sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

VAMOS MUDAR...


Todos os anos nós quando chegamos ao final de ano, dizemos que o ano que virá será diferente. Mais em que realmente achamos que será diferente? Teremos mais dinheiro, oportunidades, amor, saúde e felicidade são o que vem logo a nossa mente. Isto tudo é muito bom, mas se todos os anos, pedimos e nunca estamos satisfeitos... É porque pedimos mal, para esbanjar em nossos prazeres. Na verdade adoramos estar bem, entretanto apenas o nosso bem estar não nos dá felicidade plena. Sim é isto mesmo... Reflita e veja se você ou alguém consegue ser plenamente feliz se alguém ou algo do seu lado está em desgraça. Até o maior dos egoístas se incomoda com a desgraça, a ponto de não querer vê-la. Até os maus que se deleitam com a maldade se sentem entediados com ela, procurando sempre mais, porque nunca se satisfazem.  Se é impossível aos homens comuns, imagine para os filhos de Deus. Aqueles que nasceram não pela vontade do homem, da carne ou do sangue, mas da vontade Dele.
Estes nasceram para servir, e sua felicidade está ligada a ver o bem estar de todos. A felicidade dos filhos de Deus é a Esperança em Cristo na Ressureição e na vida eterna com Ele e Nele, onde se sabe e se crê que nenhuma lagrima mais será derramada, pois será enxugada pelo Mestre Jesus. Não haverá mais dor, nem fome, nem sede e nem morte. Nem noite, nem trevas alguma e por mais que tenhamos uma fértil imaginação, nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem a mais fértil das imaginações foi capaz de relatar o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas os seus filhos sentem a felicidade de lhe servir. Ou você acha que a Fé que veio atravessando séculos foi fácil. Nossos irmãos morreram queimados, esquartejados, foram fustigados com brasa e seus filhos se tornaram escravos de Romanos e nossas irmãzinhas foram muitas vezes feitas escravas para servirem a senhores inescrupulosos e maus.
Que Fé e esta que atravessa tempos e épocas, em dor, lagrimas, sangue e morte e permanece firme até hoje? Que Fé é esta que hoje em pleno século XXI, ainda sofre as mesmas perseguições e mortes por causa do nome de Jesus e permanece firme aguardando a volta do seu Rei e Senhor?
É a Fé de quem tem FELICIDADE de servir, o seu Rei e Senhor, JESUS. Mais você pode questionar está Fé, duvidar dela, contudo lutar contra esta Fé tem se mostrado inútil durante os séculos. Sempre surgem mais e mais discípulos de Jesus. E estes discípulos não brigam nem discutem a sua palavra, apenas creem. Simples assim. Creem a ponto de morrer por ela se tiverem que negar ou forem obrigados a negar o Seu Senhor ou obrigados a dobrarem-se diante de outro que não seja o que É.
Isto é viver em Felicidade plena, pois ainda que estes irmãos meus vivam ou morram, é para Cristo que fazemos. Nossa humanidade é real, mas nossa espiritualidade é Cristo. É nisto que vemos a felicidade. E é por isto que o Apostolo Paulo sabia viver com abundancia, como também na pobreza e no cárcere. Acoitado ou em uma mesa com banquete.
Neste ano que se inicia que é apenas mais um na nossa caminhada rumo a nossa esperada Pátria, nós os Filhos devemos demostrar AMOR para com todos, pois assim a Vida Dele em nós nos encherá de toda a felicidade plena, porque Ele VIVE em nós. Por isto somos felizes.



Você que não entende isto, e busca em tudo e em todos um pouco de felicidade... Saiba que não há encontrará fora Dele. Pode ter momentos em que você ache que está muito feliz e estará realmente, mas é passageiro. Quem Nele vive é pleno Nele. Todas as satisfações Nele, nos causam felicidade, pois confortam, animam, realçam, curam, alegram e dão vida e vida em abundancia.



EXPERIMENTE UM ANO DIFERENTE, QUE PODE SER UM FELIZ ANO NOVO PARA SEMPRE EM JESUS.
NO REI JESUS QUE ESTA VOLTANDO PARA VIVER COM SEUS FILHOS A ETERNIDADE FELIZ.
Sergio Valle.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Eu sou da Videira!


Eu sou da Videira e você? Ser da Videira é ser enxertado nela, é se alimentar de sua seiva, é não precisar de raízes, pois a videira tem as suas. Ser da Videira é não se preocupar com nada, pois todas as necessidades são por ela providas.
É saber que a Videira é a única que dá vida e que as outras “vidas” que a ela não estão enxertadas, parecem-se com vidas, entretanto estão mortas. Suas raízes ainda que busquem agua para alimentar-se continuam sedentas e insaciáveis e nunca se fartam, ainda que recebam um rio, não conseguem saciar suas necessidades. Estão sempre atrás de mais e mais. Querem o hoje o agora, não conseguem esperar o tempo de amadurecerem e por isto nunca colhem frutos.
Antes que os frutos se desenvolvam arrancam-lhe tamanha a necessidade de alimentar-se. Assim não dão chance de suas sementes caírem em terra fértil e gerarem novas arvores. Decretando assim sua própria morte.
Assistem a seu próprio extermínio de dentro para fora, vendo suas raízes apodrecerem gerando morte em seus troncos. São arvores que não chegam a ver a primavera, o inverno as consome.
Já as que na Videira estão; mesmo no duro inverno têm onde se alimentar e a seiva as esquenta. Seus frutos são arrancados apenas no momento certo e não na volúpia da oportunidade.  Na primavera suas flores espalham pólen, se tornam fecundos e  seus frutos são doces como os da Videira. No tempo certo o seu Senhor os recolhe e os guarda no celeiro para a grande festa.
No dia da Grande Festa, quando os seus frutos forem comidos, suas sementes estarão prontas para serem videiras verdadeiras, pois morreram em vida ligando-se a Videira e renasceram na única que é a que da vida. A Viveira verdadeira, Jesus o Cristo.
Você é independente? Se for, esta morto e não sabe, seus ramos ainda florescem, mas suas folhas já não estão mais viçosas e suas raízes afundam na terra e nunca lhe basta. Sua morte é certa, e de ti nada ficará. Nem a lembrança que com o tempo se apagará.
Contudo se escolher estar enxertado na Videira verdadeira morre para ressurgir Nele que é a Videira verdadeira. Vida em abundancia é isto. Se você espera apenas para o agora o hoje é porque ainda acha que pode crescer sozinho e dar frutos de qualidade. Não se engane nem permita ser enganado. Olhe para o passado e para o futuro, veja se os que ficaram para traz, são lembrados no futuro ou se sua lembrança é como a bruma da manhã que se dissipa ao nascer do sol e já ninguém mais comenta.

A Videira permanece para sempre, pois já estava antes. Jesus é o Alpha e o Ômega. Ele não tem principio de dias nem final de existência. Ele é não apenas a Videira, mas sacerdote da ordem de Melquisedeque, que é para sempre. Ele nunca nos deixa, sempre nos guia e nos conforta em todas as nossas necessidades. Ele é! Ele virá! Ele está em todos os que Nele creem e dele se alimentam. Ele ressuscitou! Ele VIVE! Ele está voltando para recolher os frutos ao seu celeiro, para a grande festa. Então todos os inimigos estarão debaixo de Seus pés. Os que não foram chamados para festa serão lançados no lago de fogo e enxofre que é a morte eterna, o afastamento de Deus pela eternidade e não um lugarzinho quente como muitos pregam.

Ele virá em breve! Você está ligado a videira ou esta enxertado? Eu sou da Videira, quem me olha vê a Ele. Mesmo que meus pecados ainda me aflijam Ele está em mim e eu Nele vivo. A marca do seu amor e do seu perdão então em mim. Eu não barganho nada pois sei que tudo que é Dele, Ele me deu com Ele e Nele. Ele consumou naquele dia na cruz tudo o que precisava ser consumado.
Em Jesus meu Rei, Senhor e Salvador, minha Videira  em quem eu vivo e que esta voltando.
Sergio Valle.