto não é Crer na suficiência! Está consumado na Cruz! Nada é mais importante do que crer. A transformação é a partir daí e nada mais. Todas as outras coisas que acontecem com quem crê em Jesus são a partir disto. “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mais tenha a vida eterna”.
Após tomarmos esta consciência, somos adubados no coração com o Amor verdadeiro, então damos frutos.

Onde de isto mudou? Que “evangelho” é este que tem sido divulgado no meio do povo? Plante mil reais e colha dez vezes mais. Crente não pode sofrer, não pode ficar triste, não entra em depressão, não leva desaforo para casa... Que tipo de evangelho é este?
Uma coisa eu sei... Não é EVANGELHO. Não é boa nova. Não é do Reino, não é de Jesus. É de homem e homem ganancioso. É pior que o farisaico. É falso, é estelionatário, é egoísta, é politico, é morte.
Se você caiu nesta, acorde. Olhe para Jesus. Ele é a chave hermenêutica para compreensão do Evangelho. Se ampare apenas Nele, espere Nele, confie Nele! E nada que lhe vendam ou lhe ofereçam é real e lhe garantirá a vida eterna.
Todos os patuás criados pelas religiões travestidas de “cristãs” são apenas macumba “evangélica”. No Evangelho não existe nada além de Cristo.
Nem moral, posição, capacidade, unção, línguas, fogo, sapato real, sacerdócio... Tudo balela. Só os méritos de Jesus são. Só Jesus é. E quem nisto crê, já morreu Nele e por fé já esta assentado nos lugares celestiais Nele.
Reveja os seus conceitos e passe a ter Fé. Peça que Deus fortaleça sua Fé em Jesus. Se você ainda não entendeu isto sua fé é vã. É simples assim.
No Rei Jesus que esta voltando.
Sergio Valle.