quarta-feira, 29 de junho de 2011

REVESTIDO DE PODER.



A igreja tem fascinação pelo poder de Deus... Mais para que?

Por que queremos tanto poder? Sabemos usa-lo? Ou o queremos apenas para demostrar quem somos?

Responda você mesmo a Deus! Veja se você usa o poder de Deus ou está em nome de Jesus usando o “poder” para se beneficiar ou para acusar os diferentes de você. Veja se está usando o “poder” para curar ou para deixar mais doente. Está usando para dar vida ou para matar? Usa em causa própria ou para servir? Afinal para que você usa o “poder” que lhe foi dado?

Se o usa para servir a ti mesmo, cuidado! Pode estar usando o “poder” de quem você não conhece. Lembre-se que Jesus disse que muitos viriam em seu nome e fariam sinais e maravilhas, entretanto Ele não os conhecia e nem os tinha revestido de Poder.

Hoje a igreja está na sua grande maioria claro que há exceções, travestida de uma autoridade que não tem. Tornou-se um show servir a “deus”. Mais este show tem preço e um ingresso bem caro. Barganha-se de todas as formas, usa-se de artifícios diversos para atrair multidões que busca incansavelmente a vida em coisas materiais, e estão recebendo as coisas sem vida.

Por conta disto as igrejas estão cheias de “milagres”, mais quem está fazendo milagres? Jesus nos advertia que muitos falsos profetas surgiriam. Temos agora evangelho da prosperidade entre outros que nada tem haver com o Evangelho do Reino de Jesus. Se você é um destes que apenas quer as benesses do evangelho da prosperidade continue onde está. Entretanto se quer uma vida nova em Jesus, com as implicações que o Evangelho de Reino traz, venha para a verdade. Renda-se hoje mesmo ao único que pode dar vida em abundancia eterna, JESUS.

Não troque o Evangelho do Reino e seu Rei, por momentos nesta vida. Ainda que um anjo lhe apareça trazendo algo novo, seja anátema. Leia o novo testamento e veja o que Jesus fala a respeito dos que com Ele estão e dele receberam Poder.

Toda a autoridade nos é dada em nome do nome, que esta acima de todo o nome, no céu, na terra e em baixo da terra, JESUS o Rei dos reis e Senhor dos senhores. E para que serve este Poder de que somos revestidos? O que faremos com ele? Para que o queremos?

Se você acha que o Poder de Deus em nós é para lhe dar as coisas da vida, esta muito enganado. O Poder de Jesus em nós é para servir e servir a todos e não apenas os que nós acharmos que devem ser servidos. Devermos usar o poder de Deus em nós para servir a religiosos, ateus, homossexuais, prostitutas, ladrões, políticos, assassinos, pedófilos, feiticeiros, mentirosos, adúlteros, glutões, doentes, mendigos, ricos e até os crentes.

Se assim o fizermos estaremos servindo a Jesus e por consequência a nós também. Estaremos amando verdadeiramente, sem barganhas. O poder que Deus nos dá é para amar a todos e quando amamos nada nos resiste em nome de Jesus. O diabo, os demônios, potestades, principados, dominadores deste mundo, são destruídos pelo poder de Jesus em nós. O Reino de Deus é instalado em nós e o Rei que nos governa chama-se Jesus.

Isto não nos impede de passar por tribulações múltiplas e tentações variadas. Estas nos fazem crescer e sermos aprovados vencendo e permanecendo de firmes na fé. Juntamos e não espalhamos. De nós corre um rio de agua viva, que dá de beber a quem tem sede e todos os que bebem deste rio jamais voltam sedentos. São plenamente satisfeitos, ainda que o mundo lhes traga problemas do mundo. Já não somos do mundo e renovamos o nosso entendimento pela fé. Vivemos para Deus no mundo e o servimos em nome do Rei Jesus, para que o mundo creia que Jesus é o Rei.

É para isto que serve o PODER de DEUS. O que passar disto é do mal, é engano, é satisfação própria, é tentativa de domínio, é usurpação, é barganha, é mentira, é jactância. Não se engane, se o PODER de DEUS está em ti é para servir. Se assim não for é apenas poder e você nem sabe de quem é. Acorde!!! Leia os Evangelhos e tenha um encontro com JESUS.

No Rei que esta voltando.

Sergio Valle.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Quando o engano toma conta do coletivo.


Neste tempo que se chama hoje, muito tem se falado de Jesus, contudo nunca em toda a história nunca houve uma época em que o evangelho fosse tão deturpado. Hoje vemos em cada esquina do Brasil uma “igreja” onde o nome de Jesus é falado muitas vezes, entretanto o amor se esfria de quase todos.

Homens e mulheres que dizem com a boca cheia que são desta ou daquela congregação, que servem ao Deus de Abraão, Isaque e Jaco, e que Jesus é o Senhor.  Mais são na sua grande maioria insensíveis ao sofrimento alheio. Estão tão ocupados com seus pedidos que já não servem ao Deus de Abraão, Isaque e Jaco, pois se o servissem veriam que somente no amor de Jesus é possível tal coisa.
Homens e mulheres que amam mais a si mesmos que a Deus. Jactanciosos e senhores de si, que buscam dar ordens ao deus que eles inventaram achando estar mandando no próprio Deus. Prosperidade é a busca incessante. Nada mais importa! Se eles estão bem deus está com eles, se vão mal o demônio os domina e têm encosto.
Precisam ir bem em todos os setores. Precisam ter uma vida financeira próspera, um relacionamento perfeito,  uma conta bancaria que nunca se enche pois sempre lhes falta. Além, claro de status, reconhecimento como homem e mulher de deus que venceu e é totalmente santo aos olhos de todos os que vão a “igreja”.
Jesus das escrituras não é o “Jesus” que estes estão servindo. O Jesus que é servido na maioria das “igrejas” tem o nome de cada membro acima do nome de Jesus. Primeiro é necessário satisfazer os desejos individuais, ainda que estes levem ao sofrimento de outros, e como nunca se esta satisfeito, continua-se a necessidade de suprir os desejos.
O Jesus das escrituras nunca precisou de nada que não fosse o que o Pai havia lhe dado. O Pai lhe supria em tudo e Ele era totalmente satisfeito, ainda que pedisse que se possível afastasse o cálice, Ele o bebia completamente. Nunca disse que os que o seguissem deveriam ser ricos e prósperos em tudo, mais que seriam bem aventurados por que em tudo veriam a mão do Pai a direcionar as suas vidas, ainda que não estivesse de acordo com o seu interesse.
Jesus, o das escrituras é completamente diferente deste que é apresentado na maior parte dos templos. Alias o Jesus das escrituras é o templo. E ele envia o seu Espirito a todos os que Nele nasceram de novo e se tornaram Igreja viva, que tem dentro de si um rio de agua viva para dar de beber a todos os que têm sede e em nada se vangloriando por isto. Servem sem olhar a quem, simplesmente servem. Não buscam o seu próprio interesse, muitos prosperam na vida, outros nem tanto, mais todos são prósperos no Senhor. Entendem as coisas do Pai e agem de forma a serem usados para abençoar em todas as coisas.
Tem sempre na boca a verdade do evangelho da salvação. Sem barganhas, sem regras, sem salamaleques, mais com Deus e em Deus agem com amor. São considerados apostatas pelos cleros, pois não se curvam a outro que não seja Jesus. São reconhecidos como faladores que corrompem os “bons” costumes. São livres para pregarem o evangelho em todos os lugares. São pastores ungidos por Deus e isto lhes basta. Não fizeram teologia, mais trazem em si o ensinamento do Pai das luzes. São completamente diferentes do padrão estereotipado do que hoje se chama “crente”.  Mais sabem em quem eles creem e porque creem. Não procuram encaixotar o Espirito. Sabem que o Espirito e livre e vai onde e como quer. Não se intitulam nada, pois sabem que nada são. Servem do acordar ao deitar, mesmo quando nem percebem que estão servindo. Como oásis, servem a todos que por eles passam. Não colocam cabresto em ninguém, tiram amarras. Batizam, levantam, curam, perdoam, unem em nome do nome que está acima de todo o nome JESUS. Nada exigem, apenas falam de arrependimento e amor. O Espirito termina toda boa obra que começa.
Se você é assim é meu irmão e irmã. Todos os que fazem a vontade de meu Pai são meu irmão e minha irmã. Se assim não age, você esta apenas na “igreja” e não é a Igreja. Venha para a verdade do evangelho, liberte-se em Cristo Jesus e não prenda-se a mais nada.  Cuidado para não ser achado nu ao invés de vestido com roupas nupciais. Verifique se você é Igreja ou apenas  está na “igreja”.  Leia os evangelhos e aprenda com Jesus a ser Igreja. Beba direto da fonte de agua viva e se torne fonte a dar de beber a quem tem sede.
Jesus e os apóstolos eram luz onde fossem. Onde eles estavam as trevas se dissipavam e a verdade era proclamada ainda que com prejuízo dos mesmos. O sopro da boca de Deus em sua baca destrói a mentira, a falácia.   Junte-se a Jesus nesta obra da verdade, você foi chamado para isto. Assim como Ele serviu ao Pai, Ele dá do seu próprio Espirito para todo que Nele crê, tenha vida eterna e que do seu interior fluam rios de agua viva.
No Rei que esta voltando. JESUS
Sergio Valle.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

COM CRISTO E SEM CRISTO...



Com Cristo a vida se torna vida, há um sopro de ar nas entranhas do ser, que se torna existente e chamado há existência. Com Cristo o ser agora existente se torna conhecido de potestades e principados e começa a batalha de se tornar semelhante a Jesus. Com Cristo o ser que existe é forjado por dentro e transforma o seu exterior apenas em um instrumento de servidão para o bem.

Com Cristo, o mundo é o mundo que Deus criou e é bom. Com Cristo os olhos do ser veem Deus em tudo e o diabo tornou-se lenda, já não o toca. Com Cristo, ainda que tudo corra mal se sabe em quem se deposita a fé. Com Cristo, a morte já não apavora, pois Nele, Jesus o Cristo já ressuscitamos por fé. Com Cristo, nossas expectativas já se tornam coletivas e não individuais.

Com Cristo, conseguimos amar, não apenas a nós mesmos, mais a todos. Com Cristo choramos com os que choram e nos alegramos com os que se alegram. Agimos com mansidão e domínio e somos carregadores de boas novas em todos os lugares. Com Cristo há luz, e as trevas já não podem ocultar a nossa incapacidade de vermos que apenas Nele podemos ser por isto as trevas já não nos resistem.

Com Cristo somos chamados filhos de Deus e a vida esta em nós para levarmos a verdade que transforma todo o ser em irmão em Cristo. Com Cristo já nos tornamos um com Ele e não somos mais vistos, mais Ele é visível em nós.

Sem Cristo, nada somos e quem nos livrará de tão grande aflição. Quem está sem Jesus nada é ainda que aos olhos do mundo algo seja. Sem Jesus o Cristo, todas as expectativas se destroem na morte. Sem Jesus, já somos zumbis que vagam de um lado para o outro sem saber o que fazer. Sem Jesus, olhamos apenas para nós mesmos e temos um amor egocêntrico e mesquinho. Sem Jesus, nada que Deus fez é bom e precisa de transformação para nos agradar.

Sem Jesus, o outro não tem importância, serve apenas para que eu alcance o meu objetivo. Sem Jesus, eu sou o que acho ser, os outros nada são. Sem Jesus, Deus deve me servir afinal Ele é o responsável por minha vida e tem a obrigação de me dar o que eu quero. Sem Jesus, devo ser algo que me satisfaça. Sem Jesus, minha vida ainda que boa sempre me falta algo. Sem Jesus, eu tendo nada mais importa. Sem Jesus o outro não me interessa. Sem Jesus, preciso aparecer para ser visto. Sem Jesus, ser visto tem que ser acompanhado de admiração.

Sem Jesus, sentencio a morte todos os infratores e condeno os que comigo não “juntam”. Sem Jesus, quem não “comunga” comigo é do diabo. Sem Jesus, eu sou e os outros não. Sem Jesus eu estou no reino, pois sou digno de estar, e Jesus tem obrigação de me dar um lugar de honra e galardão de excelência. Sem Jesus, eu vou à igreja que é um lugar santo, e não sou achado santo.

Quem me livrará de ser sem Jesus? Se você assim se encontra, venha para a luz da verdade que esta no único que há tem. JESUS O CRISTO. Ore para que Ele lhe mostre a verdade e te livre deste corpo de morte. Se hoje ouvirdes a minha voz, não endureças o teu coração.
No Rei Jesus que está voltando.

Sergio Valle.