quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sou livre em Jesus



Você conhece algum lugar que você possa ir sem ser cobrado, sem que digam o que você deve fazer, como deve agir, quantas vezes deverá ir? Que te digam aqui tem que ser assim, se não for assim, desse jeito você não pode ficar? Tem que dar isso, tem que dar aquilo, pois se não der também não pode ficar? Pois é, quando fizerem isso com você, não aceite, lembre que Jesus veio para te libertar, veio pra te livrar dos aguilhões.


Diga: sou livre.


Deus quando enviou Jesus seu único filho, foi por misericórdia e graça, foi porque nos amou primeiro, devemos nos render, seguir o chamado de Jesus, buscar estar em sua presença, digo em espírito e verdade e não por aparências, não por ter platéia, ou por qualquer interesse.


1ºCoríntios 7: 21 Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e, da mesma maneira, também o que é chamado, sendo livre, servo é de Cristo.


Congregar, compartilhar o amor de Cristo com pessoas é muito importante sim, só que devemos tomar o cuidado para não fazer isso por interesse pessoal, não para barganhar com Deus dizendo: - Senhor, faz isso ou aquilo por mim, afinal de contas estou todos os domingos na sua casa, na sua Igreja, sou fiel nos meus dízimos...


Efésios 6:6-8 …não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor e não como aos homens, sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.


Compartilhar o Amor de Cristo é:


Estar com pessoas para falar o quanto ele nos ama, e exercer esse amor com o seu próximo já que você se diz cristão.
Pregar o Reino de Deus o qual ele veio anunciar e buscar estabelecer esse Reino dentro de você.
Servir o próximo por amor sem pedir nada em troca.
Entender que nada somos, mais que o Espírito de Deus em nós é quem age.
Se submeter à vontade de Deus.
Ser igreja todos os dias, sem ficar limitado ao espaço ou lugar.
Entender que você não pode mudar ninguém, que só o agir de Deus muda uma pessoa. Aceitar as pessoas como elas são, e esperar que o Espírito Santo dê entendimento para essa pessoa.


É simplesmente AMAR.


1ºPedro 2:16 …como livres e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.


Gálatas 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.


Que o Amor de Cristo faça morada em você.