segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Paredes não prendem o Espírito!

A realidade da nossa Nação é que cada vez mais igrejas têm surgido e cada vez menos crentes estão nelas.  Aqui no Rio de Janeiro, existem ruas que tem mais de quinze igrejas que ficam competindo entre elas, para serem mais “santas”, “ungidas” e consequentemente com mais fieis. Qual o objetivo? Arrecadação!  Não se enganem... Estes estão apenas sendo iludidos por suas cobiças e vaidades. Tornarem-se verdadeiros “Césares”, Imperadores de uma classe de pessoas que querem a todo custo à vida em “abundancia”, não a abundancia de vida eterna em Cristo.
Criaram verdadeiros feudos onde, ditam as normas de comportamento e chegam ao cúmulo de dizerem se determinada pessoa é ou não a pessoa certa pra casar-se com outra. Desviam milhares da verdade em troca de obediência plena a congregação e não a palavra. “Enviam” homens e mulheres para o “céu ou inferno” de acordo com suas místicas visões. Em nome de Jesus afirmam e avalizam compras e vendas de imóveis, firmas e outras coisas. Alguns, muito poderosos andam com seguranças para que não sejam importunados, pelos fieis.
Agora pense... Ter Jesus na boca não é garantia de santidade, sinais e prodígios também não o são. A Palavra nos mostra que será possível homem mandar descer fogo do céu fazendo sinais e prodígios e não ser de Deus. Estes querem ser donos do Espirito e se tornam escravos dos espíritos sem nem perceber. O rosto é de Cordeiro mais a voz é de dragão. Ainda que a motivação tenha iniciado no propósito de servir a Deus, desviaram-se para o culto a prosperidade e a idolatria de momento, trocando a eternidade pelo imediatismo.
Todos nós queremos ser abençoados neste mundo, e já o somos quando enxergamos o que Jesus fez por nós na Cruz. Está consumado! Quando percebemos esta maravilha, não podemos mais estar preocupados com as coisas e sim com as pessoas, com as vidas. Tornamo-nos casa, morada do Espirito Santo. Esta é a unção de Deus em nós! Damos frutos de mansidão, domínio, fidelidade, longanimidade, bondade, benignidade, alegria, paz e Amor. Veja que, nenhuma destas características se refere a posses, ou riquezas ou prosperidade, poder, propriedades, objetos ou outras coisas que venham a ser empossadas pelos que de Jesus são.
Os de Jesus usam estas características implantadas no seu interior para servir a todos e assim se servem regozijando-se pela vida que em Cristo se achou. Estes se alegram com os que alegres estão, e choram com os que choram. Não precisam de um lugar “santo”, o Santo Espirito neles está. Não são guiados por imperadores, mas esperam o seu REI JESUS. Trabalham, progridem ou não. Lutam com dificuldade ou não, mais usam suas experiências para aprenderem a crescem a cada uma em Cristo por Fé.
Enquanto isto os que regem os impérios financeiros, se refastelam as custas de mentes que fazem qualquer coisa para alcançarem seus objetivos imediatos. Novos pais de santo, que prometem a prosperidade em troca de correntes e sacrifícios de todas as formas. Subjugam cegos, que emprenham-se com palavras, mais jamais são engravidados pelo Espirito. “Aprisionam” o espirito em catedrais e locais onde os “milagres” com hora determinada e dia se apresentam para o clímax celestial. Afirmam que o “espirito” passeia por aquele lugar, entretanto esquecem que se tornaram apenas prosélitos. Gritam e falam em nome de Jesus, choram, emocionam-se, mais mesmo na farinha abundante o seu pirão é primeiro e somente o seu.
O Espirito não é prisioneiro de um lugar, nem de uma pessoa. A terra é santa e não apenas os lugares que os homens determinam. As “igrejas” não carregam a chancela divina com firma reconhecida em cartório do céu e com assinatura reconhecida por Deus. Deus escolhe os seus em qualquer lugar, na igreja ou não. O Espirito é livre e age onde quer e quando quer em quem Ele quiser.
Não se deixem enganar, não são as igrejas, mais a Igreja que somos nós que temos a marca do Senhor que é o seu Espirito. E os que o receberam, não por mérito mais por Graça manifestam o seu poder para servir e não para serem servidos. Estes amam sem distinção e sem preconceito de cor, credo, poder econômico, beleza, fidelidade, amizade etc...
E você tem a marca de Jesus? Você ama assim? Ama o seu inimigo? Ama o irmão que de você fala mal? Ou é capaz de sentar em um banco de uma congregação qualquer e ainda falar mal dos que ali se encontram? Quando alguém discorda de você, não quer dizer que esta errado, apenas tem uma opinião diferente e isto não quer  dizer que você esta certo e o outro errado.
Lembrem-se que Jesus nunca impôs a sua vontade, simplesmente esperava que o que o ouvia sentisse o seu Amor. Louve a Deus amando ao teu irmão mais próximo, aquele a quem você vê. E faça o bem a todos sem distinção, nunca tentando aprisionar o Espirito e Deus em você, para exigir que seus caprichos sejam satisfeitos dando vazão as suas fantasias profanas, que são inerentes ao ser pecaminoso que somos. Seja livre em Cristo Jesus para amar, sem distinção. Tenha cara de Cordeiro e voz de Cordeiro. Boca abençoadora e não amaldiçoadora. Lembre-se que o ESPIRITO de DEUS é livre e não seu serviçal.
Em Jesus o REI que esta voltando.
Sergio Valle.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Embriagados pela igreja!

Amigos, a igreja coloca tanta doutrina contra a bebida alcoólica, e se esquece dos ébrios que se refastelam com suas bebidas prediletas.  A no cerne das igrejas homens e mulheres que não tocam em uma só gota de álcool, mais estão embriagados de ódio, ganancia, lasciva e principalmente poder.
Pessoas que se escondem atrás da congregação para darem vazão aos seus delitos e desejos mais sórdidos. Caluniam sem dó nem piedade, são rápidos em apontar o dedo e condenar aos que sendo livres querem continuar assim em Cristo.  Discriminam aos que se destacam em algo apenas para que este não possa ameaçar seu lugar de status.  
Fecham-se em grupos (panelas) inexpugnáveis para que nenhum que não se dobre aos seus caprichos seja inserido. Utilizam-se, de “cargos” para mandar e exercer autoridade colocando fardos que nem os próprios carregam.
Atormentam a caminhada de muitos, tornando-a insuportável a ponto de o individuo ter que se retirar da igreja. São hipócritas, prosélitos que se fazem duas vezes mais filhos do mal. Estes estão por toda a parte. Coam o camelo mais engolem o mosquito para que suas benesses não sejam retiradas. Utilizam-se,  de mascaras mesmo fora da época carnavalesca.
Tem um casca difícil de ser rompida, mas que quando se rompe fede insuportavelmente. Andam no meio da congregação como se fossem os “ungidos” sem nunca terem tido uma experiência com Deus e ungem aos que lhe interessam, por favores a serem recebidos.

Você está me achando duro? Então leia as Escrituras e veja o que o Senhor fala a respeito destes. Ai de vos escribas e fariseus hipócritas! Crentes de carteirinha e nome arrolado nos livros congregacionais, mais que são incapazes de lançar fora o medo de dentro de si. Em quem o amor a muito se esfriou e já não são capazes de perdoar.  Detestam os ímpios quando são muito mais impiedosos do que os mesmos. Lançam no abismo, sem autoridade quem lhes interessa e amaldiçoam com salmos, quando de sua boca deveriam sair bênçãos.  Vestem-se de purpura e escarlata ao invés de terem atos de justiça que são vestes de linho finíssimo para os Santos.

Incapazes de olhar ao redor e ver as necessidades dos irmãos, mais sempre apontando os defeitos, sem nunca verificar as qualidades. Ai de vós “crentes evangélicos” que deveriam ser do Evangelho, mas travestem-se de santos em congregações empresariais e escondem a verdade simples da Salvação. Que nem entram no Reino e ainda se julgam porteiros do mesmo, querendo fechar as portas para os que não lhe agradam. Que, consomem-se, em descobrir pecados e falhas alheias, mas são incapazes de um mergulho em sua própria alma.
Que humilham a quem já estava destruído ao invés de libertar para  reconstruir o caído.  Ai de vós “evangélicos” que exploram a fé, arrecadando rios de recursos, sem que estes chegem aos necessitados. Ai de vós “evangélicos” que constroem templos, aonde o Senhor nunca cogitou entrar e dizem que esta construção é lugar santo. Ai de vós, porque ouvem e não praticam a palavra e não repartem o pão que desceu do céu para saciar a todos.

Senhor livra-nos do engano de sermos “evangélicos” sem sermos do Evangelho e seguirmos o nosso sumo sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedeque.  Livra-nos de sermos mornos para que não sejamos vomitados de Tua boca.  Aumenta a nossa fé para que tenhamos capacidade para amar a Jesus e ao nosso próximo, como a nós mesmos.

Em Cristo o Rei que esta voltando em breve.
Sergio Valle