domingo, 16 de outubro de 2011

MECAS EVANGÉLICAS.


A Cruz de Cristo tem sido usada para levar o povo a idolatria a nomes e lugares, afirmando que estes são santos e que lá o Senhor está. Alguns chegam a afirmar que apenas lá o Senhor pode ser encontrado. Milhares afluem para estes lugares em peregrinação cultual, sendo dirigida apenas por suas ambições materiais, carnais e na esperança de dias melhores com a benção que o lugar lhe oferecerá. A religião Muçulmana prega a peregrinação a Meca, pelo menos uma vez na vida. Enquanto a evangélica tem pregado exaustivamente peregrinação às “mecas” todos os domingos como forma de agrado a Deus.
Nestes templos a ganancia e a falta de compromisso com a verdade tem levado muitos a desistir da fé. Abandonando-a pela decepção resultante de uma ministração tendenciosa. Irmãos que estão destruídos e precisarão de um recomeço na palavra, sendo ensinados pelo Espirito de Deus, para que suas feridas sejam saradas e sua visão restaurada.
Então verão que Deus não habita em templos feito por mãos, mas em todos os que em Jesus estando vivem com Ele uma vida para servir, sem distinção. O amor se esfriará de quase todos! É o que diz a Palavra da Verdade. É o que está acontecendo. “Igrejas” onde o Amor já não existe, exceto por alguns poucos loucos por Jesus que lá permanecem como faróis sinalizando para a multidão que Jesus continua disponível a TODOS sem que haja a necessidade de lugar homem ou clero.
Que não há “Meca” a ser visitada que seja “santa”. Não há peregrinação ao templo sem que o Rei nele esteja. Vocês são o templo que o Rei quer estar! Aqueles que em JESUS estão, carregam em si AMOR para servir a todos, sem necessidade de lugar, hora marcada, ou dia santificado. São Igrejas VIVAS que percorrem lugares áridos, levando agua da vida que flui do Rio que brota do interior dos que Creem Nele O CRISTO JESUS. Não precisam levar ninguém a lugares santos, mais clamam sob a autoridade do nome que está acima de todo nome, JESUS, e onde quer que estejam, derramam balsamos de cura interior sobre os feridos, libertam cativos da religiosidade e das garras da servidão. Fazem os que estavam mortos em delitos e pecados, ressurgirem renovados pelo perdão e pela fé genuína em JESUS, dão vistas aos que foram cegos e lhes mostram a verdade. Tudo com simplicidade e sem que haja necessidade de leva-los ao lugar “santo”, pois o Santo neles passa a habitar.
Catedrais suntuosas e até o “templo de Salomão” e “cidade celestial” estão sendo erguidas. Será que no templo de Salomão terá o Santo dos Santos? E na cidade celestial, terá o Pai das Luzes? Mecas entre tantas “igrejas” que se ergueram para o engano e a mentira que tem sido difundida entre o povo de Deus. Acorde, Igreja somos nós!                                                                                                                        
Alguns dirão... Muitos têm sido abençoados nestes templos. E é verdade, Deus age onde e como quer Ele é soberano. Mais Será que Ele é que age nestes lugares? O sol nasce para justos e injustos, e satanás pode se disfarçar de anjo de luz para enganar se possível até os escolhidos. Será que Deus precisa de artifícios e subterfúgios para alcançar seus objetivos? Será que  precisa de um novo templo de Salomão para expulsar os cambistas e rasgar um  novo véu costurado a mão humana, maquina overloque e linha de nylon para tentar manter intacto o mesmo, negando a Graça e o Sacrifício PERFEITO? Ou será que Jesus já voltou e nem vimos e a cidade celestial já desceu e já não há mais choro?
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         Deboche total da palavra e da verdade! Nunca; em toda a historia o Evangelho foi tão envergonhado. Mais o sopro da boca de Jesus matará o mentiroso. Coloquem sua Fé na verdade de Jesus, que é a Palavra viva em cada um que é Igreja do Senhor. Viva como Igreja, verdadeira no Senhor Jesus, amando e estendendo a mão a todos os que o Senhor colocar em seu caminho para verem o Amor que Nele esta.










No Rei Jesus que está voltando.                                                                                                                           
Sergio Valle.