domingo, 23 de setembro de 2012

INTOLERÂNCIA! RADICALIDADE!


A radicalidade destes últimos dias, junto aos países muçulmanos, me fez olhar para o cristianismo e todas as suas intolerâncias completamente diferentes de Jesus. Enquanto os muçulmanos se explodem os “cristãos” fazem um aparteid segregando os diferentes. Com o pretexto de não negociarem a fé, são capazes de destruir todo e qualquer tipo de amor e de perdão. 
Ei... Tira primeiro a trave do teu olho, para depois mostrar o argueiro no olho alheio. Se deixarmos o Evangelho nas mãos dos “cristãos”, são capazes de criarem cruzadas e jirhads muito mais sangrentas. Basta olhar as muitas congregações que se agridem verbalmente quase chegando as vias de fato, e muitas vezes os membros o fazem.
Intolerância de quem não conhece a verdade é compreensível, mais de homens de Deus? O pior são as justificativas todas olhadas no passado, em Davi, Sansão e tantos outros e não compreender que os mesmos nunca mudaram o mundo. Deus sabia que quem o faria e fez, mudaria os homens por dentro, na alma. Haveria uma mudança  de pensamento, que de forma alguma se conformaria com este tempo. Tempo em que os homens tentam pender o que foi liberto e é livre. Tentam escravizar o que não mais se deixa prender. E tempo em que tentam invalidar, ainda que digam que não, mais demostram com atitudes que o sacrifício não foi consumado. Tempo que se negocia a “fé” para obter lucros. Tempo que se tenta prender o Espirito em lugares “santos”. Tempo que se determina quem é ou não é colocando marcas de besta nos cérebros escravizados pelo imediatismo. Tempo que tenta prender ao próprio tempo minimizando o sacrifício que foi feito em todos os tempos e para todos os tempos e que não tem tempo, servindo assim como sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, que nem tem princípios de dias, nem de existência.
Intolerância é não perceber que pregar a palavra não é subir em um púlpito e desfilar conhecimento bíblico e que todos os que não souberem e não quiserem se enquadrar nos “conhecimentos” literários devem ser lançados no lago de fogo e enxofre. Intolerância  é achar que Jesus tem que obedecer os caprichos humanos de determinar quem entra no Reino. Intolerância é afrontar o diferente sem nenhum tipo de amor e querer muda-lo na marra, quando quem o faz é o Espirito. Intolerância é tomar para si algo que Jesus já fez  e que ninguém pode mais fazer e ganhar méritos que são dEle. Intolerância é ver que pessoas de outras crenças não são piores, apenas estão encobertos pela falta da verdade. Verdade esta que Jesus foi radical ao mostrar como se deveria mostrar. AMANDO!
Radicalidade sim! Não negando a verdade e não negando o AMOR de Jesus por todos. Radicalidade ao não tratar o diferente com desprezo e sim se importando com a sua salvação, não brigando com ele mais o acolhendo na Fé que demostrada faz pensar e querer conhecer. Radicalidade para entender que ser radical não é carregar um machado para abrir cabeças e colocar seus pensamentos em todas as abertas e sim compreende-las, amando-as como foi feito conosco, que reconhecemos este amor na voz de Jesus. Seguimos a voz que reconhecemos como verdadeira radicalidade, que nos mostra que cruzadas servem apenas para semear ódios e conflitos que nunca salvaram a ninguém e só criaram mais ódio.
Radicalidade é saber que Jesus nunca foi “cristão” por que foi Ele o Cristo e que todos deveriam ser discípulos espelhados Nele. Radicalidade é se fazer de fraco para ganhar os fracos, como o apostolo Paulo. Radicalidade é ser livre e se vender como escravo para semear o amor entre os escravos como o bispo de Lion. Radicalidade é ler nas escrituras que pela Graça sois salvos e crer que é assim. Radicalidade é crer sem nenhuma condição a ser imposta para fazê-lo. Radicalidade é compreender que Jesus enviou seu Espirito para que déssemos frutos de paz, longanimidade, alegria, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão, domínio próprio e AMOR. Amor o maior de todos os dons. Aquele que supera todas as coisas, que é capaz de cobrir multidão de pecados. Intolerância não rima com amor! Seja um discípulo de Jesus e não um intolerante radical que prega o inferno e a morte. Ele não obriga a segui-lo, ele não questiona, coloca questões a serem pensadas. Ele não extermina o caído mais dá a mão e sustenta-o até que fique de pé, escorando-o na verdade e no amor.
Olhe para o seu interior e veja se a intolerância já tomou conta do seu ser, a ponto de não aceitar mais quem não congrega de seus pensamentos e ideias. Se encontrar algum tipo de intolerância, volte e destrua o muro que separa a intolerância da Fé em Jesus que se separa naturalmente por amor a todos e recebe a todos os que crerão e sendo libertos nunca, nunca mais se deixam escravizar, pois já morreu em Cristo Jesus e se fazem servos Dele por amor.
Intolerância não é para discípulos de Jesus, mais para os legalistas donos da “verdade” absoluta apenas neles e em doutrinas religiosas e não em Cristo Jesus.
No Rei Jesus que está voltando. Vem meu Rei!
Sergio Valle.